UFC 246 Conor McGregor vs. Donald Cerrone

UFC 246 irá desembarcar no T-Mobile Arena em Paradise, Nevada, Estados Unidos, acompanhado por figuras muito importantes, como Conor McGregor e Donald Cerrone. Você está preparado para começar um 2020 cheio de ação? No dia 18 de janeiro estaremos totalmente ocupados assistindo a um dos mais importantes eventos de artes marciais mistas do ano. 

conor mcgregor donald cerrone UFC 246

O irlandês McGregor enfrentará o Cowboy Cerrone no octógono, rodeados por centenas de espectadores. Os ingressos para ver esses gigantes foram vendidos tão rápido que duraram apenas 3 minutos.

Conor McGregor x Donald Cerrone na UFC 246

Tudo parece perfeito e emocionante, mas antes de nos prepararmos para assistir a essa luta emocionante, o que você acha de conhecermos um pouco mais sobre os lutadores?

As origens de Conor McGregor

O lutador irlandês mostrou uma forte inclinação para os esportes desde muito pequeno. Com apenas 12 anos, ele começou seu treinamento de boxe, o que o levou, apenas 6 anos depois, até as artes marciais mistas.

Ele fez sua estréia no MMA amador, lutando com Kieran Campbell pelo Irish Ring of Truth. Ele venceu graças a um nocaute técnico no primeiro round e na mesma noite assinou seu primeiro contrato profissional.

conor mcgregor

Sua primeira luta profissional foi na categoria de Peso Leve. Ele derrotou Gary Morris por nocaute técnico no segundo round. A ascensão de Conor McGregor foi rápida. Após sua segunda vitória, estreou na categoria de Peso Pena.

Depois de alguns altos e baixos, em 2011 e 2012 McGregor conseguiu manter uma sequência de 8 vitórias, vencendo o campeonato de Peso Pena e Peso Leve do CWFC.

Em 2013, McGregor começa a fazer parte dos lutadores do UFC, tornando-se o segundo irlandês a consegui-lo. Sua estréia foi contra Marcus Brimage no dia 6 de abril daquele ano. A luta terminou em favor de McGregor, graças a um nocaute técnico no primeiro round.

Floyd Mayweather vs. Conor McGregor

Essa luta foi tão famosa que ficou conhecida como “The Money Fight” (ou “A Luta do Dinheiro”, em português). Se enfrentaram o invicto e 11 vezes campeão mundial, Floyd Mayweather, e o ex-campeão multi-divisão e campeão de Peso Leve do UFC, Conor McGregor. A vitória ficou com Mayweather, que venceu por nocaute técnico no décimo round.

A luta foi muito controversa. Muitos boxeadores profissionais manifestaram-se contrários à luta destacando que McGregor era um boxeador inexperiente. Catalogaram o combate como um circo da mídia que só buscava fazer dinheiro, deixando o esporte em segundo plano.

Khabib Nurmagomedov vs. Conor McGregor

Em 6 de outubro de 2018, McGregor se enfrentou com um novo oponente na mesma arena de Nevada. Desta vez, seu oponente era Khabib Nurmagomedov. O russo enfrentou o irlandês em uma luta pelo Campeonato de Peso Leve do UFC. Os dois lutadores já eram amplamente reconhecidos no ambiente, sendo Khabib o campeão no momento e Conor o ex-campeão de Peso Pena e Peso Leve. Para muitos dos melhores eventos do ano, comparável ao Miocic x Cormier.

conor mcgregor vs khabib

Ambos os lutadores têm despertado inúmeras discussões ao longo do tempo, pois costumam se provocar continuamente por meio de suas redes sociais. Será muito interessante ver como essa grande rivalidade das artes marciais mistas continua nos próximos anos.

Donald Cerrone

Lutador americano atualmente competindo na categoria de Peso Leve do UFC. É o número 5 no ranking mundial dessa organização. Sua carreira começou no Muay Thai, vencendo suas primeiras 25 lutas. Logo depois ele começou a treinar no MMA. Sua estréia foi contra Paul Kelly no UFC 126 do dia 5 de fevereiro de 2011. O Cowboy venceu a luta no segundo round. O que esperar dele no UFC 246?

donald cerrone

Desde 2011, seu caminho pelo mundo do UFC tem sido cheio de sucessos. Claro, ele também teve que perder, mas apesar de tudo, ganhou muitos prêmios por suas excelentes performances. Em 2018, após uma luta contra Alexander Hernández, se tornou o lutador com mais vitórias (22), mais finalizações (16) e mais prêmios pós-luta (17) na história do UFC.

Tony Ferguson vs. Donald Cerrone

Em um dos combates mais intensos dos últimos anos, Ferguson e Cerrone se enfrentaram para definir o UFC 238.

A luta foi realizada em Chicago com um Ferguson invicto desde 2013. Embora a luta estava marcada para abril daquele ano, foi adiada devido a uma lesão no joelho do lutador. Pouco tempo depois, ele contatou a organização para definir o seu retorno. Sua luta com Cerrone foi agendada rapidamente e, embora o Cowboy fez o seu melhor, dessa vez não foi suficiente. Ferguson foi declarado vencedor por nocaute técnico.

Rafael dos Anjos vs. Donald Cerrone

O último evento do UFC de 2015 em Orlando teve Rafael dos Anjos e Donald “Cowboy” Cerrone como principais estrelas. O cinturão de Peso Leve estava em jogo e os dois lutadores estavam prontos para dar tudo de si. Dos Anjos defendeu seu cinturão e seu desempenho lhe permitiu manter seu status de vencedor.

cerrone rafael dos anjos

A derrota foi difícil para o Cowboy, mas, apesar disso, ele conseguiu superar e voltou com muito mais potência, vencendo suas seguintes oito lutas.

O que se espera dessa luta ao vivo da UFC 246?

Uma luta épica de Peso Meio-Médio é o que mais esperamos. Donald Cerrone tem trabalhado duro para enfrentar uma das lendas das artes marciais mistas, como McGregor. O histórico de ambos os lutadores promete um excelente show, por isso não temos dúvidas de que a noite de 18 de janeiro será totalmente emocionante.

Por outro lado na UFC 246, McGregor está mais do que pronto para voltar ao octógono após sua dura derrota contra Khabib Nurmagomedov. Sem dúvida, tanto o irlandês quanto o norte-americano têm muito a provar, resta apenas ver quem será capaz de levar a vitória para casa.

Quem será o vencedor?

Ambos os lutadores têm seus pontos fortes e fracos, portanto, a escolha de um favorito depende muito do que cada um considera mais importante. À medida que nos aproximamos do grande dia saberemos mais detalhes, mas há algo que temos certeza: será uma noite totalmente inesquecível.

Rolar para cima