Wolfsburg x Borussia Dortmund no campeonato alemão

Wolfsburg x Borussia Dortmund um jogo especial para este fim-de-semana. Em jogo válido pela vigésima sétima rodada da Bundesliga, no dia 23 de maio, Wolfsburg receberá em sua casa o vice-líder Borussia Dortmund.

Esta será a segunda rodada do campeonato nacional após a gradual reabertura da quarentena na Alemanha.

wolfsburg bundesliga

Embora o futebol alemão tenha retornado. As partidas seguem sem a presença da torcida, respeitando ainda as precauções de cuidados estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde. Mas, não se preocupe, caro amante do futebol, todos os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelos mais diversos canais de esportes.

Neste artigo, nós iremos te mostrar um breve resumo sobre as campanhas de cada time e quais são os principais prognósticos desta partida para você apostar e, quem sabe, faturar uma graninha. Uma nova oportunidade para os melhores artilheiros do Campeonato Alemão.

Wolfsburg busca garantir uma vaga

Atualmente na sexta posição da tabela da classificação da Bundesliga, se campeonato terminasse hoje, o Wolfsburg estaria classificado para a pré-eliminatória da UEFA Europa League. É pouco para este tradicional time alemão.

Eles buscam, ao menos, alcançar a quinta posição na tabela para garantir uma vaga direta ao torneio europeu. Porém, o grande sonho do time é estar entre os quatro primeiros.

Que tem vaga assegurada para a principal competição interclubes europeia, a UEFA Champions League. Absolutamente, não é um sonho impossível para o Wolfsburg, o qual tem feito uma campanha bastante satisfatória, ainda que possa melhorar.

gerhardt wolfsburg

Em 26 jogos, o time fez 39 pontos e acumula 10 vitórias, nove empates e sete derrotas. Dentro de campo, o saldo é positivo: seu ataque marcou 36 gols e sua defesa sofreu 31. Nas últimas cinco partidas, o Wolfsburg venceu três e foi derrotado nas outras duas.

Vice-líder, Borussia Dortmund corre atrás do líder

Segunda potência do futebol alemão no momento, o Borussia Dortmund, vice-líder da Bundesliga, ainda sonha com o título alemão desta temporada.

Tal objetivo não está longe e é totalmente viável. O Borussia Dortmund tem 54 pontos conquistados, apenas quatro a menos que o líder Bayern de Munique.

Sendo que ainda há sete rodadas a serem disputadas, ou seja, 21 pontos em jogo. No entanto, para seguir na briga pelo caneco do campeonato nacional. É fundamental que o time acumule vitórias seguidas, sobretudo contra os adversários mais fracos no futebol europeio.

borussia dortmund bundesliga

A campanha atual do Borussia, depois de 26 partidas disputadas, é de 16 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Ao lado do Bayern, é o time que menos perdeu até o momento.

Ademais, o seu ataque é o segundo melhor da competição, com 72 gols marcados; a defesa foi furada em 33 oportunidades.

Prognósticos para a partida Wolfsburg x Borussia Dortmund

Esta é uma partida bastante importante para as duas equipes, as quais têm objetivos claros em suas campanhas. Por esta razão, os prognósticos de apostas estão bastante equilibrados.

De acordo com sites especializados, o Borussia Dortmund leva vantagem sobre o Wolfsburg: cota de 1.77 a 4.30 respectivamente.

O empate está cotado em 4.00. Por sua vez, evidenciando que o equilíbrio entre os times também afeta os apostadores. O placar mais apostado é de 2 a 1 para o time visitante (8.00).

Se você conhecer mais prognósticos para este e outros jogos da rodada, visite nosso site e aproveite.

Rolar para cima