Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Brasil, forte candidato em busca do hexacampeonato em Catar 2022

O Brasil é a única seleção nacional a ter jogado em todas as Copas do Mundo de futebol da história. E Catar 2022 não será uma exceção,pois o Brasil estará presente em sua 22ª Copa do Mundo. É um dos candidatos nas apostas da Seleção Bodog.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Brasil

O último título da “canarinha” foi em Coreia & Japão 2002. Desde então, e pelo que se espera do Brasil, foi de fracasso em fracasso nas Copas do Mundo.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 1. BRASIL: 1837,56 PONTOS

Em Catar 2022, o Brasil tem o que é preciso para mudar a sorte de suas últimas participações. Com um caminho quase perfeito nas eliminatórias sul-americanas e a consolidação de uma equipe muito forte sob o comando do técnico Tite, a verde-amarela correrá atrás do almejado hexacampeonato.

Copas do Mundo Resultados
Alemanha 2006: Perdeu nas quartas de final para a França por 1 a 0.
África do Sul 2010: Perdeu nas quartas de final para os Países Baixos por 2 a 1.
Brasil 2014: Terminou em quarto lugar, mas sofreu uma das derrotas mais retumbantes de sua história quando perdeu para a Alemanha de 7 a 1 nas semifinais.
Rússia 2018: Perdeu de 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final.

O Brasil ficou no Grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões. Em princípio, tem todas as chances de ficar com a liderança.

Os nomes na equipe dirigida por Tite representam um dos grandes pontos fortes da seleção brasileira. Neymar, Alisson, Marquinhos, Fabinho e Vinicius Júnior são apenas alguns dos extraordinários jogadores que o Brasil tem à sua disposição para Catar 2022.

Você acha que o Brasil alcançará o tão desejado hexacampeonato em Catar 2022?

Tite, o cérebro por trás de um Brasil imparável

Tite é um estudioso do futebol. Um treinador habilidoso, que sabe se adaptar às circunstâncias e adequar as peças que tem para montar o quebra-cabeça do esquema tático. Na verdade, Tite cria sistemas defensivos muito fortes. Em sua terra natal, foi um dos primeiros a implementar a marcação por zona.

4-3-34-4-24-2-3-1

À sua força defensiva acrescentou a evolução em sua faceta ofensiva. E na seleção brasileira ele tem bom material para trabalhar nessa sentido. Seus esquemas táticos preferidos são:

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

Posible once inicial de Brasil

O que deve ser entendido sobre Tite é que ele é capaz de mudar seu sistema a fim de encontrar uma solução para um problema ou uma circunstância específica do jogo.

Ao defender, o Brasil se fecha, geralmente com uma formação 4-4-2. Une linhas, pressiona intensamente e imediatamente vai para o contra-ataque depois de recuperar a bola.

Ao atacar, Tite espera que os laterais, meio-campistas e atacantes triangulem constantemente a fim de dar ao ataque velocidade e presença pelas laterais. Além disso, o atacante é um jogador de grande mobilidade, pois seus objetivos são quebrar linhas e arrastar zagueiros para criar espaços.

As estatísticas do Brasil nas Copas do Mundo

Como já mencionado, o Brasil jogou em todas as Copas do Mundo da história e estará presente pela 22ª vez na Copa do Mundo do Catar.

PG G E P GF GC
104 70 17 17 221 102

É também a seleção que mais ganhou Copas do Mundo: foram cinco no total.

  • Suécia 1958
  • Chile 1962
  • México 1970
  • Estados Unidos 1994
  • Coreia & Japão 2002

Em média, o Brasil marca 2,10 gols por jogo em Copas do Mundo e sofre apenas 0,96, ou seja, menos de um gol por jogo.

Seu maior artilheiro é Ronaldo, que marcou nada menos que 15 gols em quatro Copas do Mundo. Ele é seguido pelo lendário Pelé, que marcou 12, e Jairzinho fecha o pódio com nove.

Dos jogadores que estão ativos e irão jogar na Copa do Mundo do Catar 2022, já marcaram Neymar (6 gols), Coutinho (2 gols), Thiago Silva (2 gols), Fernandinho (1 gol) e Renato Augusto (1 gol).

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Brasil Fã

Esses dados demonstram a renovação que a verde-amarela tem experimentado em seu elenco. Apenas cinco de seus jogadores atuais fizeram gols em Copas do Mundo. E o único que está em seu auge é Neymar.

Será um desafio para o Brasil encontrar novos goleadores, mas qualidade tem de sobra. Quantos gols você acha que a canarinha marcará em Catar 2022? Aposte nisso.

Neymar, o líder do Brasil

O atacante do Paris Saint-Germain é a estrela máxima do Brasil. Aos 30 anos de idade, Neymar está em um momento de maturidade e plenitude futebolística. Sem dúvida, ele será a principal referência de sua equipe e deverá assumir seu legítimo papel de liderança.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Brasil Jogador Neymar

Até o momento, o craque brasileiro participou de duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e Rússia 2018), nas quais jogou 10 partidas, marcou 6 gols e deu 2 assistências.

neymar brasil

  • Neymar Jr.
  • Número #10
  • Edad: 30 anos
  • Atacante
  • Time atual:Paris Saint Germain
  • Altura: 175 cm
  • Peso: 68 Kg
  • Perna boa: direita

Em Copas do Mundo, Neymar tem uma média de 0,60 gols por jogo, o que o torna um jogador letal na frente do gol.

PG G A
10 6 2

 

Você apostará pelo Brasil em Catar 2022? Acha que Neymar levará a verde-amarela ao hexacampeonato?