O Canadá disputará sua segunda Copa do Mundo em Catar 2022, na esperança de conseguir sua primeira vitória

A seleção do Canadá disputará sua segunda Copa do Mundo em Catar 2022, onde procurará não apenas sua primeira vitória no torneio, mas também seu primeiro gol. A seleção canadense foi uma sensação nas eliminatórias da Concacaf, onde terminou em primeiro lugar com um histórico impecável.

Os canadenses, treinados pelo inglês John Herdman, mostraram um excelente jogo e retornam à Copa do Mundo depois de 36 anos. Sua última e única aparição foi em México 1986.

BODOG BLOG CANADA EQUIPO PT

Em Catar 2022, eles estarão no Grupo F com Bélgica, Marrocos e a seleçãode Croácia. Não é um grupo fácil, mas terá uma clara chance de conseguir um bom resultado contra os africanos.

Sob a tutela de Herdman, que comanda a equipe da Folha de Maple desde 2018, o Canadá conseguiu desafiar o domínio dos Estados Unidos e do México, principalmente durante o octogonal final que decidiu as eliminatórias.

BODOG BLOG CANADA HINCHADA PT

Aliás, nas eliminatórias conseguiram 28 pontos após 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, uma delas na última rodada, quando já estavam classificados. Marcaram 23 gols e sofreram 7. Foram os maiores goleadores e os menos goleados.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 43. Canadá: 1473,82 PONTOS

Os canadenses têm uma boa equipe, embora com poucos jogadores de renome, pois a maioria joga nos Estados Unidos ou em times menores na Europa. Seu jogador estrela e líder indiscutível é Alphonso Davies, mas Stephen Eustáquio, Cyle Larin e Jonathan David também se destacam.

Você acha que o Canadá vai conseguir em Catar 2022 sua primeira vitória e seu primeiro gol em uma Copa do Mundo?

John Herdman, o arquiteto do Canadá que conseguiu a passagem para Catar 2022

John Herdman não está amarrado e condicionado a um único sistema tático. De fato, ele variou os sistemas ao longo das eliminatórias. Passou do seu preferido 3-4-3 aos seguintes:

4-4-23-5-24-2-3-1

Esta variabilidade de sistemas significa que Herdman trabalha as partidas caso a caso, adotando esquemas e formas de jogo dependendo do adversário que enfrenta.

E isso tem sido uma coisa boa para o Canadá e seus jogadores, pois não há uma rigidez e isso permite que os jogadores mostrem seu potencial dependendo do adversário que estão enfrentando. De fato, Alphonso Davies, o jogador estrela da equipe, pode ser o mais beneficiado por causa de sua versatilidade: ele joga como lateral, extremo, meio-campista e atacante.

Em termos de flexibilidade do sistema tático, Herdman até jogou com um tridente ofensivo com Davies, Larin e David, passando do 3-4-3 para um 4-4-2 ou um 4-2-3-1. Neste caso ele usa Buchanan e Laryea mais avançados no campo.

BODOG BLOG CANADA DT PT

Entretanto, o que não se move é o meio-campista defensivo. Stephen Eustáquio é a chave porque define o ritmo, faz as coberturas, movimenta a bola e organiza o jogo da equipe.

Em termos de construção do jogo, os canadenses o constroem desde o fundo do campo. Procuram não saltar linhas e trabalhar com passes curtos, para o que Eustáquio é fundamental.

No entanto, uma vez que a bola está no meio do campo, o Canadá procura verticalizar rapidamente uma vez que encontra espaço.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

BODOG BLOG Alineacion CANADA 1

Milan Borjan; Richmond Laryea, Doneil Henry, Scott Kennedy, Sam Adekugbe; Junior Hoilett, Stephen Eustáquio; Tajon Buchanan, Jonathan Osorio, Alphonso Davies; e Cyle Larin.

Com esses sistemas táticos, o Canadá conseguiu ser a seleção com melhor ataque e melhor defesa nas eliminatórias da Concacaf.

Em Catar 2022 veremos se a equipe de John Herdman poderá exibir seu futebol de estilo europeu contra adversários mais poderosos.

Estatísticas do Canadá em Copas do Mundo

Catar 2022 será a segunda Copa do Mundo para os canadenses. Sua anterior e única participação foi em México 1986. Naquela ocasião, há 36 anos, o Canadá perdeu para a França por 1 a 0 e para a URSS e a Hungria de 2 a 0.

Você acha que o Canadá irá marcar seu primeiro gol mundialista no Catar? E quem você acha que será o felizardo?

Participação do Canadá em Copas do Mundo

PJPGPEPPGFGC
300305

Embora ainda não tenham marcado gols, desta vez eles têm alguns excelentes atacantes que poderiam ter a honra de marcar o primeiro gol de seu país na Copa do Mundo: Alphonso Davies, Cyle Larin ou Jonathan Davies poderiam ser os artilheiros da seleção canadense.

Alphonso Davies, um polivalente para liderar o Canadá

Alphonso Davies não é apenas o melhor jogador do Canadá, ele também é considerado o melhor jogador da Concacaf. E ele tem motivos para ser.

Davies, de apenas 21 anos, é um jogador rápido, veloz, destemido e versátil, capaz de jogar em posições defensivas e ofensivas em um mesmo jogo com resultados igualmente satisfatórios.

BODOG BLOG CANADA FIGURA PT

Uma de suas melhores características é sua versatilidade: ele pode jogar como lateral, com uma enorme vocação ofensiva, mas com um excelente desempenho defensivo, mas também como meio-campista ou como extremo, concentrando-se em tarefas ofensivas. De fato, ele marcou cinco gols nessas eliminatórias.

alphonso davies carnet

  • Alphonso Davies.
  • Número #19
  • Edad: 21 anos
  • Meio-campista
  • Time atual: Chicago Fire
  • Altura: 183 cm
  • Peso: 75 Kg
  • Perna boa: esquerda

Esta será a primeira participação de Davies em uma Copa do Mundo, onde ele certamente mostrará todo o seu potencial.

PJGFA
000

 Você acha que Alphonso Davies, do Bayern de Munique, poderá ajudar o Canadá a marcar um gol e ganhar sua primeira partida em uma Copa do Mundo?

Rolar para cima