A Coreia do Sul buscará surpreender em Catar 2022

A seleção da Coreia do Sul disputará sua 11ª Copa do Mundo em Catar 2022. Os sul-coreanos não ficam de fora de uma Copa do Mundo desde México 1986, mas só passaram de fase duas vezes: Coreia & Japão 2002 e África do Sul 2010.

A Coreia do Sul é comandada por Paulo Bento desde 2018. Apesar de serem uma figurinha repetida em copas do mundo, os asiáticos têm condições de dar um passo além, e eles esperam fazê-lo sob o comando do técnico português.

BODOG CoreaSur PT Equipo

Os sul-coreanos têm uma equipe muito boa. Sua estrela incontestável é Son Heung-min, mas também se destacam outros como Kim Min-jae, Lee Jae-sung e Hwang Eui-Jo.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 28. Coreia do Sul: 1526,2 PONTOS

Nas eliminatórias asiáticas, os sul-coreanos venceram 7 de 10 partidas, empataram 2 e perderam o restante, somando 23 pontos, marcando 13 gols e sofrendo apenas 3. Foi a seleção menos derrotada no torneio.

Em Catar 2022, a Coreia do Sul terá um grupo muito duro, o H, onde enfrentará Portugal, Uruguai e Gana.

Estes são os resultados mais recentes da Coreia do Sul em copas do mundo:

Copas do MundoResultados
França 1998Eliminada na primeira fase.
Coreia & Japão 2002Perderam de 1 a 0 para a Alemanha nas semifinais e terminaram em quarto lugar, depois de perder de 3 a 2 para a Turquia.
Alemanha 2006Eliminada na primeira fase.
África do Sul Perderam de 2 a 1 para o Uruguai nas oitavas de final.
Brasil 2014Eliminada na primeira fase.
Rússia 2018
Eliminada na primeira fase.

Você acha que a Coreia do Sul chegará às oitavas de final pela terceira vez em sua história em Catar 2022?

Paulo Bento, um técnico com grande reputação para levar a Coreia do Sul ao próximo nível

Paulo Bento é o treinador da Coreia do Sul desde 2018. O estilo de jogo do português anda de mãos dadas com a forma de jogo que o país asiático tem consolidado ao longo de sua história.

Na verdade, se há uma coisa que sempre se destaca no jogo da Coreia do Sul, é a velocidade não só de seus jogadores, mas do próprio estilo. Bento sabe disso, tem essas mesmas características e tem sido capaz de explorá-las muito bem desde que está no comando da seleção sul-coreana.

BODOG CoreaSur PT DT

O que Paulo Bento tem dado aos sul-coreanos é ordem tática e bom controle de bola. No entanto, também é verdade que este último ponto tem causado, por momentos, problemas para a equipe, já que Bento é apaixonado pela construção de jogo em base aos meio-campistas, o que muitas vezes retarda o jogo, especialmente se os jogadores não estão acostumados com este sistema.

De qualquer forma, Catar 2022 será um bom indicador de como o projeto sul-coreano está se saindo e até onde ele pode chegar. Não vai ser fácil.

O sistema preferido de Paulo Bento é o 4-1-4-1, mas ele também usa outras formações, como:

4-1-3-24-4-2

Uma das características mais notáveis do estilo de Paulo Bento é que proporciona uma ordem tática muito boa para suas equipes, o que tem sido evidente nesta seleção da Coreia do Sul, que tem melhorado muito na que era sua fraqueza mais evidente: a defesa.

Na fase final das eliminatórias da Ásia eles sofreram apenas três gols. Embora as seleções que enfrentaram não sejam das mais fortes, a Coreia do Sul teve dificuldades ao visitar as equipes do Oriente Médio, especialmente por causa do calor intenso na região.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

bodogFormacion CoreadelSur

Entretanto, eles superaram as expectativas, fecharam seu gol, abriram o dos adversários e se classificaram sem problemas.

As estatísticas da Coreia do Sul em Copas do Mundo

Catar 2022 será a 11ª Copa do Mundo para os sul-coreanos, que têm uma porcentagem de vitórias de apenas 17,6%. Seu melhor resultado foi um quarto lugar na Copa do Mundo que co-organizou com o Japão em 2002.

Em suas participações em Copas do Mundo, marcaram 34 gols e sofreram 70. Têm uma média de 1,0 gol marcado por jogo.

BODOG CoreaSur PT Fans

Tem três máximos artilheiros: Jin Sung Park, Jung Hwan Ahn e Son Heung-min. com três gols cada. Son terá a chance, nesta Copa do Mundo, de se tornar o maior artilheiro de seu país em Copas do Mundo.

Participação da Coreia do Sul em Copas do Mundo

PJPGPEPPGFGC
3469133470

Você acha que a Coreia do Sul chegará às oitavas de final novamente? E você aposta que Son Heung-min se tornará o máximo artilheiro de seu país?

Son Heung-min, um atacante rápido e letal que é uma ameaça para os adversários

Son Heung-min, de 29 anos, é um atacante temível no futebol europeu. Marcou já mais de 120 gols para o Tottenham Hotspur desde sua chegado ao clube, em 2015.

BODOG CoreaSur PT Figura

Entretanto, Son não é conhecido apenas por sua capacidade goleadora e sua velocidade, mas também por sua potência, desmarcações e dribles. Ele pode jogar pelo lateral ou se posicionar como centroavante, o que o torna imprevisível para as defesas adversárias.

Son Heung-min-coreia

  • Son Heung-min.
  • Número #7
  • Edad: 29 anos
  • Atacante
  • Time atual: Tottenham Hotspur
  • Altura: 184 cm
  • Peso: 77 Kg
  • Perna boa: direita

Será a terceira participação de Son em uma Copa do Mundo. Ele já marcou três gols em seis jogos e estará a apenas um gol de se tornar o maior artilheiro da Coreia do Sul em copas do mundo.

PJGFA
630

Você acha que o atacante Son Heung-min, do Tottenham Hotspur, levará a Coreia do Sul para além da fase de grupos em Catar 2022?

Rolar para cima