A Croácia tentará chegar a outra final em Catar 2022

A seleção nacional da Croácia disputará sua sexta Copa do Mundo em Catar 2022. Desde seu nascimento como país, os croatas ficaram de fora de apenas uma Copa do Mundo, África do Sul 2010. Em suas poucas participações, eles deixaram sua marca e são, por direito próprio, candidatos da Seleção Bodog a serem uma revelação.

A Croácia é dirigida pelo bósnio Zlatko Dalic desde 2017, com quem obteve muito bons resultados: foi vice-campeã em Rússia 2018 e chegou até as oitavas de final na Eurocopa 2020.

Na Copa do Mundo, estará no Grupo F com a seleção da Bélgica, Canadá e Marrocos. Junto com os belgas, eles são os favoritos para avançar para a próxima rodada.

BODOG Croacia PT equipo

Nas eliminatórias europeias para Catar 2022, a Croácia teve uma campanha muito boa, com 7 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 27 gols marcados e apenas 4 sofridos, em um grupo acessível para a equipe croata, mas nada fácil.

A Croácia tem uma boa equipe, com estrelas de renome mundial, incluindo Luka Modric, Ivan Perisic, Dejan Lovren, Sime Vrsaljko e Mateo Kovacic.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 15. Croácia: 1632,15 PONTOS

A seleção croata teve desempenhos mistos nas Copas do Mundo em que participou. Aqui estão seus últimos resultados:

Copas do MundoResultados
França 1998:Terceiro lugar, após vencer os Países Baixos por 2 a 1.
Coreia & Japão 2002:Eliminada na primera fase.
Alemanha 2006:Eliminada na primeira fase.
África do Sul 2010:Não se classificou.
Brasil 2014:Eliminada na primeira fase.
Rusia 2018:
Segundo lugar, depois de perder para a França por 4 a 2 na final.

Você acha que a Croácia vai repetir em Catar 2022 o que fez em Rússia 2018 e chegará às instâncias finais?

Zlatko Dalic, um treinador que acredita em sua equipe

Dalic é o técnico da Croácia desde pouco antes da Copa do Mundo de Rússia 2018. Um empate com a Islândia nas eliminatórias para essa Copa do Mundo deixou os croatas à beira da eliminação, levando Davor Suker, o presidente da federação, a dar uma mudança de rumo, demitir Ante Cacic e trazer Dalic. Há dias que são dias de sorte.

BODOG Croacia PT DT

Desde que assumiu o cargo em 2017, Dalic treinou a Croácia em 54 jogos. Ganhou 26, empatou 12 e perdeu 16. Tem uma porcentagem de vitórias de 55,5%.

Agora, quais são os sinais de identidade da Croácia de Dalic que a tornaram tão especial?

Seus dois esquemas táticos favoritos são:

Sob esses sistemas, Zlatko Dalic deu à Croácia um maior equilíbrio, embora recentemente seus problemas defensivos tenham sido acentuados por um meio-campo que muitas vezes fica desprotegido em seus avanços ofensivos.

4-3-34-3-3

A chave para as opções de ataque da Croácia é a lateralização de seus jogadores internos: no passado eram Modric e Rakitic, hoje são Modric e Kovacic ou Modric e Pasalic. Em qualquer caso, o uso dos flancos é fundamental para o desempenho coletivo dos croatas.

Assim, as principais características do jogo de Zlatko Dalic são:

  • mobilização e associação pelos flancos
  • solidez tática e estrutural
  • jogo de contra-ataque com transições rápidas
BODOG Croacia PT Fans

Entre os êxitos de Zlatko Dalic está ter liberado os jogadores internos para desempenharem um papel mais ofensivo. Mudou o 4-2-3-1 do técnico anterior e deu lugar a sistemas que favoreceram os volantes, onde se destaca Luka Modric, que pode exibir seu repertório de passes e chutes de meia distância.

Dá as principais funções defensivas para Marcelo Brozovic e o faz trabalhar nas coberturas. É um jogador chave no esquema do técnico.

Outra das coisas pelas que Zlatko Dalic se destaca é que fala muito com seus jogadores, especialmente com os referentes Luka Modric e Dejan Lovren, sendo este último outro dos jogadores que desempenham um papel de liderança nas decisões.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

Formacion Croacia

Ivo Grbic; Josip Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol, Borna Sosa; Luka Modric, Marcelo Brozovic, Mario Pasalic; Nikola Vlasic, Andrej Kramaric e Ivan Perisic.

Estatísticas da Croácia em Copas do Mundo

 Catar 2022 será a Copa do Mundo número 6 para os croatas,que têm alternado bons e maus resultados. No entanto, para um país de pouco mais de quatro milhões de habitantes, já obteve resultados verdadeiramente surpreendentes.

Têm uma taxa de vitórias de 47,8% e, com 11 partidas vencidas, já jogaram uma semifinal e uma final. Nada mal.

Em suas participações na Copa do Mundo, marcaram 35 gols e sofreram 26, uma média de 1,54 gols marcados por jogo.

Davor Suker, o lendário atacante, é seu maior artilheiro em Copas do Mundo, com 6 gols em três Copas do Mundo, embora a mais destacada tenha sido França 1998.

O pódio é completado por Mario Mandzukic e Ivan Perisic, ambos com 5 gols em duas Copas do Mundo. Perisic, que ainda está ativo, poderia ultrapassar Suker em Festa de futebol do Catar 2022..

Participação da Croácia em Copas do Mundo

PJPGPEPPGFGC
2311483526

Você acha que a Croácia vai passar da fase de grupos? Acredita que Perisic se tornará o maior artilheiro da Croácia na história das Copas do Mundo?

Luka Modric tentará guiar a Croácia novamente

No mundo do futebol, Luka Modric provavelmente não tem mais nada a provar. Campeão de tudo com o Real Madrid, aos 36 anos ele não é apenas uma referência no time espanhol, mas também uma figura indiscutível e ainda não há um sucessor natural do seu jogo à vista.

Em Copas do Mundo, Modric brilhou em Rússia 2018, levando sua Croácia à primeira final, onde jogou sete partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

BODOG Croacia PT Figura

Mas para um jogador de suas características, estes números não são suficientes considerando o que entrega em campo: visão, domínio de bola, controle tático do campo, versatilidade, capacidade defensiva e ofensiva e liderança. São coisas que muitas vezes não são medidas por números, mas que devem ser levadas em conta em um jogador de futebol.

Luka Modric-croacia
  • Luka Modric.
  • Número #10
  • Edad: 36 anos
  • Meio-campista
  • Time atual: Real Madrid
  • Altura: 172 cm
  • Peso: 66 Kg
  • Perna boa: direita

Nas eliminatórias para Catar 2022, Modric disputou 7 partidas, marcou 3 gols e deu 2 assistências. Ele também teve uma taxa de precisão de passes de 86,2% e recuperou 32 bolas.

PJGFA
1231

 Você acha que o incansável Luka Modric levará a Croácia mais uma vez à final de uma Copa do Mundo?

Rolar para cima