Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Top 10 de Nocautes UFC

Antes de falarmos dos melhores nocautes UFC. Com certeza alguma vez você já escutou alguém gritar “K.O.” ou viu essa expressão em algum jogo de videogame, não é mesmo? Mas se você não sabe o que significa, fica tranquilo! A gente explica.   

O nocaute é uma das formas mais populares de vencer em esportes de contato, como boxe, ufc, kickboxing e muay thai, por exemplo. O termo implica que um dos competidores está fora de combate. Ocorre quando um dos dois atletas é incapaz de se levantar depois de um certo período de tempo. Isto pode ser devido à fadiga, bem como danos sofridos devido à falta de equilíbrio e perda de consciência.

Descubrindo os melhores nocautes

nocautes 3

Há também o nocaute técnico, que ocorre quando o árbitro do confronto considera que um dos atletas não pode continuar o confronto. Essa situação geralmente ocorre quando alguém está em condições muito inferiores ao outro.

Os nocautes na UFC são comuns?

Bom, a pergunta básica é? Você sabe o que é UFC?  O Ultimate Fighting Championship (UFC) é a companhia responsável em promover eventos relacionados a artes marciais mistas em todo o mundo.

O UCF conta com lutadores do nível mais alto e com doze divisões que atuam sob o regulamento das Regras Unificadas de Artes Marciais Mistas. É a organização mais importante do mundo quando o assunto é MMA e de esportes de contato.

Existem várias maneiras em que uma luta pode terminar: submissão, por decisão dos juízes, desqualificação, sem resultado, por KO técnico e por KO. Sem dúvida, o KO é a maneira mais famosa de terminar uma partida – isso pelo menos para o vencedor. Porém, não seja algo que acontece em todos os confrontos, podemos ver nocautes incríveis com bastante frequência.

nocautes 4

Os 10 melhores nocautes de UFC

Ao escolher os melhores nocautes, há várias variáveis a serem consideradas, como: hora, o tipo de acerto e a posição do atacante. Além de ser bastante emocionante assistir um combate, seja no conforto da sua casa ou diretamente da arena, é importante saber existem fatores técnicos que tornam cada nocaute único. Para conhecê-los e descobrir o que torna o golpe final algo incrível, vamos dar uma olhada nos dez melhores nocautes do UFC.

1. Francis Ngannou x Alistair Overeem

No dia 2 de dezembro de 2018 durante o UFC 218 em Detroit, Estados Unidos, foi realizado um evento de artes marciais mistas onde Max Holloway e José Aldo lutaram pelo cinturão pluma no card principal da noite. No mesmo evento, teve também o confronto do Francis Ngannou contra Alistair Overeem na categoria peso pesado. Ngannou venceu a luta com um nocaute após 142 segundos o início, dando um gancho de mão esquerda totalmente brutal depois de evitar um golpe direto de Overeem.

2. Amanda Nunes x Holly Holm

Já no UFC 239, Amanda Nunes não teve dó e venceu Holly Holm com um chute direto na cabeça às 4:10 logo no primeiro round. Graças a esse nocaute, Nunes marcou a história, conseguindo manter o cinturão e se tornar a única a vencer todos os ex-campeões do UFC.

3. Jessica Andrade x Rose Namajunas

Se você está procurando drama e intensidade, então este é o nocaute que você deve ver. O lutador brasileiro derrotou seu rival com um poderoso KO. Um golpe que deixou cada um dos espectadores congelados, realmente mostrando o perigo que cada atleta enfrenta. E como isso aconteceu? Andrade pegou Namajunas e jogou-a com firmeza no chão. Namajunas caiu de cabeça, ou melhor, nos ombros, e foi imediatamente nocauteada. Embora, todos imaginemos o pior, felizmente a americana se recuperou normalmente e Andrade levou a vitória.

4. Edson Barboza x Terry Etim

Aconteceu durante o UFC 14 um dos mais impressionantes nocautes dos últimos anos. Edson Barboza derrotou seu oponente com um chute alto de meia volta, um dos movimentos mais marcantes e impressionantes das artes marciais mistas. E marcou história! Até agora, ninguém na história do UFC conseguiu fazer um nocaute com esse golpe, algo que colocou Barboza diretamente no hall da fama.

5. Gabriel Gonzaga x Mirko Cro Cop

Mirko Cro Cop é um lutador famoso por chutar as cabeças dos seus adversários diretamente. Porém, dessa mas desta vez ele teve que experimentar um pouco do seu próprio veneno. No UFC 70, Gabriel Gonzaga conseguiu um chute poderoso na cabeça e após a luta, além do golpe, Cro Cop sofreu uma pequena lesão no tornozelo e um ligamento rompido no joelho. Ferimentos menores em comparação com o incrível golpe que ele recebeu na cabeça.

6. Vitor Belfort x Wanderlei Silva

Belfort é uma das maiores lendas da história do MMA pelas suas grandes vitórias. Tanto que no dia 16 de outubro de 1998, durante o primeiro evento do UFC no Brasil ele conseguiu nocautear Silva em um duelo meio-pesado. Naquela época, os dois tiveram um recorde de bons combates com cinco lutas ganhas e uma perdida. Belfort saiu e com vários golpes rápidos deixou Silva totalmente desabilitado. A luta durou apenas 44 segundos e, até hoje, essa luta continua sendo uma das mais impressionantes da história.

7. Chris Weidman x Anderson Silva

No UFC 162, Chris Weidman conseguiu bater e derrotar Anderson Silva, fazendo do combate uma das maiores surpresas da história do esporte. Weidman venceu a primeira rodada e, no início da segunda, Silva ficou mais animado, tentando cansar Weidman e, assim, dar o golpe final e decisivo. No entanto, Weidman conseguiu aproveitar os movimentos do gigante das artes marciais mistas e matou-o no chão.

8. Conor McGregor x José Aldo

Em 12 de dezembro de 2015, em Las Vegas, Estados Unidos, o UFC 194 foi realizado onde o polêmico McGregor eliminou Aldo. Desta forma, os irlandeses conseguiram acabar com o lado de Aldo e se tornaram uma das maiores estrelas do MMA. Como tudo aconteceu? Uma vez que a luta começou, ambos foram para o centro da cidade e quando McGregor viu a oportunidade, ele a levou. Com um golpe brusco com a mão esquerda, ele conseguiu desvanecer a lenda.

9. Amanda Nunes x Cris Cyborg

No confronto entre as lutadores no UFC 232, a renomada Amanda Nunes, segunda aparição nesta lista incrível, conseguiu nocautear Cris Cyborg em menos de um minuto. Assim Nunes pôs fim à supremacia de 17 anos da Cyborg. E a estratégia da lutadora era muito simples! Foi observar a Cyborg em detalhes para esperar o momento certo de agir.

10. Jorge Masvidal x Ben Askren

Esse foi o nocaute mais rápido da história do UFC até o momento. Nós não precisamos dizer muito mais do que isso para mostrar como esse combate foi incrível. Jorge Masvidal conseguiu derrotar seu adversário em apenas cinco segundos no UFC 239. Um golpe com o joelho direito no rosto, deixou Askren no chão e Masvidal fez história naquela noite.

nocautes 2

Nocautes do MMA

As artes marciais misturadas permitem que um lutador ganhe uma luta se ele conseguir vencer o seu oponente. Desta forma, podemos dizer que um nocaute é quando ocorre um trauma menor no cérebro, que pode acontecer quando a cabeça se move muito rápido ou com um golpe muito forte.

No entanto, o atleta pode sofrer uma pequena contusão, incapaz de se levantar momento, mas está consciente. Nesse caso, eles recebem oito segundos para se reintegrarem ou então, caso não consigam levantar um nocaute técnico é declarado.

nocautes 5

Por outro lado, a definição em si de nocaute em mixed martial arts pode variar de acordo com a organização que realiza cada evento, no caso do UFC, acontece o que explicamos acima.

Qual é o seu favorito?

Se você é novo no UFC / MMA, recomendamos que você, sem dúvida, olhe para alguns desses momentos famosos da história do esporte. E fique ligado que todos os dias há novos confrontos que oferecem chances incríveis de acontecerem nocautes históricos. Para isso, você só precisa acompanhar os seus lutadores e lutadoras favoritas, entrar na torcida e fazer as suas apostas online no Bodog.