Kasper Schmeichel, experiência na Dinamarca para o Catar 2022

Kasper Schmeichel se estabeleceu como um goleiro de altíssimo nível no futebol inglês. No Catar 2022 o goleiro do Leicester City será capitão de la seleção danesa que pode dar muita dor de cabeça a vários favoritos a vencer o torneio.

Kasper Schmeichel

Com a experiência adquirida na Rússia 2018 e com uma semifinal da Euro 2020 nas mãos, Schmeichel quer tentar ser a base para que seu país sonhe em ir o mais longe possível no Catar. Vamos relembrar a história de vida do goleiro e seus números.

Kasper Schmeichel

Dados pessoais:

Nome: Kasper Schmeichel
Data de nascimento: 5 de novembro de 1986
Local de nascimento: Copenhague, Dinamarca
Idade: 35 anos
Estatura: 189 cm
Peso: 89 kg
Posição em campo: Goleiro
Equipe: Leicester City, Inglaterra.
Número da camisa na seleção: 1

Prêmios:

Prêmios: Jogador Dinamarquês do Ano (2016) e Jogador do Ano do Leicester City (2012 e 2017)

Schmeichel é ídolo e referência para o Leicester City

Filho do lendário Peter Schmeichel, goleiro com uma grande carreira no Manchester United, Kasper conseguiu construir seu próprio nome no mundo do futebol e sair da sombra de seu pai. Serão eternas as comparações e busca de semelhanças, mas ele tem uma carreira com suas peculiaridades e conquistas.

O atual goleiro do Leicester City defendeu o Manchester City no início da carreira, mas nunca se firmou no clube. Na verdade, ele foi emprestado várias vezes. Em 2006 foi para Darlington e Bury, onde disputou 29 jogos, sofrendo 27 gols e ficando invicto em 11 jogos.

Entre 2007 e 2008 esteve em Falkirk, Cardiff City e Coventry City. Em 2009, ele foi definitivamente transferido para o Manchester City. Foi para o Notts County, onde participou de 49 partidas, ficando 25 jogos invicto e levando 39 gols em uma temporada.

Em 2010 mudou-se para o Leeds e em 2011 partiu definitivamente para o Leicester City, que fez sua contratação por quase dois milhões de euros. Nos Foxes ele se estabeleceu e se consolidou como um goleiro muito bom, capaz de atender a todas as necessidades que um jogador de futebol precisa para sua posição.

Schmeichel jugador futbol

Em 2014 conseguiu ascender no clube, ficando como destaque principal e, em 2016, chegou à glória total quando foi campeão da Premier League em uma temporada que entrou para a história. Schmeichel jogou todos os 38 jogos desse evento maravilhoso.

A temporada seguinte o levou pela primeira vez à Liga dos Campeões, na qual o time inglês foi muito bem ao chegar às quartas de final. Nas oitavas de final, Schmeichel teve seu momento de glória ao defender dois pênaltis na disputa de pênaltis contra o Sevilla.

As vitórias não pararam na Premier League, já que, na temporada 2020/2021, o Leicester conquistou a FA Cup e depois o Community Shield no mesmo ano. Desde que chegou ao Foxes, ele competiu em 477 partidas com 147 jogos sem ser vazado, e com 586 gols sofridos.

Schmeichel jugador futbol

Seus pontos fracos são:
  • Cruzamentos
Suas melhores características são:
  • Reflexos
  • Saídas
  • Jogadas com os pés

Seu valor de mercado atual é de 4 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

A consolidação de Schmeichel na seleção dinamarquesa demorou, mas o goleiro não decepcionou

Ele participou de 84 jogos pela seleção da Dinamarca desde sua estreia em fevereiro de 2013. Sofreu 66 gols e manteve o gol invicto em 41 partidas.

Sua maior atuação com a seleção foi na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, seu único grande encontro até a chegada da edição Catar 2022. Na Copa do Mundo há 4 anos, ele disputou 4 jogos e sofreu apenas 2 gols.

Schmeichel também teve uma atuação muito marcante contra a Croácia nas oitavas de final, embora não tenha sido suficiente para sua equipe continuar na disputa. Naquela partida, Schmeichel defendeu um pênalti de Luka Modric nos últimos minutos da prorrogação e depois mais dois na disputa de pênaltis. Ele foi eleito o jogador da partida.

Também foi estrela na excelente Euro 2020 em que a Dinamarca participou, e na qual chegou às semifinais.

Schmeichel, destaque do Mundial na Rússia 2018, quer repetir o desempenho no Catar 2022

Schmeichel é goleiro titular da seleção dinamarquesa e chegará ao Catar 2022 com a tranquilidade de já ter passado por uma Copa do Mundo e de jogar em etapas decisivas de um torneio como o Euro.

No Catar 2022, a Dinamarca pertence ao Grupo D junto da Austrália, França e Tunísia. A princípio é, junto com a França, a favorita para passar de fase, mas as partidas ainda precisam ser disputadas e, principalmente, quando se trata de uma Copa do Mundo.

Sem dúvida, seu maior e mais difícil adversário do grupo é a França, a última campeã mundial que tem um grande time e quer repetir a dose.

Schmeichel jugador futbol

Se avançarem para a próxima rodada, e imaginando que fiquem em segundo lugar, terão que enfrentar a seleção de Argentina inspirada por Messi, ou o México ou a Polônia, duas equipes com chances nesse grupo C.

A seleção dinamarquesa tem tudo para se tornar a grande revelação da Copa do Mundo de 2022, graças ao seu estilo de jogo, aos últimos resultados e também pelo goleiro de primeira qualidade.

Rolar para cima