A Argentina de Lionel Messi quer demonstrar seu bom momento em Catar 2022

A seleção argentina disputará sua 18ª Copa do Mundo em Catar 2022 e o fará com a confiança de ter uma equipe eficiente, mas também com a pressão de que será a última de Lionel Messi em sua melhor fase.
Pela qualidade, história e futebol exibido, a Argentina é uma das candidatas nas apostas da Seleção Bodog.
Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Argentina

No Catar 2022, os argentinos integram o Grupo C ao lado de Polônia, México e Arábia Saudita, no qual são, a priori, os grandes favoritos.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 3. Argentina: 1770,65 PONTOS

A equipe de Lionel Scaloni encontrou um excelente desempenho coletivo e um estilo de jogo definido, que garantiu à Argentina seu primeiro título em 28 anos: a Copa América 2021, no Brasil e contra o Brasil.
Estas são as últimas participações da Argentina:

Copas do MundoResultados
Coreia & Japão 2002Eliminada na primeira fase.
Alemanha 2006Eliminada nas quartas de final, perdendo para a Alemanha nos pênaltis após empatar em 2 a 2.
África do Sul Eliminada nas semifinais ao perder para a Itália por 2 a 0. Terminou em terceiro lugar.
Brasil 2014Vice-campeã, perdendo a final contra a Alemanha por 1 a 0.
Rússia 2018
Eliminada en octavos de final tras caer ante Francia por 3-4.

Como sempre, os argentinos contam com uma equipe cheia de estrelas e jogadores de excelente qualidade: Lionel Messi, Rodrigo de Paul, Emiliano Martínez ou Lautaro Martínez são apenas alguns dos craques da alviceleste.

Você acha que a Argentina conseguirá repetir o sucesso da Copa América 2021 em Catar 2022 e se tornar campeã?

Lionel Scaloni, uma agradável surpresa para a Argentina

O caso de Scaloni é bem singular no mundo do futebol: dirige uma das seleções mais importantes sem ter experiência prévia em um cargo semelhante. Sua carreira como treinador começou justamente com a seleção argentina, mas como analista de rivais na Copa do Mundo 2018 com Jorge Sampaoli, que era o treinador na época.

Ele então assumiu o cargo de técnico da Sub-20 e, no final de 2018, assumiu o cargo de técnico interino da seleção principal, cargo para o qual foi confirmado antes da Copa América 2019.

Um terceiro lugar nessa competição somado a um bom relacionamento com os jogadores foi suficiente para se consolidar e iniciar definitivamente sua era.

E, neste processo Scaloni se mostrou um treinador versátil, com uma clara ideia de jogo. Como principal característica, podemos dizer que a Argentina procura a posse e o controle de bola para criar espaços.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Argentina Treinador Scaloni

Tudo começa com a saída de bola: um meio-campista entra entre os zagueiros centrais para procurar uma saída limpa e criar espaços diante da pressão do adversário. Normalmente, a saída é pelas laterais, mas também pode virá-la para o centro, dependendo de como essa pressão é aplicada.

Os esquemas táticos preferidos de Scaloni são:

Na área defensiva, Scaloni tem optado por uma pressão alta e agressiva quando perde a bola, sempre no campo contrário. No trabalho de equilíbrio tem sempre dois meio-campistas que permitem e fazem funcionar a pressão alta e executam as transições nos contra-ataques.

4-3-34-4-2

No ataque, entretanto, destaca-se o trabalho de Lautaro Martínez e Lionel Messi, dois dos favoritos do treinador. Cada um faz o seu: Martínez quebra as linhas e atrai os zagueiros, enquanto Messi tem liberdade de ação, desce pelo campo e constrói o jogo para chegar e finalizar as jogadas.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Marcos Acuña; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María.

Posible once inicial de Argentina

Com essa abordagem tática e esse estilo de jogo, a Argentina conquistou uma Copa América depois de 28 anos, nada mais e nada menos do que contra o Brasil, no Brasil.

Estatísticas da Argentina nas Copas do Mundo

A Argentina não fica de fora de uma Copa do Mundo desde Alemanha 1974. Disputará sua 18ª Copa do Mundo em Catar 2022, o que significa que faltou em apenas quatro grandes torneios. Também foi duas vezes campeã: em Argentina 1978 e México 1986.

PJGEPGFGC
8143152313793

Com esses números, a alviceleste tem um percentual positivo de vitórias: 53,1%. Nas diversas Copas do Mundo, marcou 137 gols e sofreu 93. Tem uma média de 1,69 gols marcados por jogo.

Seu maior artilheiro é o lendário Omar Gabriel Batistuta, com 10 gols em três Copas do Mundo: quatro em Estados Unidos 1994, cinco em França 1998 e um em Coreia & Japão 2002. O pódio é completado por Diego Armando Maradona e Guillermo Stábile, com oito gols cada. Na Copa do Mundo no Brasil, chegou às semifinais, empatando com a Holanda.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Argentina Fã

Dos jogadores ativos, o mais próximo do recorde de Batistuta é Messi, com seis gols em quatro Copas do Mundo disputadas. Sendo Messi o craque que é, a possibilidade de marcar cinco gols em Catar 2022 e ficar com o recorde não parece exagerada.

Quantos gols você acha que Messi marcará em Catar 2022?

Quer ele ganhe ou não uma Copa do Mundo, o legado de Messi no mundo do futebol será inegável. Muitos já o consideram o maior de todos os tempos, mas se o jogador do Paris Saint-Germain conseguir levantar a taça em Catar 2022, então não haverá dúvidas sobre isso.

Lionel Messi, o líder em busca da glória

Messi enfrentará sua última chance de ganhar uma Copa do Mundo em seu auge. Aos 35 anos de idade, ele chegará como líder e referência para disputar sua quinta Copa do Mundo.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Argentina Jogador Messi

Nas Copas do Mundo anteriores, o astro argentino disputou 19 jogos, marcando seis gols e dando cinco assistências.

É provável que para um jogador com o nível de Messi, era de se esperar mais. Somente em Brasil 2014, quando a Argentina chegou à final, o ídolo alviceleste conseguiu marcar mais de um gol: fez quatro. Nas outras Copas do Mundo, ou marcou mais de um gol (2006 e 2018) ou não marcou nenhum (2010).

Messi argentina
  • Lionel Messi.
  • Dorsal #10
  • Edad: 34 anos
  • Atacante
  • Time atual: Paris Saint Germain
  • Altura: 169 cm
  • Peso: 67 Kg
  • Perna boa: esquerda

Para se consagrar, Messi deverá ter um desempenho excepcionalmente bom em Catar 2022.

Participação em Copas do Mundo

O astro argentino tem uma baixa média de gols com a Argentina em Copas do Mundo: 0,32 gols por jogo. O atacante esteve envolvido em “apenas” 31,4% dos 35 gols que a alviceleste marcou nas quatro Copas do Mundo que disputou.

PJGA
1965

De qualquer forma, espera-se que Messi se sinta mais à vontade com a atual seleção argentina, como tem sido visto até agora no processo Scaloni. E é por isso que ele é um jogador a ser temido.

E você, apostará pela Argentina em Catar 2022?

Rolar para cima