Internacional x Flamengo: tudo que você precisa saber

O Campeonato Brasileiro chega em sua segunda rodada e já teremos um confronto de gigantes, com duas das equipes que, nessa temporada, sonham com o título da Série A.

internacional flamengo brasileirao

Para o Flamengo seria a confirmação de que o projeto vitorioso segue no caminho certo, mesmo após os erros recentes, enquanto o Internacional tenta encerrar um longo jejum que já dura mais de quatro décadas e tira o sono de seus torcedores.

Informações sobre o jogo Internacional x Flamengo

A partida entre Internacional e Flamengo válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 será realizada no próximo domingo. Para que você não perca nenhum detalhe deste enfrentamento, deixamos abaixo uma tabela com as principais informações referentes à partida:

PartidaInternacional x Flamengo
CampeonatoBrasileirão 2023 – Série A
Data23 de abril de 2023, às 11h
CotasVitória do Internacional 2.80; Empate 3.30; Vitória do Flamengo 2.55

Onde vai ser o jogo de Internacional x Flamengo?

O confronto contra o Flamengo, válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será a primeira partida do Internacional como mandante na competição. Sendo assim, terá como palco o Gigante da Beira-Rio.

O estádio foi construído originalmente em 1969, mas foi completamente remodelado para ser um dos palcos da Copa do Mundo realizada no Brasil no ano de 2014.

O estádio Beira-Rio hoje tem capacidade para mais de 50 mil pessoas, com gramado natural e é um dos principais trunfos do Colorado para tentar ficar com a vitória.

A que horas o Internacional joga contra o Flamengo?

Para o ano de 2023, o Campeonato Brasileiro irá manter a partida realizada às 11 horas da manhã do domingo. E este será o primeiro jogo dessa faixa, estreando o horário na temporada de 2023.

A partida será realizada no domingo, dia 23 de abril, e será uma das quatro partidas do dia. A rodada terá, ainda, outras quatro partidas no sábado, dia 22, e uma partida isolada na segunda-feira, às 20 horas, também inaugurando essa faixa de horário na temporada.

Estatísticas do jogo de Flamengo x Internacional

O jogo acontece depois de o Flamengo vencer em sua estreia na competição ainda com técnico interino, antes da estreia de Jorge Sampaoli. No Maracanã, o time venceu o Coritiba por 3×0.

Já o Internacional, fará a sua primeira partida em casa e tenta a primeira vitória, já que longe do Beira-Rio na estreia ficou apenas no empate contra o Fortaleza.

No total, Flamengo x Internacional já se enfrentaram em 85 jogos, em mais de quatro campeonatos diferentes, nacionais e internacionais. O clube gaúcho leva uma pequena vantagem no número de vitórias sobre seu adversário: são 32 triunfos colorados contra 29 dos cariocas, e mais 24 empates.

A primeira vitória do Inter sobre o time carioca aconteceu no ano seguinte, em novembro de 1968, também pelo Robertão. Na ocasião, os gaúchos venceram pelo placar de 4 a 0. Por sua vez, a primeira vitória do Flamengo ocorreu em outubro de 1969, pelo mesmo Campeonato Nacional, com o placar final de 2 a 1.

Em números de gols marcados, o Inter também está à frente: 118 gols contra 100. Inter e Flamengo são dois grandes e tradicionais clubes do futebol brasileiro. Por isso têm um histórico de confrontos bastante extenso e cheio de histórias, além de formarem um dos clássicos do Brasileirão, que está entre as melhores ligas para apostar no futebol.

O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu em março de 1967, pelo Robertão, antigo Campeonato Nacional, na casa do time gaúcho. A partida terminou com um empate por 1 a 1.

Internacional: como chega para o jogo contra o Flamengo?

O Internacional chega pressionado para o confronto contra o Flamengo, principalmente por novamente ter tropeçado no Campeonato Gaúcho e não ter conseguido reconquistar a taça, que não vem há bons anos.

mano menezes internacional

O Colorado tem o trabalho do treinador Mano Menezes questionado, com o clube tendo apenas empatado na estreia do Brasileirão, além de ter ficado também apenas com o empate na estreia da Copa Libertadores contra o Independiente de Medellín, fora de casa.

Flamengo: Status da equipe para enfrentar o Internacional

O Flamengo é uma completa incógnita para a temporada de 2023 do futebol brasileiro. O clube acaba de trocar de comando, deixando o português Vitor Pereira na fila do seguro desemprego e contratando o argentino Jorge Sampaoli.

jorge sampaoli flamengo

O time foi capaz de boas partidas em 2023, como (apesar da derrota) a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e também a primeira partida da final do Carioca contra o Fluminense.

Mas também foi capaz de péssimas partidas, como a derrota para o Al-Hilal no Mundial de clubes da FIFA e na final da Recopa para o Independiente del Valle, além da vexatória goleada sofrida na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense e da derrota contra o Maringá na Copa do Brasil. Veremos um Flamengo diferente com Jorge Sampaoli? É possível, mas ainda é muito cedo para dizer.

Previsões do evento Internacional x Flamengo

A partida entre Internacional e Flamengo tem tudo para ser bastante equilibrada. E por conta do Flamengo ser uma equipe ainda em construção, contra um time bastante defensivo, como o Internacional de Mano Menezes, a escolha mais prudente de apostar em futebol seria a opção de dupla possibilidade com empate ou vitória do Flamengo.

Rolar para cima