Olimpia e Cerro Porteño, uma nova disputa do clássico paraguaio

A sexta rodada do Torneio Clausura da Primeira Divisão do Paraguai nos traz o clássico entre Olimpia e Cerro Porteño. Um duelo histórico, que terá uma nova edição este domingo, 14 de agosto, quando as equipes se encontrarem no Estádio Manuel Ferreira.

olimpia cerro porteno clasico paraguay

O duelo não só desperta muito interesse pelo que significa em si, mas também pela tabela do torneio. El Ciclón de Barrio Obrero não quer ceder seu lugar no topo da tabela nem que seu clássico rival desconte pontos.

Cerro Porteño e Olimpia se encontram pelo Torneio Clausura

Cada clássico entre Cerro Porteño e Olimpia atrai a atenção de todo o Paraguai. Este ano, o confronto ocorreu em mais ocasiões por conta do confronto na fase de grupos da Copa Libertadores.

PartidaOlimpia x Cerro Porteño
Dia14 de agosto de 2022
Hora15:30 (hora local)
EstádioEstádio Manuel Ferreira

São duas equipes que se conhecem muito bem, e que voltarão a estar frente a frente. Na tabela a seguir fornecemos as informações básicas desta partida, que será arbitrada pelo juiz Eber Aquino.

Equipe do Olimpia: como está para enfrentar o Cerro Porteño?

O Olimpia não começou muito bem o Torneio Clausura do futebol paraguaio. De suas cinco partidas disputadas no torneio, venceu três e perdeu duas. Um começo difícil para uma equipe que pretende vencer o torneio.

olimpia paraguay futbol

Atualmente, está na quarta posição, quatro pontos atrás de seu clássico rival, que no momento está na ponta do campeonato. O Olimpia venceu os três jogos que disputou em casa: contra o Guaraní (2×1), contra o Guaireña (2×1) e o último, contra o Sportivo Ameliano (2×0). No entanto, perdeu seus dois jogos como visitante: contra o Libertad (2×4) e contra o Tacuary (1×2).

Como chega a equipe do Cerro Porteño ao jogo contra o Olimpia?

Cerro Porteño é o atual líder do Torneio Clausura da Primeira Divisão do Paraguai. O Azulgrana chega invicto ao clássico, com quatro vitórias e um empate. Este último aconteceu na rodada anterior, contra o Nacional em La Nueva Olla.

cerro porteno paraguay

A estatística mais notável é que nestes cinco jogos a equipe sofreu apenas um gol. Foi na primeira rodada, quando o Cerro Porteño venceu o 12 de Octubre por 2×1. Assim, os comandados por Francisco Arce estão há quatro jogos sem sofrer gols no Clausura.

Histórico e confrontos anteriores das equipes

O histórico do clássico paraguaio é gigantesco, desde 1913 até hoje, e podemos ver uma pequena supremacia do Decano. Este confronto ocorreu 443 vezes, com 159 vitórias para o Olimpia, 154 vitórias para o Cerro Porteño e 130 empates.

Neste 2022, as equipes se enfrentaram quatro vezes, duas pelo Torneio Apertura do futebol paraguaio e duas pela Copa Libertadores. Essas partidas tiveram o Olimpia como vencedor duas vezes, Cerro Porteño uma vez, e a partida restante terminou empatada.

No entanto, em nenhum dos dois clássicos disputados este ano no Estádio Manuel Ferreira o Olimpia conseguiu vencer o seu tradicional adversário. Perdeu por 0x4 no torneio nacional e empatou em 0x0 pela Copa Libertadores.

As cotas do Bodog para a partida de domingo mostram um leve favoritismo do visitante: Olimpia (2.80), empate (3.10) e Cerro Porteño (2.50). Será um duelo de muita emoção para apostar no futebol do Paraguai, com um estádio cheio de torcedores.

Onde assistir Olimpia x Cerro Porteño?

O encontro será transmitido no Paraguai pela Tigo Sports Paraguay. No domingo, Guarani e Nacional também se enfrentarão, em uma partida que será transmitida pelo mesmo canal.

Rolar para cima