Central Córdoba X San Lorenzo: quarta etapa da Liga Argentina

Na quarta etapa da Liga de Futebol Profissional na Argentina, o Central Córdoba receberá o San Lorenzo de Almagro em Santiago del Estero.

leguizamon san lorenzo

A partida está programada para terça-feira, dia 21 de junho, com o início às 21h30, no estádio Madre de las Ciudades, na província de Santiago del Estero, com a arbitragem de Germán Delfino.

San Lorenzo X Central Córdoba: Detalhes da partida

San Lorenzo tem uma viagem difícil a Santiago del Estero para enfrentar o Central Córdoba, que acabou de vencer o Boca Juniors em seu último jogo em casa.       

PartidaCentral Córdoba X San Lorenzo
DataTerça-feira, 21 de junho de 2022
CampeonatoLiga Profissional Argentina – Etapa 4
Cotas de apostasCentral Córdoba 2.60 / Empate 2.95 / San Lorenzo 2.75

Para os visitantes, será um teste arriscado, pois eles não conseguiram vencer nos três primeiros jogos do campeonato e acumularam apenas três empates.

Além da presença de Delfino como juiz chefe, Gabriel Chade e Juan Vázquez serão os assistentes. O árbitro de VAR será Yael Falcón Pérez e o assistente de VAR será Julio Fernández.

Onde você pode ver San Lorenzo X Central Córdoba ao vivo?

Embora o canal que transmitirá San Lorenzo X Central Córdoba não tenha sido determinado, TNT Sports e ESPN Premium são os canais que detêm os direitos da Liga de Futebol Profissional Argentino. 

Algumas partidas da Liga Profissional também são transmitidas pela TV Pública argentina e podem ser vistas na televisão aberta.

San Lorenzo vai em busca da primeira vitória no campeonato contra o Central Córdoba

Com “Gallego” Rubén Darío Insúa como novo treinador, o San Lorenzo está tentando encontrar sua melhor versão e ganhar sua primeira partida na Liga Argentina.

O clima com os torcedores não é dos melhores e isto foi demonstrado na semana passada, quando eles empataram em 3-3 com o Arsenal no Nuevo Gasómetro, depois de liderar por 3-1 no segundo tempo.

“A equipe me deixou com um sentimento positivo. Precisamos dos jovens jogadores para continuar ganhando experiência. Eu gostaria de ter dado uma vitória aos fãs, mas nos escapou por pouco. Estamos no caminho certo“, disse o Treinador Insúa antes do confronto com o Central Córdoba.

ruben dario insua

O Ciclone começou a Liga Profissional com três empates: 1-1 X Independiente, 0-0 X Newell’s e 3-3 X Arsenal, e sua última vitória fora de casa foi em 27 de abril (2-1 contra o Newell’s) na Copa da Liga Profissional.

Central Córdoba quer abater mais um em Santiago del Estero

O Central Córdoba tem um objetivo claro no torneio argentino, que é o de salvar a categoria. Mas eles tiveram um início próspero na Liga Argentina e vêm de uma vitória em casa, na segunda etapa, contra o último campeão, o Boca.

gonzalez metilli central cordoba

El Ferroviario é treinado por Sergio Rondina e em seu último jogo perdeu por 2-1 contra o Banfield como visitante. Na primeira etapa, a equipe de Santiago de Compostela havia empatado em 1-1 contra a Barracas Central, acumulando assim 4 pontos na classificação geral.

Dados históricos e previsões de San Lorenzo X Central Córdoba

Para apostar no futebol argentino, é importante rever a história e analisar como se dará o confronto Central Córdoba-San Lorenzo.

Apenas 4 encontros entre as duas equipes foram registrados na história e isto se explica pelo fato de que, durante muitos anos, o Central Córdoba estava jogando nas categorias de acesso. O Ciclone de Boedo está à frente, com 3 vitórias e 1 derrota.

O último precedente ocorreu na Liga Profissional de 2021 e foi uma vitória de 1-0 para o San Lorenzo na 2ª etapa, com um gol de Alexis Sabella. No entanto, na Superliga 2019/20, o Central Córdoba bateu na Azulgrana 4-1 no Nuevo Gasómetro.

A maior goleada entre os dois lados aconteceu no Campeonato Nacional de 1971, quando o San Lorenzo derrotou o Central Córdoba por 7-1.

De acordo com as previsões, o San Lorenzo é favorito para vencer a partida devido ao seu status de grande equipe. Mas cuidado, o Central Córdoba é forte em casa e pode contar com o apoio de seus fãs.

O San Lorenzo não pode dar outro passo em falso contra o Central Córdoba

A realidade deste confronto entre San Lorenzo e Central Córdoba em Santiago del Estero é que os visitantes terão a vantagem.

Se o Ferroviário puder jogar com a paciência de sempre, eles podem muito bem ganhar e acentuar a má fase do Insúa.

Rolar para cima