A Costa Rica estará presente em Catar 2022, sua terceira Copa do Mundo consecutiva

A seleção da Costa Rica, após marcar presença em várias edições da Copa do Mundo, incluindo Brasil 2014 e Rússia 2018, também mostrou sua força e determinação na última Copa em Catar 2022. Mesmo enfrentando desafios nas etapas de qualificação, sob a direção de Luis Fernando Suárez desde 2021, os “Ticos” conseguiram não apenas se classificar, mas também deixar sua marca no torneio.

BODOG CostaRica PT Formacion

O elenco, repleto de talento, combina a experiência de jogadores consagrados com a energia da juventude. Keylor Navas, sem dúvida, é o destaque da equipe, mas também contam com o talento de nomes como Joel Campbell, Bryan Ruiz e Celso Borges, que continuam a brilhar no cenário internacional.

E para quem acompanhou a trajetória da Costa Rica em Catar 2022 e deseja adicionar uma dose extra de emoção às próximas competições, a Bodog oferece diversas oportunidades de apostas, tornando cada jogo uma experiência ainda mais envolvente.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 46. Costa Rica: 1453,56 PONTOS

Costa Rica e sua Jornada no Mundial de Qatar

A seleção da Costa Rica, conhecida por sua paixão e determinação em campo, teve uma participação notável no Mundial de Qatar 2022. Mesmo enfrentando adversários de peso na fase de grupos, os “Ticos” conseguiram deixar sua marca, mostrando ao mundo sua capacidade e talento. Sob a direção de Luis Fernando Suárez, a equipe enfrentou desafios, mas também teve momentos de brilhantismo que ficarão na memória dos fãs.

Estes são os resultados mais recentes da seleção costarriquenha:

Copas do MundoResultados
França 1998Não se classificou.
Coreia & Japão 2002Eliminada na primeira fase.
Alemanha 2006Eliminada na primeira fase.
África do Sul Eliminada nas semifinais ao perder para a Itália por 2 a 0. Terminou em terceiro lugar.
Brasil 2014Eliminada nas quartas de final, após perder para Países Baixos nos pênaltis.
Rússia 2018
Eliminada na primeira fase.
Qatar 2022Eliminada na primeira fase.

A seleção da Costa Rica, conhecida por sua paixão e determinação em campo, teve uma participação notável no Mundial de Qatar 2022. Mesmo enfrentando adversários de peso na fase de grupos, os “Ticos” conseguiram deixar sua marca, mostrando ao mundo sua capacidade e talento.

BODOG CostaRica PT Fans

Sob a direção de Luis Fernando Suárez, a equipe enfrentou desafios, mas também teve momentos de brilhantismo que ficarão na memória dos fãs.

Mudanças no Comando da Seleção da Costa Rica

A trajetória de Luis Fernando Suárez à frente da seleção da Costa Rica chegou ao fim. O técnico, que anteriormente havia conduzido as seleções do Equador e Honduras em Copas do Mundo, enfrentou momentos desafiadores em Catar 2022. A derrota contundente por 7-0 contra a Espanha foi um dos pontos baixos, apesar de uma vitória redentora contra o Japão.

A performance da equipe na Copa de Ouro também pesou na decisão. Após ser eliminada nos quartos de final, a pressão sobre o comando técnico aumentou. A Federação Costarricense de Futebol, após uma votação apertada, optou pela destituição de Suárez. Mesmo com um contrato vigente até 2026, as partes agora discutem os termos da rescisão. A passagem de Suárez pela seleção teve seus momentos, mas o cenário atual exige uma nova direção para os “Ticos”.

Expectativas e Estratégias da Costa Rica para as Eliminatórias

A seleção da Costa Rica, conhecida por sua paixão e determinação, está se preparando para enfrentar as Eliminatórias com uma abordagem tática bem definida. Tradicionalmente, a equipe tem optado por uma linha defensiva de quatro jogadores, complementada por um atacante fixo na área. Isso resulta em um meio-campo densamente povoado, com o objetivo de manter a posse de bola e construir o jogo a partir dessa região central.

Em termos de esquemas táticos, é provável que vejamos formações como o 4-5-1 e o 5-4-1, que têm sido preferências em competições anteriores. No entanto, não seria surpreendente se, em determinados jogos, a equipe optasse por um 4-4-2, buscando uma abordagem mais ofensiva.

A estratégia geral parece se concentrar em explorar as laterais do campo, com laterais que têm a capacidade de se juntar ao ataque, oferecendo opções de largura. No meio-campo, espera-se um equilíbrio entre a criação de jogadas e a solidez defensiva, com volantes que podem contribuir em ambas as áreas do jogo.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

Formacion CostaRica

Por outro lado, geralmente opta por jogar com um centroavante habilidoso, embora na Costa Rica ele tenha optado, por momentos, por ter dois jogadores nessas posições.

É um técnico metódico, rigoroso e muito eficaz. Poucos conseguem se classificar para três copas do mundo em sua carreira.

As estatísticas da Costa Rica em Copas do Mundo

Catar 2022 será a sexta Copa do Mundo para os costarriquenhos, que têm um bom histórico em suas participações em copas do mundo, especialmente em Brasil 2014, que foi a sua melhor participação até agora, onde chegaram às quartas de final. Seu percentual de vitórias é de 27,8%

Em suas participações em copas do mundo, marcaram 19 gols e sofreram 28. Tem uma média de 1,06 gols marcados por jogo.

Seus maiores artilheiros são Paulo Wanchope e Ronald Gómez, ambos com 3 gols. O pódio é completado por Bryan Ruiz, com 2 gols. Você acha que Bryan Ruiz vai superar Wanchope e Gómez como maior artilheiro da Costa Rica em copas do mundo?

Participação da Costa Rica em Copas do Mundo

PJPGPEPPGFGC
185581928

Keylor Navas, uma garantia de primeira classe para o gol dos “Ticos”

Falar de Keylor Navas é falar de um grande jogador no mundo do futebol. Trata-se de um dos melhores goleiros e jogadores do século XXI até agora. Multi-campeão com o Real Madrid e com o PSG, Navas se destaca por seus extraordinários reflexos sob as três traves.

BODOG CostaRica PT Figura

Navas também se consolidou como um bom goleiro com a bola nos pés e para cortar cruzamentos. Ele é muito confiável e tem a rara habilidade, que poucos goleiros têm, de poder ganhar partidas com suas defesas.

Keylor Navas.-costarica
  • Keylor Navas.
  • Número #1
  • Edad: 36 anos
  • Goleiro
  • Time atual: Paris Saint-Germain
  • Altura: 185 cm
  • Peso: 79 Kg
  • Perna boa: direita

Com Com a seleção costarriquenha, Navas tem números espetaculares. Ele já disputou 126 jogos, o que o torna um dos 10 jogadores com mais participações na seleção “Tica”.

PJPR
87

Com sua vasta experiência e habilidades incomparáveis, você acredita que Keylor Navas será a chave para a Costa Rica brilhar nas próximas eliminatórias da CONCACAF? Sua presença no gol pode ser o diferencial que a seleção ‘Tica’ precisa para garantir uma vaga no próximo Mundial.

Rolar para cima