Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Astros x Yankees, uma final incrível da MLB

Recentemente, foi disputada a final da Série do Campeonato da liga da MLB entre Astros x Yankees. Nela se enfrentaram o New York Yankees com o Houston Astros em um duelo único. Os dois times decidiram iniciar o jogo com seus relievers (arremessadores reservas), usando um total de 14 arremessadores. Porém, o destaque da partida ficou por conta do Houston Astros, quando o venezuelano José Altuve marcou uma importante diferença no placar.

astros yankees escudos baseball

Altuve garantiu para o time de Houston o segundo campeonato da Liga Americana dos últimos três anos, vencendo o time nova-iorquino pelo placar final de 6 a 4. Com isso, conseguiu passar para a Série Mundial, para enfrentar o Washington Nationals, campeão da Liga Nacional.

New York Yankees

Time profissional de beisebol da cidade de Nova York, Estados Unidos. Faz parte da Divisão Leste da Liga Americana das Grandes Ligas de Beisebol, mais conhecida como MLB.
yankees baseball

Por incrível que pareça, o time não foi fundado em Nova York, mas sim em Baltimore com o nome de Baltimore Orioles em 1901. Dois anos após, se transferiu para Nova York e recebeu o nome de New York Highlanders. Foi em 1913 que finalmente o time adotou seu nome atual e começou a ser reconhecido como Yankees.

Como chegaram à partida?

A partir de 2016, com uma nova política de contratações, o time foi em busca da mudança e renovação. Com isso, alguns dos jogadores veteranos foram substituídos por jovens e novos astros das Ligas Menores.

astros yankees baseball

Esse projeto começou a surtir efeito em 2018. Graças à nova liderança de Aaron Boone, os Yankees terminaram a temporada com uma marca de 100-62, garantindo uma segunda colocação logo abaixo do Boston Red Sox. Foi nessa situação que entraram na temporada de 2019.

Por outro lado, é bom lembrar que os Yankees estão entre as franquias mais vitoriosas e reconhecidas da história do esporte nos Estados Unidos. Já venceram um total de 27 Séries Mundiais, 40 vezes a Liga Americana e 19 títulos da divisão.

Sua história na MLB

A história de um dos maiores times do beisebol é longa e começa no início do século XX na cidade de Baltimore. Poderíamos passar horas repassando os detalhes que tornaram essa instituição uma das maiores que existem. Alguns consideram que seu sucesso se deve a seus jogadores (alguns dos mais reconhecidos do beisebol norte-americano) como Babe Ruth, Lou Gehrig ou Joe DiMaggio. A verdade é que a equipe de Nova York conseguiu se colocar como o segundo clube esportivo mais valioso do mundo e o primeiro da MLB, com um valor aproximado de 4,6 milhões de dólares.

A entrada de Babe Ruth ajudou a levar os Yankees para um escalão mais alto no cenário da MLB e conseguiu solidificar a rivalidade entre o time e o Boston Red Sox. Foi o ponto de partida na história dos Yankees como um time de primeiro nível. Em 1921, os Yankees ganharam sua primeira Série Mundial contra o New York Giants. Desde então, independentemente das dificuldades, seus torcedores e jogadores mantêm o ânimo alto por pertencer a um time gigante.

Houston Astros

O Houston Astros é um time de beisebol norte-americano da cidade de Houston, Texas. No início, o nome do time era Houston Colts e estavam na Divisão Central da Liga Nacional. Em 2012, mudaram para a Divisão Oeste da Liga Americana. A MLB decidiu fazer essa mudança para que as duas ligas tivessem a mesma quantidade de times.
astros equipe baseball

Comparado ao seu adversário, podemos dizer que o Astros é o time “azarão”. Apesar disso, conseguiram concretizar algumas vitórias importantes, tal como a deste ano. Uma das suas vitórias mais recentes é a da Série Mundial em 2017, após vencerem 4 dos 7 jogos contra o Los Angeles Dodgers.

Como chegaram à partida Astros x Yankees

Sem dúvida, a vitória da Série Mundial de 2017 foi muito importante para conseguir chegar onde estão atualmente. Graças ao seu triunfo, conseguiram sua terceira passagem para a Série Mundial. Com o antecedente de uma vitória recente, podemos dizer que talvez seja o favorito para conquistar o título. As probabilidades são favoráveis para o time texano.

A jogada que passará para a história do beisebol

jose altuve astros

No coração do Astros está o “rebatedor baixinho” José Altuve. Nesta final memorável realizou uma das maiores façanhas na história do time, garantindo a Série de Campeonato da Liga Americana. Como? Ao rebater uma bola incrível, fazendo um “home run” diante de Aroldis Chapman. Não apenas garantiu a vitória do seu time, como também conseguiu o título de Jogador Mais Valioso da Série de Campeonato da Liga Americana (MVP).

José Altuve, o líder venezuelano do time

O latino-americano é o líder e jogador mais valioso do Houston Astros. Seu apelido, AstroBoy, não apenas é uma referência a isso, mas também a suas incríveis habilidades. Desde sua estreia em 2011, o venezuelano joga como segunda base do time nas Grandes Ligas.

jose altuve astros houston

Algumas de suas conquistas mais importantes, fora a Série Mundial obviamente, são 6 All Star e o título de MVP da Liga Americana em 2017.  Além disso, em 2016 e 2017 foi eleito Jogador do Ano pela Associação de Jogadores da MLB, entre muitos outros.

O que esperar da Série Mundial de Beisebol?

Se você começou a acompanhar a Série Mundial agora, saiba que ela é a série final da pós temporada da Grandes Ligas de Beisebol. É disputada entre os campeões da Liga Nacional e Liga Americana. O vencedor da série é o primeiro a ganhar 4 de 7 jogos.

O adversário do Houston Astros, o Washington Nationals, vai participar pela primeira vez da série neste ano desde sua entrada nas Ligas Maiores em 2005. Embora tenha realizado um grande feito por chegar até aqui, não é considerado favorito, e acredita-se que não tenha tantas chances quanto o Houston Astros, que venceu uma Série há apenas dois anos. Por isso, podemos dizer que o time de Houston é o favorito para garantir a vitória entre Astros x Yankees.

Sem dúvida, o futebol americano é muito mais popular na América Latina, mas o beisebol também está sendo reconhecido a nível continental. Qual é o seu favorito?