França x Dinamarca: A campeã mundial joga na Copa do Mundo de 2022

A campeã mundial, França, briga pelo título com a poderosa equipe da Dinamarca na Copa do Mundo do Catar 2022. Será um confronto de grandes seleções que prenderá a atenção dos torcedores de todo o mundo.

Francia Dinamarca Copa del Mundo 2022

Duas equipes com jogadores de elite que sonham alto se enfrentarão na fase de grupos em uma partida fundamental para determinar se as seleções passarão para as oitavas de final ou voltarão para casa.

Informações sobre a partida França x Dinamarca pela Copa do Mundo

As seleções da França e Dinamarca se enfrentarão pela segunda rodada do Grupo D, que também tem Tunísia e Austrália. As duas melhores equipes de cada grupo se classificarão para as oitavas de final da Copa do Mundo, portanto, esse jogo será decisivo para as seleções europeias.

França supera a Dinamarca e já está nas oitavas

Este era o jogo mais esperado do grupo D na Copa do Mundo do Qatar 2022. Para quem gosta de futebol, as expectativas foram atendidas. No estádio, os torcedores assistiram uma partida muito disputada e com novo show de Kylian Mbappé. O craque do Paris Saint-Germain foi o atacante mais perigoso da França e ainda marcou dois gols.

O primeiro tempo mostrou toda a força da seleção francesa. Ao todo, a atual campeã do mundo chutou a gol 12 vezes. Os Blues só não abriram o placar porque o goleiro dinamarques Peter Schmeichel fez grandes defesas. Já no segundo tempo quem voltou melhor foi a Dinamarca. Mesmo assim, a França continuou a criar oportunidades de gol.

De tanto arriscar, a seleção francesa marcou com Mbappé. Não demorou muito e a Dinamarca empatou com um gol de cabeça. O jogo continuou disputado, mas o craque sempre desequilibra. Após cruzamento de Griezmann, Mbappé bateu com a coxa e garantiu mais três pontos para a França.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário26 de novembro de 2022, às 13h (horário de Brasília)
EstádioRas Abu Aboud (Estádio 974)
FaseGrupo D – primeira rodada
Resultado da partidaFrança  (2) – Dinamarca(1)
Local e data do duelo França x Dinamarca

O estádio Ras Abu Aboud, ou Estádio 974, será palco da partida entre França e Dinamarca, que será disputada no sábado, 26 de novembro de 2022.

A que horas será o jogo entre França e Dinamarca?

A disputa entre França e Dinamarca começará às 13h (horário de Brasília), uma partida importante para o futuro do grupo.

Em qual grupo e fase estão a França e a Dinamarca?

As seleções da França e Dinamarca fazem parte do Grupo D da Copa do Mundo do Catar 2022 e estão na fase de grupos.

Histórico de partidas entre França e Dinamarca

Não será a primeira vez que franceses e dinamarqueses se enfrentam em uma Copa do Mundo. O saldo de confrontos entre eles é equilibrado. A França venceu a Dinamarca na Copa do Mundo que organizou e ganhou em 1998 por 2 a 1 pela primeira rodada do Grupo C.

Na Copa do Mundo da Coreia-Japão 2002, os dinamarqueses tiveram a revanche e venceram por 2 a 0, também pela fase de grupos. Já na Copa do Mundo da Rússia de 2018, quando dividiram o Grupo C, houve empate de 1 a 1.

Coincidentemente, França e Dinamarca também fazem parte do mesmo grupo na Liga das Nações da UEFA. Em 3 de junho de 2022, a equipe nórdica venceu por 2 a 1 em Paris com dois gols de Andreas Cornelius. Karim Benzema marcou um gol para os franceses.

No histórico geral, que conta com 16 partidas oficiais, a França derrotou 8 vezes a Dinamarca, que venceu 6. Houve dois empates.

Nas semifinais dos Jogos Olímpicos de 1908 em Londres, a Dinamarca esmagou a França por 17 a 1, a pior goleada sofrida pela França até hoje.

Como a França chega para o jogo contra a Dinamarca?

A França não teve dificuldades para se classificar como primeira e invicta no Grupo D das Eliminatórias da UEFA. A campeã da Copa da Rússia de 2018 conseguiu se classificar para a Copa do Catar de 2022 com antecedência e deixou a Ucrânia para trás na repescagem.

francia equipo grupo mundial

Nos últimos amistosos, a seleção de Didier Deschamps goleou a África do Sul por 5 a 0 e venceu a Costa do Marfim por 2 a 1. Além disso, a França faz parte do grupo A da Liga das Nações da UEFA, juntamente com a Dinamarca, Croácia e Áustria.

Análise da França em outras Copas do Mundo

A França teve grandes atuações ao longo de sua história em Copas do Mundo. No Catar, a seleção azul disputará sua 16ª Copa do Mundo, tendo sido campeã duas vezes.

Pode a equipa francesa ganhar este jogo?

Aposte na equipa nacional francesa e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Suas melhores atuações foram na Copa do Mundo na França em 1998 e na Rússia em 2018, quando Le Bleu conseguiu erguer o troféu após vencer o Brasil e a Croácia, respectivamente, na final.

A seleção também foi vice-campeã mundial na Alemanha 2006, depois de ir para os pênaltis contra a Itália e conquistar o terceiro lugar na Suécia em 1958 e no México em 1986.

Copas do Mundo disputadas6
Copas do Mundo conquistadas 2 (1998 e 2018)
Possível escalação e estilo de jogo da França

A seleção de Deschamps é uma das melhores do mundo. Com um jogo veloz, chamativo e técnico, a França se destaca por ser uma equipe versátil e pode jogar com vários esquemas táticos: 4-3-3, 4-4-2 ou 4-2-3-1.

A qualidade dos jogadores é tão grande que a França poderia montar duas equipes ao mesmo tempo. Seu maior destaque é o atacante Kylian Mbappé, o melhor expoente da última Copa do Mundo e destaque do Paris Saint-Germain.

kylian mbappe francia mundial

Uma possível escalação para a Copa do Mundo seria: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Presnel Kimpembe y Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Paul Pogba e Adrien Rabiot; Antoine Griezmann; Kylian Mbappé e Karim Benzemá.

Copas e prêmios conquistados pela seleção francesa

A França foi campeã mundial em 1998 e 2018, mas também ganhou vários títulos, como a Eurocopa em 1984 e 2000.

Além disso, os galos foram campeões da Copa das Confederações em 2001 e 2003; da Liga das Nações 2020/21 e da Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA em 1985.

Entre os grandes ídolos que vieram para ganhar a Bola de Ouro, temos Michel Platini, eleito o melhor jogador do mundo três vezes (1983, 1984 e 1985), Jean-Pierre Papin (1991) e Zinedine Zidane (1998).

Como a Dinamarca chega para o jogo contra a França?

A Dinamarca chega com grandes expectativas ao duelo com a França e à Copa do Mundo, já que também teve uma classificação direta no Grupo F, terminando em primeiro, à frente da Escócia, e com apenas uma derrota.

Nos amistosos anteriores, os dinamarqueses perderam por 4 a 2 para a Holanda e venceram a Sérvia por 3 a 0. E, na Liga das Nações, só perdeu para a Croácia (1-0) e depois derrotou a França (2-1) e a Áustria (2-1 e 2-0).

Análise da Dinamarca em outras Copas do Mundo

Ao contrário da França, a Dinamarca disputou 6 Copas do Mundo em toda a sua história e, de 20 jogos disputados, ganhou 9, empatou 5 e perdeu 6.

Copas do Mundo disputadas6
Copas do Mundo conquistadas0

O melhor desempenho da Dinamite Vermelha em uma Copa do Mundo foi na França em 1998, chegando às quartas de final. Na Copa do Mundo da Rússia de 2018, os dinamarqueses avançaram para as oitavas de final, mas perderam nos pênaltis para a Croácia, vice-campeã do torneio.

Como é o jogo da Dinamarca? Estrutura e estilos de jogo

A Dinamarca é uma equipe muito física que tende a ocupar o meio-campo em busca de fechar os espaços para o rival. Por isso, o diretor técnico Hjulmand aposta geralmente no esquema tático 3-4-3, embora com a presença de seu destaque, Christian Eriksen, o esquema possa ser mais ofensivo.

Um de seus pilares defensivos é o goleiro Kasper Schmeichel, filho do lendário Peter, quem mais disputou partidas na seleção dinamarquesa, com um total de 129.

kasper schmeichel dinamarca arquero

A defesa é composta pelo capitão Simon Kjaer (117 jogos), Andreas Christensen (FC Barcelona), Jens Larsen (Udinese) e Jannik Vestergaard. No meio-campo, Tomas Delaney, do Borussia Dortmund, é peça-chave, junto com Eriksen e Pierre-Emile Højbjerg. No ataque, Yussuf Poulsen e Kasper Dolberg são as principais armas de gol da Dinamarca.

Títulos conquistados pela seleção dinamarquesa

Apesar de não ter ganhado nenhuma Copa do Mundo, a Dinamarca teve o luxo de conquistar a Eurocopa de 1992 disputada na Suécia ao derrotar a Alemanha na final, além de ter vencido a Copa das Confederações de 1995.

Pode a Dinamarca ganhar esta partida?

Aposte na equipa nacional dinamarquesa e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Entre seus jogadores com mais destaques da história, houve um vencedor da Bola de Ouro: Allan Simonsen, em 1977. Preben Elkjær Larsen foi outro grande jogador que quase foi eleito o melhor do mundo em 1983.

Previsões para o confronto França x Dinamarca

Pelo histórico, presente e equipe, a França é a favorita a ganhar o duelo pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar 2022 contra a Dinamarca. De qualquer forma, dado o histórico recente entre essas duas equipes, há chances de uma virada ou de um empate.

estadio ras abu aboud francia dinamarca

Muito também dependerá de como as equipes chegarão a esse duelo e se seus respectivos destaques estarão disponíveis.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo

No Grupo D da Copa do Mundo, também há outros jogos de destaque na primeira rodada, como Dinamarca x Tunísia e França x Tunísia.

Confronto da fase de grupos: Dinamarca x Tunísia


Dinamarca Tunez Copa del Mundo 2022 2

A primeira partida do Grupo D será disputada no dia 22 de novembro entre Dinamarca e Tunísia, no Estádio da Cidade da Educação.

Confronto da fase de grupos: França x Tunísia

Francia Tunez Copa del Mundo 2022 2

Pela terceira rodada do Grupo D, França x Tunísia no Estádio da Cidade da Educação encerrará a fase de grupos. O jogo será disputado no dia 30 de novembro.

Rolar para cima