Harry Kane quer trazer para casa o troféu da Copa do Mundo de 2022

Harry Kane. Seu nome é suficiente para assustar até mesmo os melhores zagueiros do futebol mundial. O inglês, que joga no Tottenham, tornou-se um líder total do clube e do país.

Harry Kane
Depois de levar a Inglaterra a uma semifinal da Copa do Mundo e a uma final do Campeonato Europeu, o atacante agora buscará a conquista final na Copa do Catar 2022: ganhar um título para seu país. Convidamos você a dar uma olhada nos números impressionantes de Kane para o clube e seu país.
Harry Kane inglaterra

Dados pessoais:

Nome: Harry Kane
Data de nascimento: 28 de julho de 1993
Local de nascimento: Londres, Inglaterra
Idade: 28 anos
Estatura: 188 cm
Peso: 82 kg
Posição em campo: Atacante
Equipe: Tottenham, Inglaterra.
Número da camisa na seleção: 9

Prêmios:

Melhor jogador da temporada na Inglaterra (2016/2017 e 2017/2018), Chuteira de Ouro Mundial da Rússia 2018 (2018), Artilheiro da Premier League (2015/2016, 2016/2017 e 2020/2021)

Kane passou toda sua carreira dedicada ao Tottenham.

O extraordinário atacante inglês jogou toda sua vida pelo mesmo clube, Tottenham Hotspur, que o emprestou ao Leyton Orient, Millwall, Leicester City e Norwich City em seus primórdios para que ele pudesse ter seu primeiro contato com o jogo.

A história de Kane é interessante, tendo ingressado na academia do Arsenal (o rival histórico do Tottenham) aos 8 anos de idade, do qual foi dispensado por estar acima do peso em 2002. Em 2004, ele foi para Watford. Os Spurs o notaram durante uma partida e o levaram para sua academia aos 11 anos de idade. Desde então, eles não o largaram mais.

Harry Kane qatar

Na temporada 2011, aos 17 anos, foi emprestado ao Leyton Orient por 6 meses. Ele jogou 18 partidas e marcou 5 gols. Ao retornar, marcou seu primeiro gol pelo Tottenham.

No ano seguinte, foi emprestado novamente. Desta vez ele foi ao Millwall, onde jogou 27 partidas, marcou 9 gols e foi nomeado o melhor jogador jovem da equipe.

Em 18 de agosto de 2012, fez sua estreia pelo Tottenham na Premier League, mas alguns dias depois ele saiu emprestado novamente, dessa vez para o Norwich City. Foi talvez seu pior empréstimo, pois só jogou 5 partidas pelo time amarelo devido a uma lesão que o manteve afastado por 2 meses.

Em fevereiro de 2013, o Spurs o chamou de volta, mas o emprestou novamente até o final da temporada, o que seria sua última saída: para Leicester City. No Foxes, ele jogou 15 partidas e marcou 2 gols.

Na temporada 2013/2014, Tottenham decidiu, pela primeira vez, mantê-lo na equipe principal. No ano seguinte, sob o comando do técnico Mauricio Pochettino, seu talento explodiu e ele nunca mais parou de marcar gols.

Desde então, fez um total de 385 aparições para o Spurs, com 247 gols e 59 assistências. Ele tem uma média de 0,79 gol ou assistência por partida. Você conhece algum outro atacante tão decisivo como Harry Kane? Impressionante.

Em termos de jogo, o que mais pode ser dito sobre um jogador tão decisivo como Kane? Ele dá assistência, marca gols e também joga como armador. Nos últimos anos, tem sido visto em um papel de armador ocasional, distribuindo a bola e saindo da área para fazer contato com a bola. Um jogador de futebol muito ofensivo.

Harry Kane

Seus pontos fracos são:
  • Contribuição defensiva
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Controle de velocidade
  • Dribles
  • Passes nas aberturas
  • Chutes de curta e longa distância
  • Arremates de cabeça

Seu valor de mercado atual é de 90 milhões de euros, de acordo com a Transfermarkt.

Kane está se aproximando do recorde de artilheiros da Inglaterra

No time da Inglaterra, Kane não é apenas o capitão, mas também a referência ofensiva e o líder da equipe. Ele jogou 73 partidas, com 50 gols e 14 assistências. Marca gol ou faz assistência uma vez por partida. Um atacante brutal.

O jogador nunca esquecerá sua participação na Rússia 2018 e procurará uma repetição no Catar 2022. Em solo russo, ele levou a Inglaterra às semifinais da Copa do Mundo pela primeira vez desde a Itália em 1990, depois de marcar 6 gols em 6 jogos. Também foi o artilheiro do torneio.

 Alguns anos depois, na Euro 2020, levou sua seleção nacional à final com 4 gols em 7 jogos. Ele perdeu aquela decisão, mas foi vital para a chegada à final.

Com apenas 28 anos de idade, Kane já é o segundo maior goleador da Inglaterra. Ele está atrás de Wayne Rooney, que tem 53 em 120 jogos jogados; Kane, por sua vez, chegou a meia centena em apenas 73 jogos. Seu impacto é muito maior.

Esse recorde está ao seu alcance e certamente alcançará essa honra. Ele também está prestes a se tornar o melhor goleador da Inglaterra em Copas do Mundo, especialmente tendo em vista que ainda tem mais outras Copas do Mundo pela frente.

Hoje, o líder é Gary Lineker com 10 gols; Harry tem 6 e, por mais implacável que seja, certamente alcançará o lendário atacante.

Harry Kane: a estrela da Inglaterra sonha com a glória no Catar 2022

Kane não só estará na Copa do Catar 2022, mas como capitão estará encarregado de liderar sua seleção tanto dentro como fora do campo.

No Catar 2022, a Inglaterra foi sorteada no Grupo B com os Estados Unidos, o País de Gales e o Irã. Dada a composição do grupo, eles são claramente os favoritos para ocupar o primeiro lugar.

Talvez seu maior rival seja o País de Gales, devido à semelhança de estilo de jogos e estratégias. Os galeses têm uma boa equipe, liderada por Gareth Bale. Eles também enfrentarão os Estados Unidos, que estão retornando depois de perder a última Copa do Mundo, e o Irã, que terá que ter uma ótima fase de grupos se quiser passar da rodada.

Harry Kane

No topo do grupo, a Inglaterra terá dura oposição se as previsões do Grupo A forem confirmadas. Eles podem enfrentar a Holanda, em ótimas condições sob o comando de Louis Van Gaal, ou Senegal, que tem uma equipe que vai longe nesta edição.

A Inglaterra conta com o talento de uma geração em Kane, daqueles que vêm só uma vez a cada 20 ou 30 anos no futebol mundial. Você acha que o atacante vai levar sua equipe ao título da Copa do Mundo?

Rolar para cima