Os nocautes mais incríveis da história do UFC

Os nocautes da UFC (Ultimate Fighting Championship) é a principal competição de MMA (artes marciais mistas) do mundo são incríveis. Com quase 30 anos de história, o UFC acumula grandes combates entre diferentes lendas do esporte. Que geraram lutas lendárias com resultados incríveis.

nocauts incriveis

 Quem gosta de MMA sabe que o principal e mais empolgante resultado de uma luta é um grande nocaute. Neste artigo, você vai conhecer os nocautes mais incríveis do UFC.

UFC 126, Anderson Silva vs. Vitor Belfort

É considerado como o principal nocaute da história do UFC. Sua importância não se deve apenas ao belo golpe que levou ao nocaute, mas também pelos lutadores envolvidos, duas grandes lendas de MMA, os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort. Na época, Anderson Silva era o principal lutador do UFC. Campeão da categoria peso médio, Silva estava invicto havia mais de dez anos, um recorde naquele tempo. Do outro lado do ringue, Vitor Belfort, o primeiro grande campeão nas origens do UFC, no início dos anos 90.

anderson silva ufc

A luta durou apenas alguns minutos. Mantendo o controle total da luta, Anderson Silva ficou a uma distância estratégica de Belfort. Num movimento de rápida percepção e agilidade, Silva arriscou um pontapé frontal que atingiu Vitor no queixo, que caiu direto na lona. Fim da luta e mais uma vitória para Anderson Silva, que assegurou seu título de campeão.

UFC 162, Anderson Silva vs. Chris Weidman um dos nocautes mais famosos

Novamente, nosso campeão Anderson Silva defenderia seu cinturão, dessa vez contra o lutador norte-americano Chris Weidman. Outro nocaute histórico, mas sem final feliz para o brasileiro. Anderson Silva sempre foi famoso por seu estilo de luta um tanto controverso. Por ser um lutador bastante rápido e ágil, costumava lutar baixando a guarda, evitando golpes com seu swing tipicamente brasileiro. Essa estratégia deu certo por vários anos. Mas terminou no dia 6 de julho de 2013, junto com seu reinado de mais de dez anos invicto como campeão do UFC.

premio ufc

Não podemos dizer que Anderson Silva lutou mal. Apenas foi negligente contra um lutador mais jovem e tão ágil quanto ele. A luta durou dois assaltos, dos cinco previstos. Na marcação de 1 minuto e 18 segundos, Anderson Silva recebeu um soco de direita no queixo que o levou à lona, ficando vulnerável aos golpes finais de Weidman. Fim da luta. Fim de uma dinastia.

UFC 142, Edson Barboza vs. Terry Etim

Essa não foi a luta principal do evento, apenas a primeira do card principal. Porém, foi a luta que marcou o evento na história do UFC. No ringue, o brasileiro Edson Barboza enfrentou o inglês Terry Etim. A luta foi bastante equilibrada, o que era previsto. Já no terceiro e último assalto da luta, tudo levava a crer que o resultado seria decidido pelos juízes. Porém, num momento de descuido de Terry, Barboza deu um chute giratório que atingiu o inglês na cara. Adversário nocauteado. Fim da luta. Barboza entra para os nocautes da história.

Rolar para cima