Suíça, um relógio bem lubrificado que quer ir longe em Catar 2022

A seleção da Suíça jogará sua 12ª Copa do Mundo em Catar 2022. Será a quinta participação consecutiva em uma Copa do Mundo para os suíços, que recuperaram seu esplendor de outrora e se tornaram um osso duro de roer para seleções do mundo todo.

BODOG BLOG FOTOS jugadores PORT

Os suíços, treinados por Murat Yakin, continuam com suas boas performances em nível continental e mundial, embora seja verdade que lhes falta maior consistência em seus resultados para poder sonhar em ser a zebra de Catar 2022.

Em Catar 2022, eles estarão no Grupo G, junto com Brasil, Sérvia e la seleção nacional do Camarões.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 16. Suíça: 1621,43 PONTOS

A Suíça tem uma boa equipe. Embora não tenha estrelas de renome mundial, a seleção têm jogadores muito sérios, com um bom histórico no futebol europeu, especialmente na Alemanha, como Manuel Akanji, Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri, Admir Mehmedi, Denis Zakaria e Ricardo Rodríguez.

Estes foram os últimos resultados da Suíça nas Copas do Mundo:

Copas do MundoResultados
França 1998:Não se classificou.
Coreia & Japão 2002:Não se classificou.
Alemanha 2006:Eliminada nas oitavas de final, perdendo para a Ucrânia nos pênaltis após um empate de 0 a 0.
África do Sul 2010:Eliminada na primeira fase.
Brasil 2014:Eliminada nas oitavas de final, após perder por 1 a 0 para a Argentina.
Rússia 2018:Eliminada nas oitavas de final, perdendo por 1 a 0 para a Suécia.

É preciso dizer que nas eliminatórias europeias, a Suíça foi um rolo compressor. Venceu 5 partidas, empatou 3, não perdeu nenhuma, marcou 15 gols e sofreu apenas 2 em um grupo que tinha a Itália como favorita, e que acabou na repescagem.

Você acha que a Suíça será capaz de romper a barreira das oitavas de final em Catar 2022 e avançar mais uma etapa?

Murat Yakin, um treinador local para consolidar o jogo suíço

Murat Yakin assumiu em 2021 o cargo de técnico em substituição do sempre eficiente Vladimir Petkovic, que na Eurocopa 2020 fez da Suíça uma grande surpresa, vencendo a França nas oitavas de final e dificultando muito a chegada da Espanha às semifinais.

BODOG BLOG FOTOS tecnico PORT

Yakin, de 46 anos, foi membro da seleção nacional como jogador entre 1994 e 2004, dirigiu inúmeras equipes da liga suíça e também foi técnico do clube russo Spartak Moscou na temporada 2014-15.

Qual é o estilo de jogo da Suíça? Em termos de esquema tático, estes são os esquemas preferidos por Yakin:

4-2-3-14-1-4-1

O seu futebol é pragmático, mas tem uma grande fortaleza na saída de bola, de onde constroem excelentes transições defesa-ataque, nas quais os laterais são fundamentais. Talvez por isso Yakin tenha decidido voltar à linha de quatro jogadores, ao contrário de Petkovic.

Outro ponto forte da Suíça é o bom trabalho do bloco defensivo em termos de obstaculizar o adversário e pressionar no meio-campo, o que lhes permite lançar Shaqiri rapidamente quando precisam contra-atacar. O bom controle de bola de Shaqiri permite uma tomada de decisão boa e rápida.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

BODOG BLOG Alineacion Suiza

No entanto, talvez o principal problema da Suíça seja precisamente a sua defesa, onde eles mostram alguns lapsos na coordenação entre os meio-campistas defensivos e os zagueiros centrais. No entanto, os suíços ainda não pagaram caro por isso, tendo sofrido apenas 2 gols em 8 partidas.

Estatísticas da Suíça em Copas do Mundo

Catar 2022 será a 12ª Copa do Mundo para os suíços, que apresentam números interessantes para o calibre de sua seleção. Pode-se dizer que os suíços sempre fazem um bom papel em suas participações em Copas do Mundo.

Eles têm uma porcentagem de vitórias de 32,4%, sendo as quartas de final sua melhor marca, embora alcançada nas distantes copas do mundo de Itália 1934, França 1938 e Suíça 1954.

Em suas participações na Copa do Mundo, marcaram 50 gols e sofreram 64. Conta com uma média de 1,35 gols marcados por partida.

PJPGPEPPGFGC
37128125064

 O histórico Sepp Huegi é seu maior artilheiro, com 6 gols em uma Copa do Mundo, em apenas 3 partidas.

Andre Ableggen, Robert Ballaman e Xherdan Shaqiri completam o pódio com 4 gols. Shaqiri terá a oportunidade e a honra de se tornar o mais novo artilheiro da Suíça em Copas do Mundo se marcar três ou mais gols.

Quantos gols você acha que os suíços marcarão em Catar 2022? Acredita que Shaqiri se tornará o maior artilheiro da Suíça?

Xherdan Shiqiri, quarta Copa do Mundo para o líder da Suíça

Xherdan Shaqiri será novamente encarregado de liderar sua seleção em uma Copa do Mundo Entretanto, desta vez os holofotes estarão sobre ele por ser o jogador mais experiente e a figura indiscutível de sua seleção, devido à qualidade do seu jogo.

BODOG BLOG FOTOS estrella PORT

Aos 30 anos de idade, Shaqiri, que atualmente joga no clube Chicago Fire da MLS, jogará sua quarta Copa do Mundo consecutiva.

xherdan shaqiri
  • Xherdan Shiqiri.
  • Número #23
  • Edad: 30 anos
  • Meio-campista
  • Time atual: Chicago Fire
  • Altura: 165 cm
  • Peso: 78 Kg
  • Perna boa: direita

Participação em Copas do Mundo

PJGFA
940

Ele é um jogador rápido, capaz de tomar decisões rápidas, aplicado taticamente, com gols e assistências. Ele será, sem dúvida, a arma fundamental da ofensiva suíça na Copa do Mundo de 2022.

Rolar para cima