Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

A Costa Rica estará presente em Catar 2022, sua terceira Copa do Mundo consecutiva

A seleção da Costa Rica disputará sua sexta Copa do Mundo em Catar 2022, sua terceira consecutiva após participar em Brasil 2014 e Rússia 2018.

Os “Ticos” são treinados por Luis Fernando Suárez desde 2021, com quem conseguiram uma recuperação milagrosa nas eliminatórias para chegar à repescagem.

BODOG CostaRica PT Formacion

A Costa Rica conta com alguns jogadores interessantes em seu elenco. Seu principal jogador é Keylor Navas, mas também se destacam outros como Joel Campbell, Bryan Ruiz e Celso Borges.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 31. Costa Rica: 1500,06 PONTOS

A Costa Rica irá para o Grupo E da Copa do Mundo do Catar 2022. Trata-se de um dos grupos mais difíceis, pois está integrado também por Espanha, Alemanha e Japão.

Estes são os resultados mais recentes da seleção costarriquenha:

Copas do Mundo Resultados
França 1998 Não se classificou.
Coreia & Japão 2002 Eliminada na primeira fase.
Alemanha 2006 Eliminada na primeira fase.
África do Sul Eliminada nas semifinais ao perder para a Itália por 2 a 0. Terminou em terceiro lugar.
Brasil 2014 Eliminada nas quartas de final, após perder para Países Baixos nos pênaltis.
Rússia 2018 Eliminada na primeira fase.

Nas eliminatórias, os costarriquenhos terminaram em quarto lugar, com 25 pontos, igual que os Estados Unidos. Entretanto, a diferença de gols jogou contra eles.

Você acha que a Costa Rica vai passar da fase de grupos em Catar 2022?

Luis Fernando Suárez, um treinador de sucesso que disputará sua terceira Copa do Mundo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

BODOG CostaRica PT Fans

Luis Fernando Suárez é um técnico com experiência em copas do mundo. Ele classificou a seleção do Equador para Alemanha 2006 e a seleção de Honduras para Brasil 2014. Agora será a vez de viver a experiência com a Costa Rica em Catar 2022.

Suárez opta por integrar suas equipes com uma linha de quatro na defesa e um único 9 de área, o que significa que seu meio-campo é muito concorrido na procura de trabalhar a posse de bola a partir dali.

Entre suas preferências de sistemas táticos com a Costa Rica, destacam-se o 4-5-1, o 5-4-1, mas também o 4-4-2.

O treinador colombiano concentra o jogo nas laterais e opta por ter laterais com movimentação e muita capacidade ofensiva. Além disso, ele exige de seus volantes internos a capacidade de ir e voltar, bem como de criar jogo e marcar por igual.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

Formacion CostaRica

Por outro lado, geralmente opta por jogar com um centroavante habilidoso, embora na Costa Rica ele tenha optado, por momentos, por ter dois jogadores nessas posições.

É um técnico metódico, rigoroso e muito eficaz. Poucos conseguem se classificar para três copas do mundo em sua carreira.

As estatísticas da Costa Rica em Copas do Mundo

Catar 2022 será a sexta Copa do Mundo para os costarriquenhos, que têm um bom histórico em suas participações em copas do mundo, especialmente em Brasil 2014, que foi a sua melhor participação até agora, onde chegaram às quartas de final. Seu percentual de vitórias é de 27,8%

Participação da Costa Rica em Copas do Mundo

PJ PG PE PP GF GC
18 5 5 8 19 28

Em suas participações em copas do mundo, marcaram 19 gols e sofreram 28. Tem uma média de 1,06 gols marcados por jogo.

Seus maiores artilheiros são Paulo Wanchope e Ronald Gómez, ambos com 3 gols. O pódio é completado por Bryan Ruiz, com 2 gols.

Você acha que Bryan Ruiz vai superar Wanchope e Gómez como maior artilheiro da Costa Rica em copas do mundo?

Keylor Navas, uma garantia de primeira classe para o gol dos “Ticos”

Falar de Keylor Navas é falar de um grande jogador no mundo do futebol. Trata-se de um dos melhores goleiros e jogadores do século XXI até agora. Multi-campeão com o Real Madrid e com o PSG, Navas se destaca por seus extraordinários reflexos sob as três traves.

BODOG CostaRica PT Figura

Navas também se consolidou como um bom goleiro com a bola nos pés e para cortar cruzamentos. Ele é muito confiável e tem a rara habilidade, que poucos goleiros têm, de poder ganhar partidas com suas defesas.

Keylor Navas.-costarica

  • Keylor Navas.
  • Número #1
  • Edad: 35 anos
  • Goleiro
  • Time atual: Paris Saint-Germain
  • Altura: 185 cm
  • Peso: 79 Kg
  • Perna boa: direita

Com a seleção costarriquenha, Navas tem números espetaculares. Ele já disputou 107 jogos, o que o torna um dos 10 jogadores com mais participações na seleção “Tica”.

PJ PR
8 7

Você acha que Keylor Navas levará a Costa Rica para as quartas de final novamente?