Endrick: a revelação brasileira pedida pelo Real Madrid

Desde que Neymar Júnior saiu do Santos e foi vestir a camisa do Barcelona em 2013, conquistando tudo o que foi possível com a camisa Blaugrana, o Real Madrid tenta impedir a ida de um “novo Neymar” para a Catalunha. Foi assim com Rodrygo, com Vinícius Jr. e agora com Endrick.

endrick real madrid

A jovem joia do Palmeiras foi contratada pelo Real Madrid por nada menos do que €72 milhões, um valor que pode chegar a R$409 milhões, conforme indicava a cotação do Euro no momento da transação. A melhor notícia para o Palmeiras é que o jovem permanecerá no clube até 2024, quando completará 18 anos e finalmente irá vestir a camisa Merengue, para se tornar mais um galáctico do futebol mundial.

Quem é Endrick Felipe?

Endrick Felipe Moreira de Sousa nasceu em Taguatinga no Distrito Federal, em 21 de julho de 2006. O garoto é realmente bastante precoce, tendo começado a jogar futebol com apenas 4 anos de idade.

Vindo de uma família pobre, a sua história mudou quando o seu pai publicou um vídeo com alguns de seus gols no YouTube e passou a procurar interessados no seu futebol entre os clubes brasileiros.

Quem demonstrou mais interesse nessa contratação foi o Palmeiras, que por não poder contratar o jogador como profissional, passou a investir em seu pai, contratando-o para trabalhar na sede social do clube.

A aposta se mostrou certeira, já que encontrou um jogador bastante acima da média, de maneira completamente gratuita, ficando com todo o lucro da transação da venda para o Real Madrid.

Endrick no Palmeiras

Endrick entrou para o Palmeiras nas categorias juvenis quando tinha apenas 10 anos de idade. Desde então, passou a fazer sucesso com a camisa verde do clube Paulista. Os números de Endrick surpreendem: foram 165 gols em 169 jogos pela base; uma média de quase um gol por jogo.

O jovem foi um dos responsáveis também por dar um título inédito ao Palmeiras em 2022: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando tinha apenas 15 anos de idade. Vale a lembrança de que o torneio é destinado para jogadores com até 20 anos, mas foi disputado por jogadores de até 21 anos na ocasião, por conta da pandemia.

palmeiras endrick campeao

Depois do título da Copinha, o jogador passou a ser esperado no time profissional, até mesmo entre os relacionados para o Mundial de Clubes da FIFA. Isso acabou não acontecendo e Abel Ferreira fez questão de usar o Brasileirão como palco de estreia para o jovem.Menos de 6 meses foram o suficiente para o garoto se tornar uma das maiores transações do futebol brasileiro de todos os tempos ao ter seu passe vendido para o Real Madrid. Ainda assim, o clube poderá contar com sua presença na próxima temporada, e você poderá apostar no Brasileirão deste ano contando com a presença e qualidade de Endrick.

Estatísticas do Endrick Felipe

O currículo de Endrick nas categorias de base do Palmeiras é invejável. O jogador conquistou nada menos do que 14 títulos entre os juniores em todas as categorias que passou: do Sub-11 ao Sub-20.

Endrick deixou a base com apenas 15 anos, e sua breve participação foi suficiente para marcar incríveis 165 gols em 169 partidas. O seu título mais importante, até o momento, foi o da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022.

O jovem fez a sua estreia como profissional no dia 6 de outubro de 2022 em partida contra o Coritiba. Marcou o seu primeiro gol apenas no quarto jogo, mas já foi em dose dupla: dois gols contra o Athletico Paranaense fora de casa.

Logo na partida seguinte, marcou o seu terceiro gol como profissional, na partida contra o Fortaleza, no Allianz Parque, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Durante a primeira fase do Campeonato Paulista de 2023, Endrick passou a ser usado com mais frequência pelo treinador português Abel Ferreira, ainda que não tenha marcado gols na competição.

O que esperar do Endrick no Real Madrid?

Assim como Vinícius Júnior e Rodrygo, Endrick foi contratado pelo Real Madrid ainda antes de completar 18 anos, embora só possa se transferir para o clube merengue depois de atingir a maioridade.

vinicius endrick madrid

Portanto, Endrick poderá ir para a Espanha apenas depois de julho de 2024. Quando chegar ao Real, o garoto poderá fazer justamente um trio de ataque com os outros dois brasileiros, já que Benzema pode deixar o clube em breve.

Sem dúvida, os fãs e apostadores receberão uma grande oportunidade de apostar nas  melhores ligas de futebol com alguns dos melhores craques do futebol brasileiro atuando na Europa. É outro nível, não é mesmo?

O jovem é um dos jogadores mais promissores do futebol mundial e promete ser uma figura presente na Copa do Mundo de 2026, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Rolar para cima