Brunson x Shahbazyan no UFC Fight Night 173

Vem aí o UFC Fight Night 173! Na luta principal do evento, o lutador estadunidense Derek Brunson enfrentará o armênio Edmen Shahbazyan. Esta disputa não será pelo cinturão da categoria de peso peso-médio, mas pode dar ao vencedor uma importante vantagem na escolha do próximo candidato ao título, que lutará contra o campeão da categoria. Por isso, este combate promete ser bastante empolgante.

ufc octogono bodog

O UFC Fight Night 173 está agendado para o próximo dia 1 de agosto, sábado, no centro de eventos UFC APEX, na cidade de Las Vegas, EUA. Este evento também não contará com a presença do público. Tal medida adotada desde a retomada das competições após a quarentena obrigatória segue os protocolos de segurança divulgados pela Organização Mundial de Saúde no combate ao coronavírus.

Confira abaixo um pouco sobre os lutadores e saiba quais são os prognósticos para esta luta.

O experiente Derek Brunson

No alto de seus 36 anos, o estadunidense Derek Brunson não é apenas um veterano como é, também, um dos lutadores mais antigos do UFC ainda em atividade. Sua estreia pela franquia foi no evento UFC 155, em dezembro de 2012. Na ocasião, Brunson venceu por decisão o lutador Chris Leben. Em seu currículo, podemos também encontrar confrontos contra lutadores consagrados como Anderson Silva e Lyoto Machida.

derek brunson mma bodog

Ao longo de dez anos de carreira, Derek Brunson acumula um cartel de 27 lutas. Neste período, foram 20 vitórias e sete derrotas. Em suas últimas cinco lutas, o lutador estadunidense venceu três confrontos e perdeu outros dois. Sua luta mais recente foi no evento UFC 241, no dia 17 de agosto, uma vitória em cima de Ian Heinisch.

O invicto Edmen Shahbazyan

De origem armênia, o jovem lutador de 22 anos Edmen Shahbazyan desponta no UFC como uma promessa de futuro campeão. Embora sua carreira seja ainda curta, Shahbazyan ainda não sabe o que é perder. Esta será apenas a sua quarta luta pela franquia. A estreia aconteceu no evento UFC 235 em março do ano passado, vencendo por nocaute o lutador compatriota Charles Byrd.

edmen shahbazyan mma bodog

Como dissemos anteriormente, Shahbazyan é um jovem lutador cuja carreira ainda é pequena, embora promissora. Em seu cartel, o lutador armênio conta com 11 combates. Dos quais não perdeu nenhum até este momento. Sua luta mais recente foi no evento UFC 244, no dia 2 de novembro de 2019, contra Brad Tavares, uma vitória por nocaute técnico.

Prognóstico para esta luta Brunson x Shahbazyan

Parece que, para os apostadores, no combate Brunson x Shahbazyan. Entre um experiente lutador contra uma jovem promessa invicta, o favoritismo está ao lado da juventude. De acordo com os sites especializados em apostas online. O lutador armênio leva a uma boa vantagem em relação ao seu adversário: a vitória de Edmen Shahbazyan está contada em 1.323; do outro lado do octógono, Derek Brunson leva uma cota de 3.40 para sua vitória. Podemos esperar um novo nocaute na UFC?

Quer conhecer quais são os prognósticos para as outras lutas do UFC Fight Night 173? Pois, então, confira já em nossa página e aposte! Além desse evento, você também pode apostar nos mais diversos esportes e competições. Confira!

Rolar para cima