Inglaterra x Estados Unidos um confronto da Copa do Mundo de 2022       

O Grupo B da Copa do Mundo Catar 2022 apresenta um duelo de fortes equipes que querem ser protagonistas da Copa organizada pela FIFA. Inglaterra e Estados Unidos vão em busca de chegar às oitavas de final.

Inglaterra USA Copa del Mundo 2022 1

Os ingleses, criadores do futebol, e os americanos, que vêm evoluindo ano após ano no esporte mais popular do mundo, vão se enfrentar em um duelo muito esperado pelas potências do hemisfério norte.

Informações sobre a disputa entre Inglaterra e Estados Unidos na Copa do Mundo

As seleções da Inglaterra e dos Estados Unidos competem no mesmo grupo que as seleções do Irã e País de Gales e são fortes candidatas a passar para a próxima fase.

Inglaterra cai de produção e não supera os Estados Unidos

A torcida inglesa estava com a expectativa em alta para o segundo jogo da equipe na Copa do Mundo do Qatar 2022. Ainda mais após a expressiva vitória de 6 a 2 sobre o Irã, em partida válida pela primeira rodada. Contra os Estados Unidos, os ingleses foram surpreendidos pelo bom toque de bola dos americanos.

Com uma equipe segura e sem medo dos europeus, a seleção americana chegou a meter uma bola na trave no primeiro tempo, após o chute de Pulisic. Esse talvez tenha sido o momento mais emocionante de toda a partida, que terminou em um empate sem gols. Para os ingleses, não foi tão ruim. Afinal, a equipe agora tem quatro pontos, e provavelmente vai se classificar para as oitavas.

Para os Estados Unidos ficou a impressão de que a equipe americana pode encarar de igual para igual qualquer adversário. O ponto negativo é o ataque, que marcou apenas um gol até agora. Mesmo ao criar boas oportunidades contra a Inglaterra, os americanos não venceram a partida justamente por falhas do setor ofensivo.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário25 de novembro de 2022 às 16h (horário de Brasília)
EstádioAl Bayt, Jor, Catar
Grupo y FaseGrupo B – primeira fase
Resultado da partidaInglaterra (0) – EUA (0)

Quando e onde será a partida entre Inglaterra e EUA?

Na sexta-feira, 25 de novembro de 2022, a Inglaterra e os Estados Unidos se enfrentarão no estádio Al Bayt na cidade de Jor, a 50 quilômetros ao norte de Doha, capital do Catar.

Qual é o horário do jogo entre Inglaterra e Estados Unidos?

A partida entre as seleções da Inglaterra e dos Estados Unidos começará às 22h, horário do Catar (16h no horário de Brasília). No Reino Unido serão 19h e na capital americana, Washington, 15h.

Em que grupo e fase estão os Estados Unidos e a Inglaterra?

O duelo entre Estados Unidos e Inglaterra acontece na segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo Catar 2022.

Como é o histórico de confrontos entre Inglaterra e Estados Unidos em Copas do Mundo?

Em Copas do Mundo, Estados Unidos e Inglaterra já fizeram parte do mesmo grupo.

Na Copa do Brasil em 1950, os americanos venceram os ingleses por 1 a 0 com um gol de Joe Gaetjens, e na África do Sul em 2010 empataram em 1 a 1 no Grupo C com gols de Steven Gerrard (Inglaterra) e Cint Dempsey (EUA).

steven gerrard inglaterra

No entanto, nos amistosos, a Inglaterra supera claramente os Estados Unidos com 8 vitórias e apenas 1 derrota. É destaque o placar de 10 a 0 para os ingleses em maio de 1964. A última partida entre as duas seleções foi em 15 de novembro de 2018, com uma vitória 3 a 0 dos ingleses e gols de Jesse Lingard, Trent Alexander-Arnold e Callum Wilson.

Para apostar na Copa do Mundo com rapidez, facilidade e segurança, não se esqueça de considerar as informações contidas neste artigo, que podem ser úteis na hora de fazer a aposta.

Como chega a Inglaterra para o jogo contra os Estados Unidos?

A seleção inglesa chega à Copa do Mundo Catar 2022 logo depois de uma grande campanha nas eliminatórias europeias no Grupo I, terminando em primeiro lugar e invicta, com 26 pontos (8 vitórias e dois empates), deixando a Polônia em segundo lugar.

Pode a equipa inglesa ganhar este jogo?

Aposte na equipa inglesa e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Nas partidas anteriores ao duelo contra os Estados Unidos, a Inglaterra venceu dois amistosos em março contra a Suíça (2 a 1) e a Costa do Marfim (3 a 0), mas não conseguiu vencer as partidas pela Liga das Nações da UEFA contra a Hungria (0 a 1 e 0 a 4), Alemanha (1 a 1) e Itália (0 a 0).  

Análise da Inglaterra em outras Copas do Mundo

No Catar 2022, a equipe dos três leões participará da sua décima quinta Copa do Mundo das 23 já realizadas. Por conta do quarto lugar na última Copa do Mundo realizada na Rússia em 2018, a Inglaterra pode chegar animada.

Participações em Copas do Mundo16
Vitórias em Copas do Mundo1 (1966)

Em geral, a seleção britânica costuma passar da primeira fase, com exceção das Copas do Mundo no Brasil em 1950, da Suécia em 1958 e do Brasil em 2014. E seu maior orgulho foi ganhar a Copa do Mundo disputada no próprio país em 1966.

Formatos de jogo da Inglaterra: formação e estrutura

A equipe dirigida por Gareth Southgate combina experiência, juventude e talento, o que pode ser visto tanto na Rússia 2018 quanto na Euro 2020, quando a Inglaterra perdeu nos pênaltis na final contra a Itália em Wembley.

A Inglaterra aposta no poder de gols e seus atacantes. Harry Kane (capitão e artilheiro da seleção com 41 gols), Raheem Sterling (18), Jack Grealish e o jovem atacante Mason Greenwood são peças-chaves da seleção.

delantero inglaterra mason greenwood

No gol, Jordan Pickford passa toda a segurança; na defesa, John Stones, Harry Maguire, Luke Shaw e Tyrone Mings aparecem como referências; e, no meio-campo, há a mistura do veterano Jordan Henderson (67 jogos), Mason Mount, Declan Rice com a explosão de Phil Foden.   

Taças conquistadas pela seleção inglesa

O maior marco da história da Inglaterra é ter ganhado a Copa realizada no próprio país em 1966, ao derrotar a Alemanha Ocidental na final por 4 a 2.

A Inglaterra também tem duas medalhas de ouro olímpicas nos Jogos de Londres de 1908 e Estocolmo em 1912.

Quatro ingleses já ganharam o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador de futebol. O primeiro foi Stanley Matthews (1956), depois Bobby Charlton (1966) e Kevin Keegan (1978/79) e, por último, Michael Owen (2001).

Veja como os Estados Unidos chegam ao jogo contra a Inglaterra:

Os Estados Unidos tiveram alguns altos e baixos (7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas) na classificação para a Copa do Mundo 2022 no Catar, mas o saldo de gols foi suficiente para o terceiro lugar na CONCACAF e deixou a Costa Rica na repescagem.

A equipe comandada por Gregg Berhalter vem da vitória por 3 a 0 sobre o Marrocos e do empate sem gols contra o Uruguai nos dois últimos amistosos, disputados em junho. A seleção norte-americana tem mais dois jogos pela frente contra Japão e Arábia Saudita em setembro.

Análise dos Estados Unidos em outras Copas

Os Estados Unidos também têm uma longa tradição em Copas do Mundo, já que participaram de 12 das 23 Copas disputadas.

estados unidos mundial fifa

Seu primeiro destaque foi na Copa do Uruguai em 1930 com um terceiro lugar merecido, e o time surpreendeu na Coreia-Japão 2002 com um oitavo lugar ao chegar às quartas de final.

Participações em Copas do Mundo12
Vitórias em Copas do Mundo0 (terceiro lugar no Uruguai em 1930)

Como joga a seleção dos Estados Unidos? Estrutura e formação

Os norte-americanos contam com uma equipe formada por vários jogadores que participam da Major League Soccer e outros que se destacam no futebol europeu. Sua principal figura, e esperança, é o meio-campista Christian Pulisic do Chelsea.

christian pulisic eeuu

Outros jogadores que podem ajudar a seleção dos Estados Unidos no Catar são o zagueiro Antonee Robinson (Fulham), os meio-campistas Weston McKennie (Juventus), Tyler Adams (Leipzig) e o atacante Timothy Weah (Lille).

Títulos obtidos pela seleção norte-americana

Os Estados Unidos têm sete títulos de campeão da Copa Ouro da CONCACAF, além de terem conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991.

Pode a equipa dos EUA ganhar este jogo?

Aposte na equipa dos EUA e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Os americanos também venceram a Liga das Nações da CONCACAF em 2020 e foram vice-campeões da Copa das Confederações em 2009.

Previsões para o duelo entre Estados Unidos e Inglaterra

Analisando o histórico, a Inglaterra aparece como favorita. Suas últimas grandes atuações na Rússia em 2018 e na Eurocopa geram boas expectativas para os torcedores, já que Southgate praticamente manteve a mesma equipe, mas com maior experiência.

Para os norte-americanos, pode ser um duelo essencial para a classificação para as oitavas de final e seus jovens talentos podem participar de uma atuação histórica no Catar 2022.

Outros jogos importantes da Copa do Mundo Catar 2022

Na primeira fase da Copa do Mundo haverá outros confrontos interessantes que devem ser considerados. Os destaques são: Holanda x Equador, Argentina x Polônia, França x Dinamarca, Espanha x Alemanha, Bélgica x Croácia, Brasil x Suíça e Portugal x Uruguai.

Jogo de fase de grupos Inglaterra versus Irã

Inglaterra Iran Copa del Mundo 2022 1

Na estreia do Grupo B da Copa do Mundo 2022, a Inglaterra enfrentará o Irã no estádio Al Khalifa. A partida começará às 16 horas, horário local.

Estados Unidos x Irã jogo de fase de grupos

USA Iran Copa del Mundo 2022 2

Estados Unidos e Irã se enfrentam no dia 29 de novembro às 22 horas no Estádio Al Thumama Doha na terceira rodada do Grupo B.

Rolar para cima