Estádio Mario Alberto Kempes, sede na Final da Sul-Americana

estadio alberto kempes

O segundo maior campeonato de clubes da região irá jogar sua final no dia 9 de novembro de 2019. Este ano o confronto será entre Independiente del Valle e Colón, no estádio General Pablo Rojas. Embora os ingressos para este ano já tenham se esgotado, ainda falta um longo percurso pela frente para chegar à final da Copa Sul-Americana de 2020 no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba (Argentina). Agora, vamos conhecer os detalhes da próxima grande final, do estádio da partida e do que nos espera no ano que vem.

Estádio Mario Alberto Kempes

O Estádio Mario Alberto Kempes, também conhecido como Estádio Olímpico Córdoba, fica a 10 km do centro da cidade de Córdoba, Argentina. Tem capacidade para 57.000 espectadores, e é o segundo maior estádio do país, depois do Monumental.

estadio mario alberto kempes

Foi construído em 1978 para ser uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol do mesmo ano. Desde então, é administrado pelo Governo da Província de Córdoba. O estádio foi reformado e reinaugurado em 2011 para participar da Copa América desse ano.

estadio kempes

Sem levar em conta a seleção nacional, alguns dos maiores clubes que jogam lá são o Club Atlético Belgrano e o Club Atlético Talleres da Primeira Divisão da Argentina. Por outro lado, os Pumas (seleção argentina de rugby) têm usado esse gramado para jogar de algumas competições, assim como a Unión Cordobesa de Rugby. As instalações do complexo olímpico também contam com um campo adjacente para treinamentos e outros tipos de práticas esportivas.

Copa Sul-Americana 2020

A Copa Conmebol Sul-Americana 2020 será a 19ª edição do torneio. A copa irá começar no dia 5 de Fevereiro de 2020 e terá sua final no dia 7 de Novembro de 2020, no Estádio Mario Alberto Kempes de Córdoba. Vão participar 54 times de dez países e serão disputadas por volta de 100 partidas.
final sudamericana

A escolha do Estádio Mario Alberto Kempes está associada a algumas das principais características do lugar, como a infraestrutura, as opções para treinamento, os campos adjacentes, a segurança, a mobilidade e as opções de alojamento para torcedores e jogadores.

Por isso, a escolha do estádio de Córdoba responde à ideia de “neutralidade” e traz consigo o conceito da definição de partida única aplicada pela Conmebol para os torneios da região a partir de 2019. 

Final da Copa Sul-Americana no Estádio Mario Kempes

estadio inaugurado

A final está prevista para ocorrer no dia 7 de Novembro de 2020. A primeira fase começa em Fevereiro e será um longo caminho para observar cada um dos times participantes. Alguns dos mais esperados são os finalistas da edição de 2019.

Quem você acha que chegará ao gramado do Estádio Kempes?

Rolar para cima