Kevin Lee x Charles Oliveira, UFC Fight Night

O UFC chega novamente ao Brasil com o combante de Kevin Lee x Charles Oliveira. Desta vez, será uma edição do UFC Fight Night, um formato de evento menor do UFC, porém muito importante para os lutadores aspirantes à disputa pelo título da franquia. O evento acontecerá em Brasília, capital federal, no próximo dia 14 de março, sábado, no ginásio Nilson Nelson.

Kevin Lee x Charles Oliveira

O card contará com 12 lutas. Em destaque, a volta do veterano lutador brasileiro Demian Maia contra o também brasileiro, Gilbert Burns. A luta principal da noite será entre o estadunidense Kevin Lee e o brasileiro Charles Oliveira, pela categoria peso-leve.

Vejamos os prognósticos das duas lutas mais importantes do UFC Fight Night em Brasília nas apostas online. Embora Demian Maia seja um veterano e ex-campeão do UFC, Gilbert Burns leva o favoritismo entre os apostadores para vencer a luta. Tem uma cota é de 2.70 para Maia e 1.50 para Burns. Já na luta principal do evento, o lutador dos Estados Unidos tem a preferência. A vitória de Lee sobre o brasileiro está cotada em 1.72; por sua vez, a vitória de Charles Oliveira tem uma cota no valor de 2.10.

Kevin Lee, The Motown Phenom

O lutador de 27 anos, natural da cidade de Detroit, está, atualmente, na oitava posição do ranking do UFC na sua categoria de peso. No seu cartel de 22 lutas, o estadunidense venceu 17 e perdeu cinco. Sendo oito vitórias por submissão, sete por decisão dos juízes e apenas duas por nocaute. Kevin Lee chega a esta luta no evento do dia 14 necessitando melhorar seu desempenho. Embora venha de uma vitória sobre o lutador estadunidense Gregor Gillespie. Na UFC 244, Lee soma três derrotas nas últimas cinco lutas que disputou. As suas duas últimas derrotas foram para o brasileiro Rafael dos Anjos, em maio de 2019. Na UFC Fight Night, e para o lutador estadunidense Al Iaquinta, no UFC on Fox, em dezembro de 2018.

ufc kevin lee

Kevin Lee é um lutador que prefere um estilo de luta mais agarrado, como demonstra suas oito vitórias por submissão. Segundo as estatísticas oferecidas pelo site do UFC, Lee tem um aproveitamento de 44% de precisão de quedas: em 80 tentativas, ele logrou 32 quedas nos seus adversários.

Charles Oliveira, Do Bronx

Paulistano, Charles Oliveira tem 30 anos e estreou como lutador do UFC em agosto de 2010 vencendo o estadunidense Darren Elkins. Oliveira ocupa a 13.ª colocação no ranking do UFC na categoria peso-leve. Com um cartel de 35 lutas na carreira, Charles Oliveira tem 27 vitórias e oito derrotas. Sua primeira derrota no UFC foi, também, sua primeira derrota na carreira. Em dezembro de 2010, no evento UFC 124, ele foi derrotado por Jim Miller. De suas 27 vitórias, 18 foram por submissão, sete por nocaute e cinco por streak.

ufc charles olivera

Para esta luta contra Kevin Lee, Charles Oliveira vem carregando suas seis vitórias nas últimas seis lutas que disputou, das quais foram quatro por finalização e duas por nocaute.

A última derrota de Oliveira foi no evento UFC 218, em dezembro de 2017. Quando foi vencido pelo lutador estadunidense Paul Felder por nocaute técnico. Qual será o resultado desta luta entre Kevin Lee x Charles Oliveira?

Rolar para cima