O Sporting Cristal fez o Alianza Lima perder a invencibilidade na Liga 1 do Peru

Na penúltima rodada da fase 2 da Liga 1 do Peru, o Sporting Cristal derrotou o líder invicto Alianza Lima por 3 a 1 como visitante.

O time celeste, que vai disputar a final pelo título contra o Alianza, chegou determinado, marcou dois gols por meio de Marcos Riquelme e interrompeu a sequência de 15 jogos sem derrotas dos campeões do Clausura.

marcos riquelme sporting cristal

Alianza Lima x Sporting Cristal: os detalhes da partida

PartidaAlianza Lima x Sporting Cristal
Data24 de outubro de 2021
CampeonatoLiga 1 do Peru – rodada 16
ResultadoAlianza Lima 1 – Sporting Cristal 3

O Sporting Cristal chega com entusiasmo à grande final contra o Alianza Lima

O Sporting Cristal deu uma amostra de seu bom futebol e sua determinação no estádio nacional contra o Alianza Lima. Aos 17 minutos, abriu o placar graças a um gol de cabeça do jogador Marcos Riquelme.

Apenas quatro minutos depois, um chute com leve desvio de Irven Ávila balançou a rede do goleiro Ângelo Campos para o 2 a 0 do Cristal no primeiro tempo, que o tornou o dominador evidente.

Nos acréscimos, o Alianza Lima reagiu graças ao seu experiente artilheiro Hernán Barcos (aos 52 minutos), porém, mais uma vez Riquelme apareceu dentro da área para marcar o 3 a 1 final e levar o Cristal à grande final nacional, contra o mesmo rival, em novembro. 

nilson loyola cristal alianza

O Sporting Cristal foi melhor que o Alianza Lima e venceu de forma justa

O Cristal dominou o Alianza Lima desde o início do jogo e, em termos gerais, foi o protagonista com oito chutes ao gol, diante de apenas um do time líder do Clausura.

O time comandado por Roberto Mosquera, que venceu o de Carlos Bustos duas vezes no ano, também teve o controle da bola, com 54%, e 81% de precisão nos passes. Além disso, o Cristal garantiu sua terceira vitória consecutiva na Liga do Peru, onde os usuários podem fazer suas apostas on-line.

marcos riquelme cristal

Alianza Lima e Sporting Cristal: um duelo interessante no Peru

Uma rivalidade que ultrapassa o campo de futebol entre dois dos maiores times do futebol peruano. É assim que podemos descrever o clássico entre Alianza Lima e Sporting Cristal. Na temporada de 2020, enquanto o Sporting Cristal festejava o título da Liga 1, o Alianza Lima decepcionava a torcida com o segundo rebaixamento de sua história.

riquelme sporting cristal

Até hoje, as duas equipes se enfrentaram em 199 partidas. O Alianza Lima teve 70 vitórias, com 250 gols, e o Sporting Cristal teve 62 vitórias com 243 gols. Empataram 67 vezes.

O primeiro confronto oficial entre as duas equipes aconteceu no dia 5 de julho de 1978, em uma partida pela Copa Libertadores da América. Disputada no Estádio Monumental de Lima, com o Alianza Lima em casa, a partida terminou em empate com o placar de 2 a 2.

Alianza Lima x Sporting Cristal: Como foram as últimas partidas

Embora as campanhas do Alianza Lima e do Sporting Cristal tenham sido completamente diferentes nas últimas temporadas, a equipe celeste surpreendeu ao vencer os dois últimos jogos de 2021.

jefferson farfan alianza lima

A última partida entre Alianza Lima e Sporting Cristal foi em 24 de outubro de 2021, com uma grande vitória por 3 a 1 para o time celeste, com dois gols de Marcos Riquelme e outro de Irven Ávila. Hernán Barcos descontou para o Alianza.

O que vem por aí para o Alianza Lima e o Sporting Cristal na última rodada da Liga 1 do Peru

Ainda com data a ser definida, o Alianza Lima, vencedor do torneio, encerrará a segunda fase como visitante em Cusco contra o Cienciano.

Enquanto isso, o Sporting Cristal receberá o Sport Boys antes da final pelo título contra o Alianza Lima.  

Rolar para cima