Seleção do Chile à frente do Qatar 2022

Seleção do Chile de futebol à frente do Qatar 2022.Depois de conseguir se classificar para duas copas consecutivas (África do Sul 2010 e Brasil 2014), a seleção chilena não participou da Copa do Mundo da Rússia 2018.

“La Roja” não quer perder a Copa do Mundo do Catar 2022. A seleção comandada por Martín Lasarte tem quatro jogos muito difíceis pela frente nas eliminatórias para Catar 2022.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Chile Jogador Arturo Vidal 2

O Chile ainda precisa encontrar um funcionamento adequado

O técnico do Chile, o uruguaio Martín Lasarte, não encontrou o esquema tático certo para a seleção transandina. No entanto, “La Roja” mantém intactas suas chances de se classificar para Catar 2022.

Como a seleção chilena joga? Normalmente, Martín Lasarte usa os seguintes esquemas táticos:

  • 4-3-3
  • 4-2-3-1
  • 4-1-4-1

Em qualquer um desses esquemas, o elemento-chave é a posição de Arturo Vidal, que tem a obrigação de atacar e defender, chegando a posições ofensivas por dentro.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Chile Jogador Arturo Vidal 1

Vidal é um jogador completo: faz cobertura, assume posições defensivas, controla o movimento da bola e contribui com gols importantes. Na verdade, ele é o maior artilheiro dessas eliminatórias, com quatro gols.

A seleção chilena tem dificuldades ofensivas e defensivas

Até agora, o Chile marcou 15 gols e sofreu 16 nas eliminatórias para Catar 2022.

A seleção transandina precisa corrigir falhas na defesa e encontrar circuitos de jogo ofensivo que permitam chegar mais facilmente ao gol do rival.

Além disso, dos 15 gols que marcou, cinco foram de bola parada. Embora isso mostre força no jogo aéreo, mostra também a dificuldade da seleção dirigida por Martín Lasarte em chegar ao gol do rival com jogadas elaboradas.

Até agora, o Chile só conseguiu estar em posição de classificação direta para a Copa do Mundo na 13º rodada. Nas demais rodadas, esteve entre o oitavo e o sexto lugar.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Chile Jogador Arturo Vidal 2

Jogos que a seleção chilena tem pela frente

Se você analisar os jogos que a seleção chilena tem pela frente, fica claro que a equipe terá que suar a camisa para se classificar para Catar 2022. O Chile tem os seguintes jogos pela frente:

  • Em casa contra a Argentina que, mesmo classificada, continua sendo um enorme rival, que o time transandino tem dificuldade de vencer.
  • Como visitante na Bolívia, que tem se fortalecido na altitude.
  • Como visitante no Brasil, em um encontro bastante complexo, mesmo com a Seleção Canarinho já classificada.
  • A última será em casa contra o Uruguai, que será uma partida com muita tensão.

Faltando quatro partidas, o Chile tem jogos muito complexos pela frente, mas capacidade de sobra para se classificar e chegar em Catar. Você aposta que “La Roja” se classificará para a Catar 2022?

Junte-se às apostas da Seleção Bodog e faça das eliminatórias parte de sua paixão apostando no futebol mundial.

Rolar para cima