Kai Havertz serão as principais armas ofensivas da Alemanha no Catar 2022 Kai Havertz serão as principais armas ofensivas da Alemanha no Catar 2022 - Bodog Blog
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Kai Havertz serão as principais armas ofensivas da Alemanha no Catar 2022

Kai Havertz, jogador do Chelsea de apenas 23 anos, estreou cedo no futebol e tem chamado a atenção por suas enormes qualidades ofensivas. Ele é um jogador que pode assumir diferentes posições no ataque e que, além de marcar gols, tem incrível criatividade de jogo.

header 23

No Catar 2022, a Alemanha aposta no jovem atacante como uma joia que pode mudar e vencer as partidas e que será essencial para atingir o objetivo da seleção de ganhar o título pela quinta vez.

Havertz jugador
Dados pessoais:

Nome: Kai Lukas Havertz
Data de nascimento: 11 de junho de 1999
Local de nascimento: Aachen, Alemanha
Idade: 23 anos
Estatura: 189 cm
Peso: 82 kg
Posição em campo: Meia-atacante
Equipe: Chelsea, Inglaterra.
Número da camisa na seleção: 7

Prêmios:

Não tem

Havertz já conquistou a Europa em nível de clubes

Kai Havertz impressionou a Alemanha ainda jovem, fazendo sua estreia no time principal pelo Bayer Leverkusen com apenas 17 anos. Sua qualidade, versatilidade e elegância na movimentação da bola o fizeram chegar cedo à primeira divisão.

Sua estreia foi contra o Verl, em amistoso disputado em 15 de julho de 2016. No entanto, para vê-lo em ação em um torneio oficial, precisou esperar até 15 de outubro daquele ano, quando seu time enfrentou o Werder Bremen pela Bundesliga. Assim, Havertz tornou-se, aos 17 anos e 126 dias, o jogador mais jovem a estrear pelo Bayer Leverkusen na liga nacional.

Havertz

Na seleção alemã, ele disputou 150 jogos, converteu 46 gols e deu 31 assistências. Seus números foram muito bons, especialmente para um meia-atacante com suas características.

Com esse currículo, chamou a atenção de um dos maiores e mais importantes times do futebol mundial: o Chelsea da Inglaterra. A versatilidade de Havertz de atuar como atacante, centroavante, segundo atacante ou ponta é uma qualidade muito apreciada pelo time inglês.

Essa característica não é encontrada com muita frequência nos jogadores, por isso ele se tornou uma peça muito cobiçada pelos grandes times da Europa. Por fim, o Chelsea contratou Havertz por 81 milhões de euros. Em 4 de setembro de 2020, ele assinou o contrato por 5 anos.

Ele atuou muito bem no Chelsea. Em sua primeira temporada, conquistou a Liga dos Campeões, marcando o gol da vitória na final. Além disso, ganhou os títulos da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.

Em 92 partidas com os Blues, converteu 23 gols e deu 14 assistências. Embora os números fiquem abaixo daqueles demonstrados na Bundesliga, Havertz é muito jovem e ainda tem muito a crescer.

kai Havertz
Seus pontos fracos são:
  • Contribuição defensiva
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Controle de velocidade
  • Controle e posse de bola
  • Dribles
  • Finalizações

Seu valor de mercado atual é de 70 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Havertz tem uma longa carreira pela frente na seleção alemã.

 Pela seleção alemã, Havertz também estreou muito jovem, com apenas 19 anos e 88 dias. O ex-técnico da “Mannschaft”, Joachim Low, notou seu grande talento e o enviou para o campo em 9 de setembro de 2018 em um amistoso contra o Peru.

Na Euro 2020 tornou-se o jogador alemão mais jovem a marcar no torneio continental, em um jogo em que a Alemanha venceu Portugal na fase de grupos.

Com a seleção alemã, ele disputou 28 jogos, nos quais marcou 8 gols e deu 10 assistências. Ele tem uma excelente média de gols e assistências por partida: 0,64.

Havertz no Catar 2022: espera-se muito dele

Apesar de que, sob o comando do atual técnico alemão, Hansi Flick, Havertz tenha alternado entre o time titular e o banco de reservas, não há dúvidas de que ele fará parte do elenco da seleção na Copa do Catar 2022.

Seja como catalisador ou peça-chave desde o início, o jovem atacante será fundamental nas aspirações da Alemanha na Copa do Mundo de 2022 por sua versatilidade e também pela capacidade de gols e assistências.

A Alemanha ficou no Grupo E, no qual seus principais rivais serão a Espanha, que está em recuperação, mas é sempre favorita para vencer o torneio . Além disso, também enfrentarão Japão e Costa Rica.

kai Havertz jugador

Se passarem de fase, a Bélgica, no Grupo F, será a equipe a evitar. Os belgas chegam à Copa do Mundo com uma forte geração de jogadores favoritos para ir longe no torneio.

No entanto, se conseguir evitar a forte seleção belga, poderá enfrentar a Croácia, finalista da Copa da Rússia 2018.

A Alemanha aposta no Kai Havertz como um jogador que desequilibra o jogo em várias facetas e pode adotar diferentes posições em questão ofensiva. Em seu desempenho estará grande parte das aspirações da equipe alemã.