Canadá x Croácia, duelo inédito na Copa do Mundo do Catar

O Canadá enfrenta a Croácia em uma partida histórica para a seleção da América do Norte, que voltará a disputar uma Copa do Mundo após 36 anos. Além disso, será um grande desafio enfrentar o último vice-campeão da copa.
Canada Croacia Copa del Mundo 2022
Os canadenses irão curtir o seu momento contra os croatas e buscarão um resultado que lhes permita sonhar em chegar às oitavas de final, cumprindo assim mais um de seus objetivos no torneio. É uma ótima oportunidade para apostar na Copa do Mundo de 2022.

Os dados do confronto de Canadá x Croácia na Copa do Mundo do Catar 2022

Canadá e Croácia se enfrentam em uma partida que pode ser crucial para o futuro do Grupo F, já que é o segundo jogo e pode determinar quem vai para casa ou permanece na Copa do Mundo.

Croácia vence Canadá de goleada e está mais perto da classificação

A vitória croata deixou os vice-campeões do mundo e uma situação bem confortável na Copa do Mundo do Qatar 2022. Com os três pontos garantidos sobre o Canadá, agora basta um empate com a Bélgica para garantir a classificação nas oitavas. Já para os canadenses o sonho acabou. A segunda derrota seguida na Copa confirmou a eliminação da equipe de Alphonso Davies.

Por outro lado, ele pode celebrar um fato histórico. Com apenas 1 minuto de partida, o jogador do Bayern de Munique marcou o primeiro gol do Canadá em copas. Os croatas não se abalaram e começaram a fazer o jogo deles. De tanto insistir, a seleção do leste europeu empatou aos 35. E virou a partida aos 43, com bela jogada de Juranovic e gol de Livaja.

Mesmo atrás no placar, o Canadá voltou com mais vontade para o segundo tempo. Os croatas, bem mais experientes, souberam esfriar o jogo. Voltaram ao ataque e, aos 24, Kramaric fez mais um. A partir desse momento, só deu Croácia. Então, nos acréscimos, foi confirmada a goleada. Orsic invadiu a área com tranquilidade e passou para Majer balançar as redes.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário27 de novembro, às 13:00
EstádioInternacional Khalifa
Grupo y FaseGrupo F, 2a rodada – Primeira Fase
Resultado da partidaCanadá (1) – Croácia (4)

Cada seleção vivencia isso de uma maneira particular, mas para o Canadá é ter a oportunidade única de avançar em um grupo complicado, que compartilha também com Marrocos e Bélgica. 

Quando e onde será o jogo de Canadá x Croácia?

No domingo, 27 de novembro, no imponente Estádio Internacional Khalifa em Doha, o Canadá enfrentará a Croácia na Copa do Mundo do Catar.

Horário da partida Canadá x Croácia

O apito inicial do confronto Canadá x Croácia será às 13:00 do Brasil (19:00 no Catar).

Grupo e fase do confronto Canadá x Croácia

A partida corresponde à segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Catar 2022 e é válida pela Primeira Fase.

Histórico de jogos entre Canadá e Croácia

Será a primeira vez na história que as seleções de futebol do Canadá e da Croácia disputam uma partida de Copa do Mundo. Vale esclarecer que os canadenses participaram da Copa do Mundo de México 1986, quando a Croácia ainda não era uma nação independente.

canada vs croacia

Também não há registros de jogos amistosos entre os dois, então este será o primeiro jogo de Canadá x Croácia da história.

Para contextualizar um pouco, os canadenses têm uma equipe de futebol com pouca tradição e entre seus amistosos internacionais contra seleções europeias destacam-se alguns triunfos contra equipes com experiência em Copas do Mundo. Por exemplo, o Canadá jé venceu a Suíça, País de Gales e Áustria. 

Como chega o Canadá para o jogo contra a Croácia?

Apesar de ser a seleção menos experiente do Grupo F, o Canadá surpreendeu com seu bom desempenho nas Eliminatórias da Concacaf para o Mundial do Catar. Terminaram em primeiro lugar na zona com um saldo de gols melhor que o do México e com um recorde de 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Durante a temporada de 2022, o Canadá participou da Liga das Nações da Concacaf, com uma vitória por 4 a 0 sobre Curaçao e uma derrota por 2 a 1 contra Honduras. Em setembro, antes da Copa do Mundo, os canadenses terão dois amistosos, contra Catar e Uruguai, o que será um bom termômetro.

O Canadá precisa de ganhar este jogo depois de perder para a Bélgica por 1 golo. O Canadá, uma grande equipa da América irá entrar em campo com todas as suas estratégias e energia à sua frente.

Análise do Canadá em outras Copas do Mundo

Como mencionado, o Canadá jogou em apenas uma outra Copa do Mundo, que foi em México 1986. Sua participação em Catar 2022 será a segunda de sua história.

Na Copa do Mundo de México 1986, na qual a Argentina acabou sendo campeã mundial com Diego Maradona, o Canadá perdeu os três jogos que disputou em seu grupo e terminou em 24º lugar.

Participações em Copas do Mundo2
Vitórias em Copas do Mundo0

O Canadá esteve no Grupo C e perdeu para França (1 a 0), Hungria (2 a 0) e União Soviética (2 a 0). Também não marcou gols e foi a pior seleção daquela Copa do Mundo.

A futura escalação e estrutura da equipe canadense

A primeira coisa a se saber sobre a seleção canadense é que ela não tem grandes estrelas, de modo que o técnico britânico John Herdman fez um trabalho fenomenal para construir uma equipe sólida e dinâmica que surpreendeu na Concacaf ao terminar em primeiro lugar no octogonal classificatório da Copa do Mundo.

Poderá a Team Canada ganhar este jogo?

Aposte na equipa canadiana e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

A tática canadense varia de acordo com o adversário, mas observou-se uma equipe com quatro zagueiros, cinco meio-campistas, dos quais três passam muito ao ataque, e um centroavante (4-5-1).

Sua figura de destaque é, sem dúvida, o meia Alphonso Davies, jogador do Bayern de Munique da Alemanha, que também pode ocupar várias posições. Ele é jovem (21 anos), talentoso e veloz, capaz de fazer a diferença em uma seleção que sonha em surpreender. 

alphonso davies canada

Os prováveis 11 titulares para a Copa do Mundo poderiam ser: Milan Borján; Alistair Johnston, Steven Vitoria, Kamal Miller, Richie Laryea; Tajon Buchanan, Mark-Anthony Kaye, Stephen Eustaquio, Jonathan Osorio, Alphonso Davies; Jonathan David ou Cyle Larin.

Copas obtidas pela seleção do Canadá

Junto com o México, Estados Unidos e Costa Rica, o Canadá é uma das seleções mais poderosas da Concacaf e foi bicampeão da Copa Ouro.

Nas edições de 1985 e 2000, o Canadá ergueu o troféu mais importante da Concacaf. Além disso, por duas vezes conseguiu ser o terceiro nesta competição. Seu jogador mais representativo é o meia Atiba Hutchinson, que estará na Copa do Mundo do Catar e é quem mais vezes vestiu a camisa vermelha do Canadá, com 94 jogos.

Como está a Croácia para enfrentar o Canadá?

Embora a Croácia tenha sido a revelação da Copa do Mundo de 2018, onde chegou à final que depois perdeu para a França, nesta temporada teve que sofrer até a última rodada das Eliminatórias da UEFA para se classificar para o Catar. Os balcanicos derrotaram a Rússia por 1 a 0 e conseguiram a passagem direta.

Tal como a Bélgica, joga na Liga das Nações da UEFA e soma 7 pontos no grupo liderado pela Dinamarca (9). Sua vitória mais importante do ano foi contra a França, em Paris, por 1 a 0.

perisic croacia

Nesta temporada, a seleção vermelha e branca disputou dois amistosos no Catar: empatou em 1 a 1 com a Eslovênia e venceu a Bulgária por 2 a 1.

A Croácia é um pouco melhor do que o seu adversário, uma vez que provém de um empate com Marrocos. Ainda assim, precisam de ganhar para garantir o seu lugar na fase de grupo.

Análise da Croácia em outras Copas do Mundo

A Croácia disputará apenas sua sexta Copa do Mundo em Catar 2022, mas já teve performances incríveis em sua curta carreira.

Em sua primeira Copa do Mundo, em França 1998, a seleção croata fez sua estreia conquistando um merecido terceiro lugar ao derrotar a Holanda por 3 a 2.

Participações em Copas do Mundo6
Vitórias em Copas do Mundo0 (2° lugar em Rússia 2018)

Em Rússia 2018 também fez história ao chegar à final, onde acabou perdendo para a implacável seleção francesa por 4 a 2. Curiosamente, nas duas vezes em que a Croácia disputou as semifinais, a França acabou levantando a taça.

Possibilidade de estrutura e estilos de jogo da equipe

A Croácia é uma equipe organizada taticamente, que sabe estreitar os espaços do rival e que tem um jogador de grande destaque, o meia Luka Modric.

O talento do Real Madrid é o líder de uma equipe que pode jogar com uma formação de 4-2-3-1 ou de 4-3-3. O treinador é Zlatko Dalic, o mesmo que liderou uma equipe sem tantas estrelas até a final de Rússia 2018.

Pode a equipa croata ganhar este jogo?

Aposte na equipa croata e leve o prémio para casa
APOSTE AGORA

Tem dois zagueiros confiáveis como Sime Vrsaljko e Domagoj Vida, um meio-campista versátil como Mateo Kovacic, que terá que substituir Ivan Rakitic, e o sacrificado Ivan Perisic, outro dos jogadores mais conhecidos da equipe balcânica.

Prêmios conquistados pela seleção croata

Embora a Croácia seja uma seleção nova, por ser um país separado da antiga Iugoslávia, têm obtido um bom desempenho nas competições de futebol. Foi vice-campeã mundial em Rússia 2018 e terceira em França 1998.

Além disso, chegou às quartas de finais duas vezes na Eurocopa de Inglaterra 1996 e Áustria-Suíça 2008.

seleccion croacia

Se orgulha de contar com um jogador que ganhou a Bola de Ouro em 2018. Este foi Luka Modric, também escolhido como um dos melhores da Copa do Mundo. Seu artilheiro histórico é Davor Suker, herói naquela Copa do Mundo de França 1998.

Previsões para o confronto de Canadá x Croácia

Pela sua trajetória, a Croácia é a grande favorita para ficar com os três pontos contra o Canadá. Mas atenção: não devemos subestimar a seleção norte-americana, que fez uma de suas melhores campanhas para chegar à Copa do Mundo.

A Croácia, com Luka Modric, Iván Perisic e companhia, não deve relaxar ou jogar acreditando que por ter chegado à final em Rússia 2018 terá mais facilidade dessa vez.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo do Catar 2022

O Grupo G oferece outras grandes partidas na Primeira Rodada da Copa do Mundo do Catar 2022, onde o Brasil será uma das seleções que todos acompanharão de perto.

O pentacampeão tem dois confrontos com europeus que podem representar um risco para os liderados por Tite.

Jogo de fase de grupos: Brasil x Suíça

Brasil Suiza Copa del Mundo 2022

Pela segunda rodada do Grupo G, Brasil e Suíça irão protagonizar um confronto crucial no Estádio Ras Abu Aboud Qatar Foundation. A partida será no dia 28 de novembro, às 13:00.

Jogo de fase de grupos: Brasil x Sérvia

Brasil Serbia Copa del Mundo 2022

Em sua estreia na Copa do Mundo do Catar 2022, o Brasil enfrentará a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16:00. A partida será disputada no Estádio Icônico de Lusail.

Rolar para cima