Atlético Mineiro x Corinthians se enfrentam no Brasileirão série A

Dois dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano se enfrentam em partida válida pela 19ª rodada, no dia 24 de julho, às 18h.

atletico mineiro corinthians

Tendo em vista que as duas equipes têm feito uma campanha de peso e contam com pontuação semelhante, essa tem tudo para ser uma partida de muitas emoções e alta competição. Vale a pena observar os detalhes que deixamos pra vocês logo abaixo e aproveitar essa grande oportunidade de bom entretenimento e aposta.

Atlético Mineiro x Corinthians: tudo que você precisa saber

Apenas a vitória interessa às duas equipes, que são adversários diretos na ponta de cima da tabela. Para que você não perca nada a respeito dessa partida eletrizante, deixamos os principais detalhes na tabela abaixo:

PartidaAtlético Mineiro x Corinthians
Data24 de julho de 2022
CampeonatoCampeonato Brasileiro 2022 série A
CotasAtlético Mineiro: 1.606; Corinthians: 6.00 ; Empate: 3.70

Como chega o Atlético Mineiro para o jogo contra o Corinthians?

O Galo recebe o Corinthians no domingo (24) com a missão de vencer, já que é seu adversário direto na busca pelo título do Campeonato este ano. E, por falar em adversário direto, pressão é o que não falta para o Galo nestas rodadas. Após o jogo contra o Cuiabá, na quinta (21), o time enfrentará apenas adversários diretos, na ordem: Corinthians (24/07), Internacional (31/07) e Athlético Paranaense (07/08). Além disso, a equipe passa pelas quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras.

Essa sequência exigirá bastante do time e certamente fará com que escolhas sejam feitas para que alguns jogadores sejam poupados em uma ou outra partida. O clube já anunciou que tratá contratações importantes para o banco de reservas nesta abertura da janela de contratações, mas, ainda assim, o Galo tem importantes confrontos em um curto período de tempo.

hulk atletico mineiro

O ataque composto por Hulk e os argentinos Federico Zaracho, Ignacio Fernández e o chileno Eduardo Vargas será bastante exigido nesta rodada contra o Corinthians, bem como na rodada seguinte. O time precisa encontrar o caminho do gol e aproveitar todas as oportunidades do ataque, além de fechar sua defesa.

Corinthians: Últimos jogos antes do jogo contra o Atlético-MG?

Com uma agenda um pouco menos exigente que a do Atlético-MG, o Timão chega para este enfrentamento após uma partida contra o Coritiba (20) e antes de uma partida contra o Botafogo (30). Ainda assim, o time também tem por jogar, nos próximos dias, o outro embate pelas quartas de final da Libertadores. Então, está longe de ser uma sequência fácil.

cassio corinthians

O time contou recentemente com retornos de jogadores lesionados, como o lateral direito Fagner, o meio-campista Willian e o volante Maycon. Além disso, conta agora com o atacante recém contratado, Yuri Alberto, que promete ser um bom reforço no campo de ataque.

O Timão conta com sua importante defesa, composta principalmente por Bicalho, Gil e Cássio, que devem exigir criatividade do Atlético-MG nas finalizações, uma vez que são destaques da equipe e não deverão facilitar para um adversário tão importante.

Atlético Mineiro x Corinthians palpites

Existente desde o dia 30 maio de 1929, este clássico do futebol nacional teve seus mais recentes enfrentamentos no Brasileirão 2021, no qual os resultados foram de Corinthians 1 x 2 Atlético-MG no primeiro turno do Campeonato e Atlético-MG 3 x 0 Corinthians no segundo turno.

Este ano, pode-se dizer que as equipes estão mais equilibradas. De todo modo, há de se valorizar o fato de o Atlético jogar em casa, tendo o apoio total de sua torcida, como um peso fundamental.

Por isso, esta promete ser uma partida de tirar o fôlego dos torcedores e apostadores de plantão. É uma excelente oportunidade para  apostar no Brasileirão 2022 na 19ª rodada deste campeonato. Não perca!

Encontro histórico para Atlético Mineiro x Corinthians

Com um histórico de 105 partidas já jogadas entre estas equipes, o Corinthians tem uma pequena vantagem contra o Atlético-MG. O embate soma, até o momento, 40 vitórias do Timão, 28 empates e 37 vitórias do Galo.

Esta tende a ser uma partida histórica porque ambas as equipes estão nas quartas de final da Libertadores, como uma agenda bem movimentada. Além disso, são adversários mais do que diretos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro 2022.

Será uma partida muito disputada e com muitas oportunidades para apostar ao vivo. Seja no mercado de cartões ou no mercado de gols. Recomendamos que você não perca e não deixe de apostar. Certamente, será um dia propício ao entretenimento e à lucratividade. Boa sorte!

Como assistir Atlético x Corinthians online?

A partida, em princípio, será transmitida apenas pelo Canal Premiere, dado o horário das 18h, pouco favorável para a TV aberta. E certamente estará disponível para a versão on-line do canal pago, Premier.

Rolar para cima