UFC 249: Ferguson x Gaethje

No próximo sábado, dia 9 de maio, a UFC estará de volta com la luta central de Ferguson x Gaethje. Este será o primeiro evento após a crise pandêmica de coronavírus que atingiu o mundo e obrigou o adiamento e cancelamento de vários esportes e campeonatos.

ufc cinturão

Porém, ainda por razões de restrições de segurança contra disseminação do vírus, o evento UFC 249 será realizado sem público. Seguindo o protocolo exigido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de evitar aglomerações de pessoas em espaços fechados.

Confira os detalhes deste evento e saiba quais são os prognósticos para você realizar a sua aposta na UFC.

O card principal da UFC 249

O VytStar Veterans Memorial Arena, na cidade de Jacksonville. É o palco escolhido para sediar o evento UFC 249. Na noite do dia 9 de maio acontecerão 12 lutas. Sendo sete no card preliminar e cinco no principal.

Ferguson vs Gaethje

O main-event da noite está a cargo dos lutadores estadunidenses Tony Ferguson x Justin Gaethje. Lutarão pelo título interino da categoria de peso meio-leve. A noite também contará com outra disputa de cinturão: pela categoria peso-galo.

O campeão Henry Cejudo defenderá seu título contra o experiente lutador Dominick Cruz.

Tony Ferguson x Justin Gaethje

O veterano lutador de 36 anos, Tony Ferguson, líder do ranking da categoria meio-leve. Entra na luta desta noite para tentar não apenas o cinturão de campeão interino. Também, consolidar-se como ídolo do UFC.

Tony Ferguson

Ferguson, “El Cucuy”, pertence à franquia desde 2011 e, desde então, o lutador construiu seu cartel com 15 lutas. Sendo 14 vitórias. Apenas uma derrota contra o compatriota Michael Johnson, no dia 5 de maio de 2012.

tony ferguson ufc 249

Desde estão, Ferguson não sabe o que é perder uma luta. Devido a sua experiência, Tony Ferguson é um lutador que busca uma estratégia de luta mais técnica e menos intensa. Suas principais vitórias são por nocaute e finalização (48% e 32% respectivamente).

Justin Gaethje

Justin Gaethje tenta ainda consolidar-se no UFC. Gaethje tem 31 anos e está no UFC desde 2017. Até agora, seu retrospecto não é muito estável. Em cinco lutas pela franquia, o lutador estadunidense perdeu duas e venceu três. Sendo estas as suas lutas mais recentes,. O que o garantiu como desafiante ao título interino dos pesos-leves.

justin gaethje ufc 249

Justin Gaethje é um lutador completamente diferente de seu adversário. Com intensidade e muita determinação. Gaethje é o tipo de lutador que busca finalizar a disputa logo no primeiro round. É por esta razão que 85% das suas lutas terminaram em nocautes.

Prognóstico para a luta principal

A diferença entre Ferguson x Gaethje não está somente dentro do octógono. Nos sites de apostas online da UFC. Ferguson pinta como o favorito, cotado em 1.392. Por sua vez, o valor da cota de Gaethje é de 2.50.

app ufc 249

Não é uma grande diferença, mas nota-se que a experiente de Ferguson, “El Cucuy”, é um fator importante para os apostadores. Outro aspecto interessante, para os apostadores a luta terminará antes dos cinco rounds (1.16).

Kevin Lee enfrenta Charles Oliveira no UFC Fight NightUFC: Paul Felder enfrentou Dan HookerUFC 246 Conor McGregor vs. Donald Cerrone
Previous
Next

Podemos esperar um novo nocaute de UFC? Se você quiser ver mais prognóstico desta e das outras lutas, entra em Bodog. Lembre-se de que você pode aproveitar a luta e também ganhar com o UFC.

Rolar para cima