Os tenistas ainda em atividade com mais partidas disputadas

Aqui estão os tenistas ativos com o maior número de partidas disputadas. O tenis é um esporte que gera bastante desgaste físico e lesões em seus atletas.

mais partidas tenis

Embora este não seja um esporte de contato, as lesões são oriundas da quantidade de partidas jogadas e pelo tempo e intensidade destes jogos. Para você ter uma ideia, em campeonatos de Grand Slam.

Por que apostar em jogadores profissionais de tênis?

Um tenista profissional disputa, em média, uma partida a cada dois dias. Ademais, como não há tempo limite, é comum haver jogos que duram duas ou três horas. Imagine jogar uma partida de tenis durante duas horas seguidas.

E apenas dois dias depois, ter de jogar novamente. Imagine fazer isso durante três a quatro semanas consecutivas (tempo médio de duração de um campeonato profissional de tenis). Sem dúvida, o corpo será levado ao extremo do desgaste físico.

Por este motivo, ser um jogador profissional de tenis com uma longa carreira e muitos jogos disputados é, com toda a certeza, motivo de admiração. Neste artigo, você conhecerá os tenistas profissionais. Ainda em atividade, com maior quantidade de partidas competidas. Veja quem são os super-homens do tenis profissional.

Roger Federer

O tenista suíço de 38 anos não é apenas um dos maiores jogadores de tenis da história. Como também é o atleta em atividade com maior número de partidas oficiais disputadas. Em sua longa carreira de 22 anos, Federer jogou nada menos que 1455 jogos. Incrível!


federer tenis

Porém, o mais impressionante de tudo isso é que, mesmo sendo um jogador veterano e muito experiente, Roger Federer segue como um atleta de alto nível há muitos anos. Atualmente, ele ocupa a quarta posição no ranking de melhores tenistas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP Finals).

Rafael Nadal

O outro super-homem de nossa lista é o tenista espanhol Rafael Nadal. Cinco anos mais jovem que o seu rival Roger Federer. Nadal já é o vice-líder neste rol de jogadores em atividade com mais partidas disputadas. Sua carreira como atleta profissional começou no ano de 2001. Até os dias atuais, ele competiu 1160 jogos oficiais.

tenis nadal

Embora Rafael Nadal tenha um histórico de lesões um pouco extenso, ficando meses afastados das quadras, ele continua sendo um dos melhores tenistas do mundo. Ocupando atualmente o posto de número dois do ranking da ATP.

Novak Djokovic

Atual melhor tenista do mundo (líder do ranking da ATP), o sérvio de 32 anos, Novak Djokovic, já acumula em sua carreira de 17 anos 1056 partidas de tenis disputas. Mesmo com um número tão alto de jogos, o que poderia caracterizá-lo como um jogador experiente e em fim de carreira, Djokovic parece estar apenas chegando ao auge da sua forma física.

E com dos títulos conquistados. Neste ritmo, podemos acreditar que em poucos anos ele superará seus rivais espanhol e suíço. Não apenas no número de jogos como também em número de títulos conquistados.

Fernando Verdasco

Em nossa lista de super-homens do tenis, o espanhol Fernando Verdasco, 36 anos, parece ser o mais “coerente” na relação entre número de jogos disputados e fase da carreira.

Em sua carreira, que iniciou em 2001, Fernando já disputou 956 jogos. Ao contrário de seus colegas nesta lista, ele está claramente em um momento de decadência na carreira, atualmente ele é apenas o 52.º no ranking da ATP.

Aposta no tênis profissional

O tênis profissional é sempre uma boa oportunidade para apostar. Muitos optam por apostar em melhores torneios por causa das possibilidades e emoções que oferecem.

Para muitos, o tênis oferece a possibilidade de apostar de uma maneira diferente. Há muitos brasileiros que fazem a diferença ao apostar na ATP.

Rolar para cima