Tudo sobre a seleção brasileira para apostar na Copa América

A seleção Brasileira chega para mais uma disputa de Copa América em sua história. Esta será a 48ª edição do torneio, que reúne 16 seleções de todo o continente americano, sendo dez membros da CONMEBOL e seis da CONCACAF, incluindo o anfitrião Estados Unidos.

copa america brasileira

O último título da seleção canarinho na competição aconteceu no ano de 2019 e teve um sabor especial, já que o torneio ocorreu em solo tupiniquim. Se você está ansioso para apostar na Copa do Mundo em 2026, a Copa América em junho de 2024 é um ótimo aquecimento para saber quais são os números da nossa seleção.

Posição da seleção brasileira no ranking Fifa

Após o último fracasso, na Copa do Catar e a sequência de três derrotas para Uruguai, Colômbia e Chile em 2023, atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação no ranking oficial da FIFA, com 1.788,7 pontos.

Com Fernando Diniz como técnico interino, a equipe oscilou nos jogos das eliminatórias do ano passado e, agora, busca consolidar seu futebol com Dorival Jr. Passado um ano do último Mundial, os grandes nomes da seleção brasileira atual têm se renovado, sob o comando do novo técnico.

Ranking FIFA (Abril de 2024)
1° LugarArgentina1858,0 pontos
2° LugarFrança1840,6 pontos
3° LugarBélgica1795,2 pontos
4° LugarInglaterra1794,9 pontos
5° LugarBrasil1788,7 pontos

Após a lesão e afastamento de Neymar, Endrick, a jovem estrela do Palmeiras e futura aquisição do Real Madrid, tem dado boas expectativas à torcida em relação ao futuro da seleção. Outros nomes, já conhecidos, como o de Vinícius Júnior, Rodrygo, Casemiro e Marquinhos, são referências no elenco canarinho.

Como o Brasil se saiu na Copa do Mundo de 2022 no Catar?

O Brasil chegou ao Catar cotado como o grande favorito a vencer o Mundial, depois de uma grande fase classificatória, na qual não foi vencido por nenhum adversário nas 17 partidas disputadas.

Porém, não teve o melhor desempenho na Copa. Após uma fase de grupos tranquila, mesmo com a lesão de Neymar na estreia, o Brasil garantiu vaga nas oitavas de final.

Nos dois primeiros jogos venceu a Sérvia e a Suíça por 2×0 e 1×0, podendo poupar seus titulares na terceira partida, na qual foi derrotado pela seleção de Camarões por 1×0.

brasil qatar futebol

Nas oitavas, teve em seu caminho a Coréia do Sul, surpresa do grupo H, que foi atropelada com um sonoro 4 a 1, sem grandes sofrimentos, com grande atuação de Vinicius Junior, que marcou um dos gols e deu assistência para outro.

Chegando às quartas contra a Croácia teve 90 minutos de muita tensão e poucas oportunidades. Com o empate, a disputa foi levada para a prorrogação, quando Neymar abriu o placar. Porém, mais tarde, a quatro minutos do fim da partida, Bruno Petkovic empatou o jogo e forçou as penalidades. Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças e o Brasil acabou eliminado.

O que aconteceu com a seleção brasileira de futebol depois do Catar?

No início de 2023, Tite assinou sua rescisão e encerrou um ciclo de seis anos à frente da seleção Brasileira. Após muitas especulações, Fernando Diniz foi anunciado pela CBF como técnico interino.

Porém, o campeão da Libertadores com o Fluminense não foi bem e acabou dando lugar a Dorival Jr, após este ser campeão da Copa do Brasil com o São Paulo.

Em campo, o treinador de 61 anos causou boa impressão nos jogos que disputou, trazendo confiança para pensar em apostas na Copa América, onde o Brasil tem cotação de 3,25 para ser o vencedor e cotação de 1,40 para ser o primeiro colocado do Grupo D, composto por Costa Rica, Colômbia e Paraguai, mercados já disponíveis na Bodog.

Equipe atual do Brasil

Com sua experiência no Brasileirão, para os primeiros jogos, Dorival incluiu alguns atletas que foram treinados por ele nos clubes pelos quais ele passou e também trouxe caras novas para suas primeiras convocações. A formação não mudou, variando entre o 4-2-3-1 e o 4-3-3, já habituais na seleção.

Sem Neymar, Marquinhos, Ederson e Alisson, o novo Brasil tem como base: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo, Wendell; Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, João Gomes; Raphinha, Rodrygo (Richarlison/Endrick) e Vinicius Jr;

Dorival Júnior anunciou sua primeira convocatória

Ainda com uma Data FIFA a ser realizada antes da Copa América, em que o Brasil enfrentará México e Estados Unidos nos dias 7 e 12 de junho respectivamente, Dorival Jr. poderá testar novos jogadores antes da competição oficial.

Porém, baseado na convocatória do mês de março, estes são os nomes que brigam para representar a seleção no torneio continental:

PosiçãoJogadores convocados por Dorival
GoleiroBento, Ederson e Rafael
ZagueiroMarquinhos, Gabriel Magalhães, Lucas Beraldo e Murilo
Lateral-DireitoDanilo e Yan Couto
Lateral-EsquerdoAyrton Lucas e Wendell
Meio-CampistasBruno Guimarães, Andreas Pereira, Lucas Paquetá, André, Casemiro, Douglas Luiz, João Gomes e Pablo Maia
AtacantesEndrick, Gabriel Martinelli, Raphinha, Richarlison, Rodrygo, Savinho e Vini Jr
Podem ser convocados para a Copa América
GoleiroAlisson, Weverton e Léo Jardim
ZagueiroMilitão, Bremer, Murillo e Thiago Silva
Lateral-direitoEmerson Royal e Vanderson
Lateral-esquerdoGuilherme Arana, Renan Lodi, Alex Telles e Carlos Augusto
Meio-mampistasRaphael Veiga, Joelinton, Lucas Moura, Pepê, Danilo e Samuel Lino
AtacantesPedro, Vitor Roque, Galeno, Gabriel Jesus, João Pedro, Mateus Cunha e João Pedro.

Ausências do Brasil nas próximas partidas

A principal ausência do Brasil e a única dada como certa nas próximas partidas, e também na Copa América, é do camisa dez Neymar, que teve uma ruptura de ligamento cruzado e menisco, no joelho esquerdo, atuando pela seleção, ainda em outubro de 2023.

Sua ausência dos gramados, pelos próximos meses, foi confirmada pelo médico Rodrigo Lasmar.

Últimas partidas disputadas pelo Brasil

O Brasil entrou em campo apenas duas vezes neste ano, porém enfrentando grandes adversários: Inglaterra e Espanha. Veja os resultados e detalhes das partidas.

  • 23/03/2024 – Inglaterra 0x1 Brasil, Estádio de Wembley, Inglaterra: Vitória com gol marcado por Endrick, aos 80 minutos;
  • 26/03/2024 – Espanha 3×3 Brasil, Estádio Santiago Bernabéu, Espanha: Empate com gols de Rodri (2x), aos 12 e 87 minutos, e Dani Olmo, aos 36, para a Espanha. Pelo Brasil, gols marcados por Rodrygo, aos 40, Endrick, aos 50, e Lucas Paquetá, aos 96 minutos.

Brasil conhece adversários da primeira fase da Copa América de 2024

Com o pontapé inicial marcado para o dia 19 de junho, o Brasil já sabe quem serão seus adversários na primeira fase do torneio. No Grupo D, a seleção enfrentará a Colômbia, a Costa Rica e o Paraguai. Confira as datas destes confrontos.

  • 24/06/2024 – Brasil x Costa Rica, SoFi Stadium, Inglewood;
  • 28/06/2024 – Paraguai x Brasil, Allegiant Stadium, Las Vegas;
  • 02/07/2024 – Brasil x Colômbia, Levi ‘s Stadium, Santa Clara.

Quais são os grupos da Copa América 2024

Conheça todos os grupos da Copa América 2024 e algumas informações relevantes sobre as 16 equipes que lutarão pelo título nesta 48ª edição da competição continental.

Grupo A
EquipesRanking FIFATítulos do torneioVice-campeonatos
Argentina1° Colocado1514
Canadá*49° Colocado00
Chile42° Colocado24
Peru32° Colocado21

*Primeira participação no torneio

Grupo B
EquipesRanking FIFATítulos do torneioVice-campeonatos
Equador31° Colocado1514
Jamaica55° Colocado00
México14° Colocado02
Venezuela54° Colocado00
Grupo C
EquipesRanking FIFATítulos do torneioVice-campeonatos
Bolívia85° Colocado11
Panamá45° Colocado00
Uruguai15° Colocado156
Estados Unidos11° Colocado00
Grupo D
EquipesRanking FIFATítulos do torneioVice-campeonatos
Brasil5° Colocado912
Colômbia12° Colocado11
Costa Rica52° Colocado00
Paraguai56° Colocado26

Semifinais e final têm palcos já definidos

A Copa América 2024 já tem os locais das partidas decisivas do campeonato definidos.

  • Semifinais: dias 9 e 10 de julho no Metlife Stadium (Nova Jérsei) e Bank of America Stadium (Charlotte), respectivamente;
brasil copa america
  • Disputa de 3° lugar: 13 de julho no Bank of America Stadium (Charlotte);
  • Final: 14 de julho no Sun Life Stadium (Flórida);

O que podemos esperar da seleção brasileira na Copa América?

Assim como em qualquer torneio que a seleção brasileira disputa, na Copa América, o Brasil chega como um dos grandes favoritos a vencer o troféu.

A cotação para que o Brasil levante a taça, na Bodog, é de 3.25; está atrás apenas da Argentina de Lionel Messi e companhia, que tem cotação de 2,70 para vencer a taça pela 16ª vez.

Aposte pela seleção brasileira na Copa América

Com o conhecimento aprofundado, você já tem cotações abertas na Bodog para apostar na Copa América. Qual será o seu palpite? Vencerá a tradição de Argentina, Brasil e Uruguai, ou teremos uma surpresa, com Estados Unidos, México ou Colômbia? Lance o seu palpite!

Rolar para cima