Guaraní e Libertad pela Primeira Divisão da Liga Paraguaia

Uma nova rodada do Torneio Clausura do futebol paraguaio começará nesta sexta-feira, dia 26, com a partida entre Guaraní e Libertad. Duas realidades totalmente diferentes das equipes que irão se enfrentar no Estádio Tigo La Huerta. Este é um duelo que tem uma rivalidade histórica dentro do Paraguai.

guarani libertad liga paraguay

Aqui lhe daremos todos os detalhes deste confronto que abrirá a oitava rodada do campeonato. Como chegam as equipes a este duelo, seu histórico, previsão e muito mais. Um novo final de semana de futebol paraguaio está chegando.

Previsões para o confronto Guaraní x Libertad

Para esta partida, a previsão é de uma vitória do Libertad sobre o Guaraní. As realidades das equipes no torneio são muito diferentes; enquanto o Libertad está entre os primeiros na tabela, o Guarani teve um inicio muito ruim. Por sua vez, o Gumarelo está se tornando muito forte em casa, goleando seus rivais de plantão.

Data e horário27 de agosto 17:00 (hora local)
EstádioEstádio Tigo La Huerta
Fase Rodada 8 de 22

Se você deseja apostar na Liga Paraguaia, no Bodog encontrará esta partida e todas as que serão disputadas na 8a rodada do Torneio Clausura. As apostas interessantes para o jogo que acontecerá no Estádio Tigo La Huerta têm a ver com os gols da partida. O Libertad pode continuar sua sequência de goleadas como dono de casa no torneio.

Como chega o time do Libertad ao jogo contra o Guaraní?

O Libertad é um dos times que começou melhor o Torneio Clausura do futebol paraguaio. O atual campeão do futebol local quer voltar a ser o protagonista e conquistar o bicampeonato. E a verdade é que o seu início tem sido bom, conseguindo quatro vitórias nos seis jogos disputados. As outras duas partidas foram derrotas para a equipe do bairro Las Mercedes, em Assunção.

Mesmo com a partida por jogar contra o Nacional fora de casa, a equipe do Libertad está na segunda colocação do torneio, com 12 pontos. Acima deles só tem o Cerro Porteño, com um ponto a mais. A equipe comandada pelo argentino Daniel Garnero é até agora a equipe mais goleadora do torneio, com 17 gols.

Como mandante, o Libertad venceu os três jogos disputados. Eles se tornaram muito fortes em seu campo, conquistando vitórias contra o Olimpia (4×2), Resistencia (4×0) e Sol de América (4×2). Três goleadas em casa, demonstrando o grande poder ofensivo da equipe, que tem o artilheiro do torneio, Lorenzo Melgarejo, com seis gols.

Os históricos jogadores paraguaios: Roque Santa Cruz e Óscar Cardozo também começaram bem o torneio. Marcaram quatro e três gols, respectivamente, nos seis jogos disputados.

Em que condições chega o Guaraní para enfrentar o Libertad?

O Guaraní tem sido um dos piores times do Torneio Clausura do futebol paraguaio. O Cacique está na penúltima posição deste campeonato curto, após seis rodadas disputadas. Antes de enfrentar o Libertad em condição de visitante, também deverá visitar o Cerro Porteño. Dois jogos seguidos muito difíceis para a equipe comandada por Fernando Jubero.

club guarani paraguay

Até agora, o Guaraní perdeu três jogos, empatou dois e só conseguiu vencer um. Este triunfo foi alcançado na segunda rodada, quando venceu em casa do General Caballero Sport Club por 2×1.

Neste momento, é a equipe com menos gols a favor do torneio: marcou apenas três gols. No entanto, é também uma das equipes que menos gols recebeu até ao momento, com seis gols sofridos.

Na última rodada disputada, conseguiu empatar nos minutos finais com o Nacional, com gol de Néstor Camacho. O ex-meia do Olimpia é uma das principais figuras da equipe do Guarani.

Histórico e confrontos anteriores entre Guaraní e Libertad

Guaraní e Libertad jogaram um total de 281 partidas um contra o outro. Este confronto histórico tem saldo positivo para o Gumarelo. O Libertad venceu 104 vezes, o Guaraní venceu 85 vezes e as 92 partidas restantes terminaram empatadas.

club libertad paraguay

Dos últimos cinco confrontos entre estas equipes, o Libertad venceu três e houve dois empates. Há seis jogos que o Guaraní não consegue vencer o Libertad. A última vez foi pelos playoffs do Torneio Clausura 2020, quando o Legendario venceu por 3×1 jogando fora de casa.

Onde assistir Guaraní x Libertad online?

A partida Guarani x Libertad será transmitida pelo canal Tigo Sports. Este é o canal que detém os direitos televisivos do torneio da Primeira Divisão do Paraguai.

Rolar para cima