Kai Havertz serão as principais armas ofensivas da Alemanha no Catar 2022

Kai Havertz, jogador do Chelsea de apenas 23 anos, estreou cedo no futebol e tem chamado a atenção por suas enormes qualidades ofensivas. Ele é um jogador que pode assumir diferentes posições no ataque e que, além de marcar gols, tem incrível criatividade de jogo.

header 23

No Catar 2022, a Alemanha aposta no jovem atacante como uma joia que pode mudar e vencer as partidas e que será essencial para atingir o objetivo da seleção de ganhar o título pela quinta vez.

Havertz jugador

Dados pessoais:

Nome: Kai Lukas Havertz
Data de nascimento: 11 de junho de 1999
Local de nascimento: Aachen, Alemanha
Idade: 23 anos
Estatura: 189 cm
Peso: 82 kg
Posição em campo: Meia-atacante
Equipe: Chelsea, Inglaterra.
Número da camisa na seleção: 7

Prêmios:

Não tem

Havertz já conquistou a Europa em nível de clubes

Kai Havertz impressionou a Alemanha ainda jovem, fazendo sua estreia no time principal pelo Bayer Leverkusen com apenas 17 anos. Sua qualidade, versatilidade e elegância na movimentação da bola o fizeram chegar cedo à primeira divisão.

Sua estreia foi contra o Verl, em amistoso disputado em 15 de julho de 2016. No entanto, para vê-lo em ação em um torneio oficial, precisou esperar até 15 de outubro daquele ano, quando seu time enfrentou o Werder Bremen pela Bundesliga. Assim, Havertz tornou-se, aos 17 anos e 126 dias, o jogador mais jovem a estrear pelo Bayer Leverkusen na liga nacional.

Havertz

Na seleção alemã, ele disputou 150 jogos, converteu 46 gols e deu 31 assistências. Seus números foram muito bons, especialmente para um meia-atacante com suas características.

Com esse currículo, chamou a atenção de um dos maiores e mais importantes times do futebol mundial: o Chelsea da Inglaterra. A versatilidade de Havertz de atuar como atacante, centroavante, segundo atacante ou ponta é uma qualidade muito apreciada pelo time inglês.

Essa característica não é encontrada com muita frequência nos jogadores, por isso ele se tornou uma peça muito cobiçada pelos grandes times da Europa. Por fim, o Chelsea contratou Havertz por 81 milhões de euros. Em 4 de setembro de 2020, ele assinou o contrato por 5 anos.

Ele atuou muito bem no Chelsea. Em sua primeira temporada, conquistou a Liga dos Campeões, marcando o gol da vitória na final. Além disso, ganhou os títulos da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes.

Em 92 partidas com os Blues, converteu 23 gols e deu 14 assistências. Embora os números fiquem abaixo daqueles demonstrados na Bundesliga, Havertz é muito jovem e ainda tem muito a crescer.

kai Havertz

Seus pontos fracos são:
  • Contribuição defensiva
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Controle de velocidade
  • Controle e posse de bola
  • Dribles
  • Finalizações

Seu valor de mercado atual é de 70 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Havertz tem uma longa carreira pela frente na seleção alemã.

 Pela seleção alemã, Havertz também estreou muito jovem, com apenas 19 anos e 88 dias. O ex-técnico da “Mannschaft”, Joachim Low, notou seu grande talento e o enviou para o campo em 9 de setembro de 2018 em um amistoso contra o Peru.

Na Euro 2020 tornou-se o jogador alemão mais jovem a marcar no torneio continental, em um jogo em que a Alemanha venceu Portugal na fase de grupos.

Com a seleção alemã, ele disputou 28 jogos, nos quais marcou 8 gols e deu 10 assistências. Ele tem uma excelente média de gols e assistências por partida: 0,64.

Havertz no Catar 2022: espera-se muito dele

Apesar de que, sob o comando do atual técnico alemão, Hansi Flick, Havertz tenha alternado entre o time titular e o banco de reservas, não há dúvidas de que ele fará parte do elenco da seleção na Copa do Catar 2022.

Seja como catalisador ou peça-chave desde o início, o jovem atacante será fundamental nas aspirações da Alemanha na Copa do Mundo de 2022 por sua versatilidade e também pela capacidade de gols e assistências.

A Alemanha ficou no Grupo E, no qual seus principais rivais serão a Espanha, que está em recuperação, mas é sempre favorita para vencer o torneio . Além disso, também enfrentarão Japão e Costa Rica.

kai Havertz jugador

Se passarem de fase, a Bélgica, no Grupo F, será a equipe a evitar. Os belgas chegam à Copa do Mundo com uma forte geração de jogadores favoritos para ir longe no torneio.

No entanto, se conseguir evitar a forte seleção belga, poderá enfrentar a Croácia, finalista da Copa da Rússia 2018.

A Alemanha aposta no Kai Havertz como um jogador que desequilibra o jogo em várias facetas e pode adotar diferentes posições em questão ofensiva. Em seu desempenho estará grande parte das aspirações da equipe alemã.

Rolar para cima