Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Inglaterra quer que a taça de Catar 2022 volte para casa

A Inglaterra disputará sua 16ª Copa do Mundo em Catar 2022 e seguirá com a esperança de uma geração que teve conquistas significativas nos últimos tempos: um quarto lugar em Rússia 2018 e um segundo lugar na Eurocopa 2020.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Inglaterra

A seleção dirigida por Gareth Southgate apresenta um futebol dinâmico e veloz com alguns expoentes de destaque: Trent Alexander-Arnold, Mason Mount, Phil Foden, Jadon Sancho, Jack Graelish e Harry Kane.

“Os Três Leões” venceram a Copa do Mundo uma vez: 1966. Eles têm se classificado continuamente desde França 1998 e sempre foram uma seleção que avança até as instancias finais, mas fica abaixo de suas ambições.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 5 Inglaterra: 1737,46 PONTOS

Com uma liga dominante a nível mundial, a Inglaterra quer agora ganhar a Copa do Mundo. É, por direito próprio, uma das candidatas nas apostas da Seleção Bodog para Catar 2022, ao lado de Brasil, Bélgica, Argentina e França.

Em Catar 2022, integra o Grupo B junto com Estados Unidos, Irã e País de Gales. Parece claro que ficará com o primeiro lugar.

As últimas participações da Inglaterra foram:

Copas do Mundo Resultados
Coreia & Japão 2002: Eliminada nas quartas de final contra o Brasil por 2 a 1.
Alemanha 2006: Eliminada nas quartas de final, depois de perder nos pênaltis para Portugal.
África do Sul 2010: Eliminada nas oitavas de final após perder para a Alemanha por 4 a 1.
Brasil 2014: Eliminada na primeira fase, em uma de suas piores campanhas.
Rússia 2018: Eliminada nas semifinais, após perder para a Croácia por 2 a 1. Terminou em quarto lugar.

A excelente atuação da Inglaterra em Rússia 2018 foi seguida por um segundo lugar na última Eurocopa, depois de perder para a Itália nos pênaltis.

Você acha que a Inglaterra fará mais uma vez uma grande apresentação em Catar 2022 e alcançará o sucesso que quase conseguiu na Copa do Mundo anterior?

Gareth Southgate: um treinador surpreendente... e funcional

Gareth Southgate conhece muito bem a seleção inglesa. De fato, ele participou dela em três posições:

  • Como jogador, vestiu a camisa 57 vezes.
  • Como treinador da equipe Sub-21 por três anos.
  • Como treinador da equipe principal desde 2016.

Seu projeto na seleção principal tem como base a sua experiência na sub-21, trabalho que o fez chegar à semifinal de uma Copa do Mundo após 28 anos (a última vez foi em Itália 1990).

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Inglaterra Treinador

Com uma base de 4-3-3, Southgate busca uma equipe ágil e flexível que seja capaz de modificar a sua figura quando as circunstâncias o exigirem. Seus esquemas táticos preferidos são:

4-3-34-2-3-13-4-3

As características do futebol da Inglaterra são baseadas, entre outros, na constante troca de posições dos laterais que trabalham em torno do único atacante: ninguém mais e ninguém menos que Harry Kane.

O meio-campo, principalmente os interiores, e os laterais, se ajustam a essa troca posicional para se dividirem pelas laterais, com a tranquilidade de ter uma cobertura do meio-campo defensivo. Algo semelhante ao que a Bélgica faz.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

inglaterra

Na área defensiva, Southgate trabalha com uma defesa média e alta, em bloco. De qualquer forma, diante de equipes fortes, o mais normal é ver a equipe recuada.

Quando pressiona alto, as seguintes características se apresentam no jogo da equipe inglesa:

  • Extremos a posições interiores
  • Obrigar o adversário a jogar no centro do campo
  • Aproveitar o posicionamento dos três meio-campistas para roubar a bola rapidamente e sair de contraofensiva.

Tendo em conta essas características, você acha que a Inglaterra finalmente conseguirá vencer uma Copa do Mundo?

Estatísticas da Inglaterra nas Copas do Mundo

Catar 2022 será a 16ª participação da seleção do norte da Europa em uma Copa do Mundo. Uma vez vencedora (1966), busca repetir a glória.

PJ G E P GF GC
69 29 21 19 90 62

A porcentagem de vitórias da Inglaterra não ultrapassa 50% e permanece em 42%. Isso explica a instabilidade das participações da seleção inglesa nas Copas do Mundo.

Em sua caminhada pelas Copas do Mundo, os ingleses marcaram 90 gols e sofreram 62. Têm uma média de 1,32 gols por jogo.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Inglaterra Fã

Seu maior artilheiro é o histórico Gary Lineker, que marcou 10 gols em duas Copas do Mundo. O pódio é completado por Harry Kane, com seis gols, e Geoff Hurst, com cinco.

Harry Kane, que jogará sua segunda Copa do Mundo, tentará bater o recorde de Lineker, inquebrável desde Itália 1990. Teria que marcar quatro gols para igualá-lo e cinco para superá-lo. Considerando o que foi visto em Rússia 2018, não parece que Kane terá muitos problemas.

Quantos gols você acha que Kane irá marcar em Catar 2022?

Harry Kane: o farol que guia a Inglaterra

Harry Kane. Seu nome é suficiente para assustar até mesmo os melhores zagueiros. Grande, robusto, mas extremamente habilidoso e inteligente, Kane, de 28 anos, é sinônimo de gol.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Inglaterra Jogador Keane

Basta olhar para o que ele fez em Rússia 2018, onde marcou seis gols na mesma quantidade de partidas.

Harry Kane inglaterra

  • Harry Kane.
  • Número #10
  • Edad: 28 anos
  • Atacante
  • Time atual: Tottenham Hotspur
  • Altura: 188 cm
  • Peso: 86 Kg
  • Perna boa: direita

Desses seis gols, três foram de pênaltis, um de cabeça e dois de jogadas de campo. Embora não tenha dado nenhuma assistência, fez 149 passes bons em todos os seus jogos e chutou 13 vezes a gol. Uma máquina diante do gol rival.

PJ G A
6 6 0

Harry Kane tem o que é preciso para bater o recorde de Gary Lineker e levar a Inglaterra à sua segunda Copa do Mundo. Você acha que ele vai conseguir?