UFC 287: Adesanya x Pereira 2

O maior evento de MMA vai até Miami e traz uma das revanches mais aguardadas da história recente do esporte. A noite de lutas na casa do Miami Heat terá, além da disputa de cinturão do peso-médio, outros doze combates.

ufc cinturao luta

Porém, todos os olhos da noite estarão voltados para o combate principal da noite, no qual o brasileiro Alex Pereira entra em ação pela primeira vez como campeão dos pesos-médios, defendendo o seu título contra o temido nigeriano Israel Adesanya.

Alex Pereira vs Israel Adesanya: detalhes do confronto

Alex Pereira, também conhecido no mundo das lutas como Alex Poatan, tornou-se o terceiro brasileiro a conquistar o cinturão do peso-médio do UFC após as lendas Murilo Bustamante e Anderson Silva. Para isso, derrotou um velho adversário do kickboxing, que agora quer revanche.

LutaAlex Pereira x Israel Adesanya
EventoUFC 287
Data8 de Abril a partir das 19h (horário de Brasília)
Cotas de ApostasVitória de Israel Adesanya cota de 1.714 Vitória de Alex Pereira cota de 2.15

Além do combate entre Poatan e Adesanya, o UFC 287 trará o também brasileiro Gilbert Durinho em luta aguardada contra Jorge Masvidal no peso meio-médio da organização no co-main event da noite.

O evento ainda reserva mais onze combates, nos quais também estarão em ação as brasileiras Jaqueline Amorim e  Luana Pinheiro, ambas pelo peso-palha feminino.

Onde vai ser a luta do UFC 287: Pereira x Adesanya 2?

Para quem quer apostar no UFC, é bom saber que uma grande luta pede um grande palco, e para o UFC 287 o Ultimate reservou a Miami-Dade Arena, na Flórida, a casa do Miami Heat na NBA.

ufc miami arena

Apesar de ser um dos palcos mais tradicionais da história da NBA, quando falamos do UFC, será apenas a segunda vez que o maior evento de MMA do mundo desembarca na arena de Miami. E a primeira vez foi há muito tempo.

Em 25 de abril de 2003, há quase 20 anos, o UFC 42 foi realizado no local e trouxe como luta principal da noite o encontro de Matt Hughes e Sean Sherk pelo título dos pesos meio-médios. O evento marcou a estreia de Rich Franklin, futuro campeão dos pesos médios, como lutador do UFC.

A que horas será Adesanya vs Pereira?

O UFC 287 será realizado em Miami, na Flórida, que está apenas uma hora atrás do horário de Brasília. Sendo assim, o card preliminar da noite está previsto para ter início às 19 horas, em nosso horário local.

O card principal, no qual será realizado o combate entre Adesanya e Pereira, tem previsão para começar às 23 horas, também pelo horário de Brasília e deve estender-se até a madrugada do domingo.

Onde assistir a luta Adesanya x Pereira ao vivo?

O UFC mudou de casa neste ano de 2023 e, pela primeira vez em mais de duas décadas, não está sendo transmitido pelo tradicional Canal Combate. E isso ainda causa dúvidas em muitos fãs brasileiros de MMA.

O evento trouxe para o Brasil o seu streaming oficial, o UFC Fight Pass, que é quem transmitirá o evento de forma completamente exclusiva: tanto no card preliminar quanto no card principal.

Neste evento, portanto, não teremos a transmissão em TV aberta, apenas no UFC Fight Pass em todas as plataformas.

Tudo sobre Alex Pereira no UFC

O brasileiro Alexsandro Pereira, o Alex Poatan, tem 35 anos e nasceu em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. E apesar de ainda jovem pode ser considerado uma das maiores estrelas da história do kickboxing mundial.

Poatan foi campeão por diversas vezes do Glory, o maior evento da modalidade no mundo, tanto entre os pesos-médios quanto entre os meio-pesados. O brasileiro inclusive venceu Israel Adesanya duas vezes nesse evento.

alex pereira ufc 1

Alex Pereira fez a transição para o MMA em 2016 e logo de cara foi derrotado, mas desde então não sabe mais o que são derrotas: hoje ostenta um cartel com seis vitórias e apenas uma derrota.

As suas últimas quatro vitórias já foram em lutas válidas pelo UFC, nas quais nocauteou Andreas Michailidis e Sean Strickland e venceu o também brasileiro Bruno Silva por decisão unânime.

No último combate, a vitória foi contra Adesanya e lhe rendeu o cinturão, além de mostrar ao mundo quem é Alex Poatan.

O que sabemos sobre Israel Adesanya no UFC

Apesar das suas derrotas para Alex Pereira no Kickboxing, quando falamos de MMA, o nigeriano Israel Adesanya ostenta uma carreira quase perfeita: são 23 vitórias e duas derrotas em 25 combates na carreira.

israel adesanya ufc

Quando o recorte vai para o peso-médio, o cartel de Adesanya fica ainda mais impressionante: 23 vitórias em 24 combates. A única derrota de sua carreira, além da derrota para Poatan no último combate, foi no UFC 259, quando tentou garantir também o título dos meio-pesados e foi derrotado por Jan Blachowicz.

Adesanya é um dos maiores nomes do esporte na atualidade, mas tem sido acusado de não se entregar totalmente para as lutas. Tanto que desde que ganhou o título do peso-médio do UFC apenas na luta contra Paulo Borrachinha a vitória não veio depois da decisão dos árbitros.

Histórico de confrontos Alex Pereira x Israel Adesanya

A diferença de cartel entre os dois lutadores no MMA é visível, já que enquanto Adesanya vai para o seu vigésimo sexto combate na carreira, o brasileiro Alex Pereira entra em ação apenas pela nona vez.

Esse será o segundo encontro entre os dois no MMA, a primeira terminou com vitória para Poatan. Quando analisamos o histórico entre ambos no kickboxing, porém, a coisa muda de figura e melhora ainda mais para o brasileiro, quem leva vantagem: duas vitórias em dois combates.

O primeiro encontro entre ambos aconteceu na China em 2016 e Pereira venceu por decisão unânime. Um ano depois, Adesanya tentou a revanche em São Paulo e foi novamente derrotado, desta vez com um nocaute.

Essa foi a única luta do Adesanya em que ele sofreu um nocaute em toda a sua carreira como lutador de kickboxing.

Previsão de vencedor no confronto entre Adesanya vs Pereira

Desde que conquistou o cinturão do UFC em apenas uma oportunidade, Israel Adesanya lembrou o nocauteador nato que sempre foi: contra Paulo Borrachinha no UFC 253, depois de uma longa promoção da luta repleta de provocações do brasileiro.

Mas antes de apostar no UFC, desta vez vemos Adesanya novamente com um adversário com quem tem problemas pessoais, já que ele mesmo confirmou que essa será a luta mais importante de sua carreira.

Não devemos ver um Adesanya burocrático e nem uma luta indo para a decisão dos árbitros, com o combate entre ambos se desenvolvendo basicamente em pé. Poatan tem mais chances de vitórias dessa vez, mas basta lembrar que está diante de uma das lendas do UFC para entender o favoritismo de Adesanya.

Rolar para cima