Boca Juniors vs Gimnasia y Esgrima pelo campeonato argentino

Boca Juniors vs Gimnasia y Esgrima o jogo mais esperado para os fãs do xeneize. Esta poderá ser a partida que dará ao Boca Juniors o seu 59.º título de campeão argentino. Para isso, ele terá de vencer a equipe do técnico Diego Armando Maradona, o Gimnasia y Esgrima. 

No próximo dia 7 de março, sábado, no grandioso estádio de La Bombonera. E torcer para que o líder do campeonato, o River Plate, não vença o jogo contra o Atlético Tucumán.

la bombonera boca

O River Plate é o líder do campeonato com 46 pontos, em 22 jogos. Melhor ataque da Superliga, o time marcou 40 gols e a sua defesa sofreu 17. A terceira melhor defesa, atrás apenas do Vélez Sarsfield e do Boca Juniors.

No total, foram 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Ademais, o River é o melhor visitante: em 11 partidas fora de sua casa. A equipe venceu nove, empatou duas e não perdeu nenhum jogo fora.

Boca Juniors

O Boca, vice-líder, chega à rodada final com 45 pontos ganhos, há apenas um ponto do seu principal rival, o time do River Plate, líder da Superliga Argentina. Na penúltima rodada do campeonato, o Boca Jrs. venceu a equipe do Colón de Santa Fé pelo placar de 4 a 0, enquanto o River empatou, em casa, por 1 a 1, contra o Defensa y Justicia. 

Com os resultados destes jogos, o Boca terá uma boa oportunidade ser campeão argentino nesta temporada, nesta última rodada. Uma vitória simples e o River não vencer darão o título, por um ponto de diferença, ao Boca Juniors.

boca x gimnasia jogo

A campanha do time xeneize, até esta última rodada, em 22 partidas, é de 13 vitórias, seis empates e três derrotas; seu ataque fez 34 gols e a defesa, a melhor da competição, sofreu apenas oito gols. O Boca Jrs. vem de cinco vitórias consecutivas na Superliga, nas quais marcou 15 gols e tomou somente 1,.

Uma impressionante média de 5 gols por partida. Não por a caso, destes últimos cinco jogos. Três vitórias por goleada: 4 a 0 contra o Colón; 3 a 0 frente ao Godoy Cruz; e outro 4 a 0 para cima do Central de Córdoba. Podemos afirmar, com toda a certeza, que este é um desempenho digno de um campeão. Muitos ficaram surpresos com o sucesso no Estádio Mario Alberto Kempes.

Gimnasia y Esgrima

O time da cidade de La Plata ocupa a 19.ª posição na tabela de classificação do campeonato somando 23 pontos, com uma campanha de seis vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Fizeram 22 gols e sofreram 22. Embora o Gimnasia y Esgrima seja uma equipe tradicional do futebol argentino, nesta temporada o clube não vem tendo um bom desempenho, o que pode ser muito bom para o time xeneize.

boca x gimnasia superliga argentina

Nos últimos cinco jogos, a equipe do Gimnasia y Esgrima empatou dois, perdeu um e venceu as últimas duas partidas: 1 a 1 contra o Huracán e o time do Patronato do Paraná; derrota por 1 a 0 para o Rosario Central. E duas vitórias seguidas, 1 a 0 em cima do Independiente e 1 a 0 diante do Atlético Tucumán. 

Embora a equipe venha de duas vitórias seguidas, é evidente que o time do Boca Juniors tem, neste momento, uma qualidade superior, o que torna o time da capital argentina o grande favorito para este jogo. Sobretudo porque necessita da vitória para conquistar o título da Superliga Argentina de Fútbol.

Quem sairá vitorioso do jogo entre Boca Juniors e Gimnasia y Esgrima? As estatísticas parecem estar a favor do Boca, mas nunca se sabe com a equipe de Diego Maradona.

Rolar para cima