O Uruguai conseguirá a quinta participação consecutiva em Mundiais?

A seleção do Uruguai vive grande fase e está muito bem encaminhada nas eliminatórias da América do Sul para disputar seu 15° campeonato na história em 2026, sendo agora comandada pelo argentino Marcelo Bielsa, treinador de grande renome do futebol mundial.

mundial selecao uruguai

Com grandes jogadores no seu plantel e diante de uma ótima renovação, a seleção Celeste tem tudo para ser uma das principais atrações do Mundial sediado por Estados Unidos, Canadá e México. Confira neste artigo, tudo que você precisa saber sobre o país sul-americano bi-campeão do mundo antes de apostar na Copa Mundo 2026.

Marcelo Bielsa: O novo diretor técnico do Uruguai

Considerado um dos maiores estudiosos do esporte, inclusive, sendo mentor de nada menos que Pep Guardiola, o ex-zagueiro começou sua carreira de treinador no Newell’s Old Boys, em 1990, onde foi campeão, rumando ao futebol europeu. Nesse continente, somou passagens por times da Espanha, Inglaterra e França, além de ter dirigido a seleção chilena.

Marcelo “El Loco” Bielsa assumiu a seleção uruguaia no dia 15 de maio de 2023, após a saída de Diego Alonso, treinador que comandou a seleção no Mundial do Catar e fracassou, não se classificando para a fase de mata-mata.

Seu estilo de jogo consiste em muita agressividade na marcação, priorizando a pressão no adversário em busca de recuperar rapidamente a posse da bola. Já no momento ofensivo, utiliza de tabelas e passes rápidos para chegar o mais breve ao gol do oponente, seja em contra-ataques ou jogadas construídas.

Escalação Uruguaia

Formação 4-2-3-1: Sergio Rochet; Nahitan Nandez; Ronald Araújo; José María Giménez e Matías Viña; Federico Valverde e Manuel Ugarte; Nicolás de la Cruz; Facundo Pellistri; Maximiliano Araújo; Darwin Nuñez.

Mesmo com a ausência de grandes nomes do passado, como Godín, e com o envelhecimento natural de Luis Suárez e Edinson Cavani, Bielsa tem em mãos um grande time para superar as Eliminatórias.

Estatísticas do Uruguai nas Copas do Mundo

O Mundial de 2026 poderá ser a 15ª Copa do Mundo para o Uruguai, o que, para um país com pouco mais de três milhões de habitantes, representa números e resultados surpreendentes. Têm uma porcentagem de vitórias de 42,4%, foram campeões duas vezes e terminaram em quarto lugar em três ocasiões.

futebol uruguai equipe

Em suas participações na Copa do Mundo, marcaram 89 gols e sofreram 76. Têm uma média de 1,50 gols marcados por partida.

Total de PartidasVitórias em CopasEmpates em CopasDerrotas em CopasGols marcadosGols sofridos
592513218976

O lendário Oscar Míguez é o maior artilheiro em mundiais do Uruguai com 8 gols marcados em duas edições. Ele é seguido por Luis Suárez, com 7 e Diego Forlán com 6. O histórico de Míguez é imbatível desde 1954.

Entretanto, essa marca pode ser alcançada ou ultrapassada por Luis Suárez ou até mesmo por Edinson Cavani, que marcou 5 gols em Copas do Mundo, caso ambos cheguem a ser convocados em 2026.

Suarez precisará de um gol para igualar Miguez e dois para ultrapassá-lo, enquanto Cavani precisará marcar 3 e 4 gols respectivamente.

Você acha que Luis Suárez ou Edinson Cavani quebrarão o recorde de 68 anos de Oscar Míguez? Qual dos dois você acha que fará isso?

Federico Valverde, não para de surpreender

Com uma habilidade física invejável, um posicionamento tático que todo técnico deseja e uma grande versatilidade, Federico Valverde é capaz de jogar pelos flancos, cobrir defensivamente, mover-se em espaços curtos e longos e ajudar no ataque para chutar a gol tanto dentro quanto de fora da área.

Valverde também se destaca por sua versatilidade: ele pode jogar como meio-campo defensivo, ofensivo, extremo e até como lateral. Nas seis partidas que a celeste disputou nestas eliminatórias, foi titular em todas, sendo derrotado apenas para o Equador, e marcando um gol de fora da área na vitória contra o Chile por 3×1. Está no ranking de melhor aproveitamento em passes do campeonato, com uma média de 47,2 por partida e um acerto de 87%.

Participação do Federico Valverde em Copas do Mundo

Ainda muito jovem, Federico Valverde disputou sua primeira Copa do Mundo em 2022, quando foi titular pela seleção uruguaia nas três partidas que a equipe disputou no Catar. Confira os números:

federico valverde futebol
Partidas disputadasGols MarcadosAssistênciasVitóriasEmpatesDerrotas
300111

Estatísticas da seleção uruguaia nas Eliminatórias Sul Americanas 2026

O Uruguai, agora dirigido por Bielsa, mudou da água para o vinho. Saiu de um Mundial decepcionante, para um futebol bem jogado e respeitado nas eliminatórias. Não à toa, atualmente é o vice-líder, após seis jogos disputados, atrás apenas da atual campeã do Mundo, Argentina. Confira os números da Celeste:

#JogosVitóriasEmpatesDerrotasGols marcadosGols sofridosPontos
Uruguai641113513

Além do destaque na tabela, a seleção é o melhor ataque do campeonato, sendo Darwin Nuñez o grande destaque com cinco gols marcados.

Próximas datas das Eliminatórias Sul-Americanas em 2023/2024/2025

Restando ainda 12 rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-americanas, conheça todos os adversários e informações já definidas a respeito dos confrontos da seleção uruguaia na caminhada rumo à Copa do Mundo 2026.

Rodada 7

PartidaUruguai x Paraguai
Mandante ou VisitanteMandante (estádio a definir)
Data e Hora5 de setembro de 2024 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 8

PartidaVenezuela x Uruguai
Mandante ou VisitanteVisitante (estádio a definir)
Data e Hora10 de setembro de 2024 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 9

PartidaPeru x Uruguai
Mandante ou VisitanteVisitante (estádio a definir)
Data e Hora10 de outubro de 2024 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 10

PartidaUruguai x Equador
Mandante ou VisitanteMandante (estádio a definir)
Data e Hora15 de outubro de 2024 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 11

PartidaUruguai x Colômbia
Mandante ou VisitanteMandante (estádio a definir)
Data e Hora14 de novembro de 2024 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 12

PartidaBrasil x Uruguai
Mandante ou VisitanteVisitante (estádio a definir)
Data e Hora19 de novembro de 2024 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 13

PartidaUruguai x Argentina
Mandante ou VisitanteMandante (estádio a definir)
Data e Hora20 de março de 2025 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 14

PartidaBolívia x Uruguai
Mandante ou VisitanteVisitante (estádio a definir)
Data e Hora25 de março de 2025 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 15

PartidaParaguai x Uruguai
Mandante ou VisitanteVisitante (estádio a definir)
Data e Hora5 de junho de 2025 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 16

PartidaUruguai x Venezuela
Mandante ou VisitanteMandante (estádio a definir)
Data e Hora10 de junho de 2025 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 17

PartidaUruguai x Peru
Mandante ou VisitanteMandante (estádio a definir)
Data e Hora4 de setembro de 2025 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Rodada 18

PartidaChile x Uruguai
Mandante ou VisitanteVisitante (estádio a definir)
Data e Hora9 de setembro de 2025 (horário a definir)
TransmissãoCanais Sportv

Como apostar em futebol na Bodog?

Com todas estas informações, com certeza, você está ansioso para saber como apostar em futebol nas eliminatórias Sul-americanas, não é mesmo?

apostas esportivas online

É bem simples, segue abaixo o passo a passo para você começar agora a aproveitar as melhores cotações na Bodog:

  1. Registre-se no site da Bodog;
  2. Faça o seu depósito;
  3. Clique na aba “Futebol”;
  4. Pelo menu lateral ou barra de pesquisas, procure pelo jogo ou campeonato que você queira apostar;
  5. Agora, basta encontrar o mercado correspondente à aposta escolhida por você, inserir o valor no qual quer investir e torcer pelo resultado final.

Depósito

O valor mínimo de depósito na Bodog é de R$50,00, sendo que a casa disponibiliza diversos meios de pagamentos para seus usuários como Pix, transferência bancária, boleto, cartões de créditos, carteiras virtuais como a Astropay e muitos outros. Vale lembrar, que nosso site disponibiliza a você um bônus exclusivo de boas vindas!

Retirada de prêmio

Para retirar seus ganhos na Bodog, o processo poderá ser feito via transferência bancária, pela Astropay, Voucher e também temos as opções de criptomoedas como Bitcoin, Ethereum entre outros. O tempo de processamento varia conforme o meio escolhido por você, podendo ter seu saldo disponível no período de um a cinco dias úteis.

Conclusão

Ainda faltam alguns anos para a disputa do Mundial de 2026, mas a expectativa do torcedor uruguaio já é grande para que, quem sabe, a Celeste conquiste seu terceiro título na história da maior competição de futebol do mundo. Você aposta nisso? Se sim, não deixei de apostar na Copa do Mundo aqui na Bodog.

Rolar para cima