Darwin Núñez é a estrela do Liverpool e figura do Uruguai no Qatar 2022 Darwin Núñez es la estrella del Liverpool y figura de Uruguay en Qatar 2022- Bodog Blog
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Darwin Núñez é a estrela do Liverpool e figura do Uruguai no Qatar 2022

Darwin Núñez teve uma rápida ascensão no futebol. Com apenas 23 anos, ele joga na elite da melhor liga do mundo e com um dos melhores times: o Liverpool da Inglaterra. Um garoto esforçado que passou por várias dificuldades na vida, mas que deu a volta por cima.

Darwin Núñez

Na Copa do Mundo do Catar 2022, Núñez terá a difícil tarefa de superar Luis Suárez e Edinson Cavani, dois atacantes que fizeram história no Uruguai. Será que o jovem atacante será a próxima estrela ofensiva da equipe celeste?

Darwin Núñez
Dados pessoais:

Nome: Darwin Núñez
Data de nascimento: 24 de junho de 1999
Local de nascimento: Artigas, Uruguai
Idade: 23 anos
Estatura: 187 cm
Peso: 78 kg
Posição em campo: Centroavante
Equipe: Liverpool, Inglaterra
Número da camisa na seleção: 11

Prêmios:

Não tem

Núñez e uma carreira meteórica no mundo do futebol

A ascensão de Darwin Núñez no futebol e na vida pessoal é incrível. O próprio jogador admitiu que, quando criança, passou fome e muitas dificuldades por causa da situação econômica de sua família. Essas adversidades o levaram a se esforçar para alcançar seus objetivos. Hoje ele é uma estrela do Liverpool na Inglaterra.

Darwin Núñez seleccion uruguaya

Mas o começo não foi fácil: em 2017, depois de brilhar nas categorias de base do Peñarol no Uruguai, uma lesão no joelho quase o afasta dos campos. Na verdade, ele passou um ano afastado do futebol.

Mas, quando voltou, estreou como artilheiro da equipe, com 4 gols e uma assistência em 22 partidas. Com a seleção uruguaia ele foi campeão nacional duas vezes.

O desempenho de Darwin chamou a atenção de clubes europeus, e o espanhol Almería o contratou em 2019 por 6 milhões de dólares. Em uma temporada na equipe ibérica ele se destacou muito, marcando 16 gols e dando 3 assistências em um total de 32 jogos.

Essa atuação não passou despercebida e o levou a um dos melhores clubes de formação do mundo, o Benfica de Portugal. Lá ele continuou crescendo e teve um desempenho espetacular: 48 gols e 16 assistências na equipe portuguesa.

Seu desempenho foi sensacional, principalmente em 2021 e 2022, quando marcou 26 gols e deu 4 assistências em 28 jogos, sendo o maior artilheiro do torneio e eleito o melhor jogador da liga portuguesa. Um belíssimo resultado para um jovem que tinha apenas 22 anos na época.

E, mais uma vez, seu desempenho não passou despercebido. Ele chamou a atenção de Jurgen Klopp, um dos melhores treinadores do mundo, que pagou 100 milhões de euros pela contratação do uruguaio. Com o Liverpool, já conquistou um título: o Community Shield.

Núñez se destaca por sua espetacular aptidão física como centroavante. Sua velocidade e visão de campo permitem que ele seja atacante e também se desloque para as laterais e jogue como ponta quando a equipe precisar. Ele se movimenta por toda a frente de ataque.

Além disso, tem um impressionante repertório de definições. Ele tem um ótimo remate e é um excelente assistente, além de um bom driblador. Sua movimentação favorita é ir das laterais até o interior do campo, traçando diagonais que confundem os adversários que jogam no centro.

Seu maior ponto fraco é o controle e a posse de bola. Além disso, ele precisa melhorar a contribuição defensiva, algo que, com Klopp, certamente será possível progredir.

Darwin Núñez seleccion uruguaya
Seus pontos fracos são:
  • Controle de bola
  • Posse de bola
Suas melhores características são:
  • Jogo aéreo
  • Finalizações
  • Passes
  • Velocidade

Atualmente, seu valor de mercado é de 55 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Núñez tem um longo caminho pela frente com o Uruguai

O atacante chegará ao Catar 2022 como a principal referência ofensiva do Uruguai, com a permissão de Luis Suárez e Edinson Cavani, que ainda são grandes jogadores, mas estão no final de suas carreiras.

Com a seleção uruguaia, Núñez disputou apenas 11 jogos desde que estreou, no ano de 2019. Ele marcou 2 gols vestindo a camisa celeste.

Embora não tenha tido muitas oportunidades de mostrar suas habilidades com o Uruguai, a queda de Suárez e Cavani é um sinal de que o jovem atacante ocupará o papel de atacante e referência ofensiva na próxima Copa do Mundo, o que ele deve aproveitar para mostrar todo o seu potencial.

DARWIN NUÑEZ

 É claro que não será fácil ficar no lugar de dois atacantes que marcaram época, mas Núñez tem qualidade de sobra para estar à altura da tarefa e assumir o comando.

O Uruguai está em um grupo difícil, mas é o favorito para passar de fase. A seleção uruguaia enfrentará Portugal, Coreia do Sul e Gana, adversários nada fáceis e com jogadores de alto nível.

Os europeus, que certamente serão o adversário a vencer na briga pelo primeiro lugar do Grupo H, têm uma equipe com vários excelentes jogadores.

Caso passe de fase, a seleção do Uruguai terá adversários complicados. A seleção brasileira, candidata a levar o título, está se sobressaindo, enquanto Suíça e Sérvia também surgem como possíveis adversários nas oitavas de final.

Você acha que Núñez poderá assumir o posto de Suárez e Cavani e se tornará a próxima estrela do Uruguai na Copa do Mundo do Catar 2022?