Conheça as novidades da 24ª edição do BBB

Entra ano e sai ano, e o Big Brother Brasil, conhecido também como BBB, é um dos programas brasileiros mais esperados de todos os tempos, especialmente para quem gosta de apostar em entretenimento. Como já é tradição, familiares e amigos se reúnem, a cada noite, em frente à TV, para acompanhar todas as novidades e movimentações do jogo.

big brother brasil

A gente sabe que não há nada tão atrativo para o brasileiro quanto uma fofoca de qualidade e um bom barraco, não é mesmo? Agora, com uma nova edição batendo à porta, a espera acabou! Para você que é fã do programa e já está no ritmo do game, oferecemos este artigo,para deixar você por dentro de todas as novidades do BBB 24. Confira!

Resumo de tudo que acontece na casa semanalmente

Desde o dia 08 de janeiro, os fãs do BBB e o novo elenco foram abraçados por todas as mudanças e novidades. Entre elas, está o fato de que a casa agora conta com 26 participantes, divididos entre os já conhecidos grupos pipocas e camarote, e agora também o puxadinho. Acompanhe aqui as principais notícias (e tretas) de cada semana no reality!

Histórico de paredões no BBB 24

Semana 15
ParticipanteParedões préviosStatus participante
Leidy Elien1Eliminada
MC Bin Laden2Eliminado
Maycon1Eliminado
Yasmin Brunet2Eliminada
Lucas Pizane1Eliminado
Deniziane Ferreira1Eliminada
Marcus Vinicius2Eliminado
Beatriz Reis7Eliminada
Matteus3Na final
Vanessa Lopes0Desistente
Nizam1Eliminado
Giovanna Letícia2Eliminada
Alane9Eliminada
Vinicius Rodrigues1Eliminado
Rodriguinho1Eliminado
Fernanda2Eliminada
Lucas Luigi2Eliminado
Wanessa Camargo0Desclassificada
Raquele Cardozo2Eliminado
Thalyta Alves1Eliminada
Giovanna Lima3Eliminada
Juninho3Eliminado
Michel1Eliminado
Lucas Capoeira3Eliminado
Isabelle Nogueira6Na final
Davi8Na final

Como ficou formada a final do BBB 24?

O último paredão do BBB 24 aconteceu na noite de domingo (14/04), enfrentado por Matteus, Isabelle e Alane. A bailarina foi quem levou a pior e se despediu da casa com 51,11% da média dos votos.

Com o pé na porta da final, Alane demonstrou, ainda com o programa ao vivo, estar muito frustrada com o resultado e teve uma crise de ansiedade impactante, sendo amparada por Cunhã e Matteus e, posteriormente, pelo apresentador, Tadeu.

O top 3 ficou formado por Davi, Matteus e Isabelle, finalistas da edição. O nome do mais novo milionário do pedaço será divulgado na terça-feira (16/04), dia da grande final.

E aí, qual é o seu palpite, quem levará o prêmio do BBB 24? Prepare-se para apostar e votar muito pelo seu favorito.

O que é o Big Brother Brasil?

Conhecido carinhosamente como BBB e apresentado pelo jornalista Tadeu Schmidt, o Big Brother Brasil está entre os maiores reality shows de todo mundo. A versão brasileira está no ar, na tela da TV Globo, há quase 25 anos, e muitas histórias foram contadas até então.

O programa inclusive já lançou luz sobre temas importantes para o avanço da sociedade, como sexualidade, feminismo e a luta racial e LGBTQIA +. A ideia do reality é reunir em torno de 20 pessoas em uma casa vigiada por 24 horas, sem acesso a informações externas.

Os jogadores devem competir entre si e é o público que decide quem fica e quem dá adeus a casa e aos demais brothers. A final é composta pelos três jogadores finalistas, mas apenas um levará para casa o prêmio principal.

Explorando os Bastidores do BBB 2024

Com estreia na segunda-feira (08/01), a 24ª edição do Big Brother Brasil sempre começa a dar o que falar muito antes, nas redes sociais, o principal palco de aspirações do que se espera para o programa.

Não é novidade para ninguém que o BBB é um marco de início de ano, mas assim como em todas as outras edições, a ansiedade é grande, por conhecer os 20 integrantes e saber com quem iremos simpatizar mais. 

reality show brasil

O grupo pipoca, composto por pessoas anônimas, fora da grande mídia, sempre rendem uma boa narrativa de jogo, tornando-se inesquecíveis e emblemáticos, como o fenômeno Juliette, ganhadora do BBB 21, o animado Gil do Vigor, também da 21ª edição e o polêmico Felipe Prior, do BBB 20.

No entanto, o que de fato deixa o público com a pulga atrás da orelha são as personalidades que vão integrar o grupo camarote, ou seja, artistas, influenciadores, pessoas que já têm o nome conhecido pela mídia, em menor ou maior grau.

Nomes como o Arthur Aguiar, campeão do BBB 22, as cantoras Lina e Marvvila, os atores Douglas Silva e Babu Santana, e as atrizes Bruna Griphao e Carla Diaz, por exemplo, já passaram pela casa e deixaram suas marcas.

E apesar de todo o mistério, alguns palpites repercutem nas redes e as listas com os possíveis participantes sempre dão que falar. E aí, para quem você quer torcer nesta edição, que já está prometendo muito “fogo no parquinho”?

Surpresas e Reviravoltas no BBB 2024, que promete agitar as telas

A pedido do grande público, o BBB 24 chega com algumas novidades. Motivo? Esquentar e agitar ainda mais o game. Vejamos que novidades são essas.

big brother show

Se você é daqueles que sempre fica dividido entre o grupo camarote e pipoca, saiba que este ano a sua dúvida será ainda maior. Nesta edição, haverá um novo grupo e a casa estará dividida em três. Está preparado?

As dinâmicas da casa sempre rendem muita fofoca, entretenimento e tretas. E agora elas chegam com uma cara nova, nas segundas-feiras, vem aí o “sincerão”, e às sextas, o líder da semana terá uma tarefa que vai movimentar ainda mais o jogo!

O prêmio, sem dúvidas, é um dos grandes atrativos dos participantes. No BBB 24, o prêmio pode chegar a um valor inédito, mas o futuro campeão ou campeã terá que fazer por merecer.

Na última edição, que consagrou Amanda campeã, teve um prêmio de R$2,88 milhões, sendo o maior valor da história do BBB. Além disso, novos quadros de humor também farão parte da nova temporada. Afinal, BBB também é feito de comédia e memes!

Um deles é o “Big Babado”, comandado por Luis Miranda. Ele será responsável por comentar todos os acontecimentos da casa. O outro se chamará “Vamos invadir sua casa” e será apresentado por Marcos Veras.

Nesta edição, o público também terá um novo destaque, para além de votos e torcidas fanáticas. Estamos falando do quadro “Fanfic Brasil”. Novidade que traz um olhar divertido e cômico para as histórias criadas durante o confinamento.

Ah, e o cinema semanal deixará de ser privilégio apenas do líder e de seus convidados. Agora, a casa toda poderá usufruir de uma boa pipoca e um cineminha.

Como será o formato do BBB 2024?

O BBB 24 chega com algumas mudanças que impactam diretamente o seu formato, com o qual muitos já estão acostumados. Mas não se assuste! Essas mudanças prometem esquentar ainda mais o feeling do jogo.

bbb reality show

Uma das principais novidades dessa edição é o novo formato de votação. O BBB 24 terá um sistema misto, permitindo que o público vote de duas formas diferentes.

O primeiro formato, chamado de Voto de Torcida, é o sistema de votação que já conhecemos. Nesse sistema, o telespectador deve fazer o login em sua conta Globo e poderá votar quantas vezes quiser.

Voto único é o nome da segunda opção. Neste sistema, o telespectador precisará informar o CPF, que será verificado Só depois será possível emitir seu único voto a cada paredão. Cada uma das opções acima, terá um peso de 50% no resultado final, com a média ponderada entre ambos.

Como os participantes do BBB são escolhidos?

Os participantes do BBB são escolhidos pelos produtores do programa, por meio de um processo de seleção extenso, com várias etapas. Uma das atividades é mandar um vídeo de apresentação e, posteriormente, acontecem entrevistas semifinais e finais.

Além disso, há a preocupação de montar um elenco diverso, não se restringindo apenas a gênero, classe social e raça, mas olhando para os diferentes territórios brasileiros, o que, por sua vez, também entra como um critério de classificação.

A Evolução do Reality Show mais querido do Brasil até o BBB 2024

O Big Brother Brasil já nos acompanha há algum tempo, são anos de história e muitos participantes envolvidos: aqueles que amamos e aqueles que hoje já não ouvimos falar tanto, mas que cumpriram o seu papel.

reality big brother

Para além da TV, aqui do lado de fora, acompanhamos as diferentes evoluções do programa, que não se restringem à decoração da casa, ao valor dos prêmios, à quantidade de participantes, anônimos e famosos, ou quem está à frente da apresentação.

Ao longo dos anos, foi possível ver o reality se transformar e inovar a cada edição, com provas estratégicas e bem construídas, festas temáticas com participações de cantores que nunca imaginávamos fazer parte da história do BBB.

Além de tudo, tem sido possível acompanhar os debates sociais, que dão luz às pautas importantes, como coletividade, feminismo, racismo e demais temas.

Apesar de todas as mudanças, não há como negar que a experiência de acompanhar o BBB nos proporciona um ótimo entretenimento. BBB é isso, diversão e nostalgia, sempre!

De olho no BBB24!

Após um longo ano, os fãs do BBB podem, finalmente, retornar aos sofás de suas salas e iniciar a maratona viciante de acompanhar tudo o que acontece em tempo real, bem como opinar na enquete do BBB sobre quem achamos que deixará a casa.

bbb 2024 reality

E reforçando a nossa parceria, no blog do Bodog, você confere as principais novidades e informações desse reality, com direito a muita tensão e frio na barriga. De quebra, você ainda pode passar no nosso cassino online e fazer aquela fezinha! A partir de agora, nos encontramos como de praxe: um olho no jogo e outro no palpite!

Rolar para cima