Inglaterra x Irã um grande duelo na Copa do Mundo 2022 Inglaterra x Irã um grande duelo na Copa do Mundo 2022 - Bodog Blog
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Inglaterra x Irã um grande duelo na Copa do Mundo 2022

O confronto entre Inglaterra e Irã será o primeiro jogo do Grupo B da Copa do Mundo de 2022. Por um lado, um dos favoritos para ganhar o título e, por outro, uma seleção de um país que joga sua terceira Copa do Mundo consecutiva.
Inglaterra Iran Copa del Mundo 2022 3

Duas equipes que claramente têm objetivos diferentes na competição. Mas os dois querem fazer uma boa apresentação na Copa do Mundo.

Índice

Dados do confronto Inglaterra x Irã na Copa do Mundo

Será a estreia dos ingleses, que têm a equipe pronta para lutar até a final. Vamos conhecer todos os detalhes desta partida e das equipes.

Inglaterra faz seis gols no Irã e brilha na estreia.

A boa expectativa criada sobre a Inglaterra na Copa do Mundo do Qatar 2022 se confirmou. O English Team fez uma partida quase perfeita e goleou a seleção do Irã. A superioridade era tanta que a equipe inglesa, no primeiro tempo, fez três gols em dez minutos.

Isso surpreendeu até mesmo a equipe iraniana. Com o objetivo de segurar o ataque inglês, o Irã se  manteve firme na defesa até os 35 minutos do primeiro tempo. O que de longe não foi o suficiente para segurar jovens talentos como Bellingham e Saka. Após o primeiro gol, parecia que a Inglaterra iria marcar outro quando e como quisesse.

Com muito esforço, a seleção iraniana conseguiu marcar o primeiro gol. A resposta inglesa não demorou e Rashford, que havia acabado de entrar, marcou o quinto. E ainda sobrou tempo para Grealish fazer o sexto. Mesmo perdendo de 6 a 1, o Irã conseguiu um pênalti – e converteu. Nada que abalasse a alegria dos torcedores ingleses.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário21 de novembro 10h (horário de Brasília) (UTC-3)
EstádioEstádio Internacional Khalifa
Grupo y FaseGrupo B (Primeira rodada)
Resultado da partidaInglaterra  (6) – Irã (2)

Esta será a partida de abertura do Grupo B e, portanto, a estreia das duas equipes. Este grupo também incluirá os EUA e o País de Gales, que se enfrentarão no mesmo dia, mas seis horas depois.

Data e local da Inglaterra x Irã

A partida Inglaterra x Irã será disputada no dia 21 de novembro no Estádio Internacional Khalifa. Será o primeiro dia da Copa do Mundo de 2022.

A que horas é o jogo Inglaterra x Irã?

A partida será disputada às 07h México (UTC-6), 08h EUA (UTC-4), 10h Brasil(UTC-3), 14h Espanha (UTC+1). Será uma importante competição para o Grupo B.

Fase de Grupos

O confronto acontecerá na fase de grupos (Grupo B) e será a estreia das duas equipes na competição.

Histórico de jogos entre Inglaterra e Irã

Uma particularidade deste confronto entre a Inglaterra e o Irã é que ele nunca aconteceu antes. Será a primeira vez na história que as duas equipes de futebol se enfrentarão.

Este fato é o diferencial em relação aos outros. O primeiro encontro entre duas equipes é sempre um evento relevante e histórico, e ainda por cima acontecerá em uma Copa do Mundo.

Como a Inglaterra chega ao confronto contra o Irã?

A Inglaterra é uma das candidatas a ser campeã da Copa do Mundo do Catar 2022, tanto pela sua história como pelo o presente. Depois, analisamos o desempenho dessa seleção ao longo da história na principal competição do futebol do mundo, bem como a sua situação atual, por sua forma de jogo e seus craques.

Análise da Inglaterra em outras Copas do Mundo

A primeira seleção do mundo é uma das maiores animadoras de torneios mundiais da história. A equipe inglesa esteve presente em 15 edições, a primeira no Uruguai 1950 e a última na Rússia 2018.

Eles também conseguiram levantar o troféu uma vez, fato que gera um enorme prestígio. Esta será sua sétima Copa do Mundo consecutiva. Os ingleses não ficam de fora da competição internacional desde 1994 nos EUA.

Os melhores desempenhos desta equipe em Copas do Mundo foram: Inglaterra 1996 (campeã), Itália 1990 (quarto lugar) e Rússia 2018 (quarto lugar).

como llega inglaterra contra iran

Ela conquistou invicta seu primeiro e único título da Copa do Mundo. Na Copa do Mundo de 1996, 16 equipes participaram. Na final, os ingleses venceram a Alemanha Ocidental por 4 a 2 na prorrogação, conquistando assim o troféu mais concorrido do futebol. Bobby Moore foi uma das estrelas desta equipe lendária.

Participações em Copas do Mundo15
Vitórias em Copas do Mundo1

Na Copa da Rússia 2018, a Inglaterra ficou a um passo de chegar à final. Após derrotar a Colômbia nos pênaltis, pelas oitavas de final, e derrotar a Suécia por 2 a 0 nas quartas de final, a equipe foi eliminada nas semifinais pela surpreendente equipe da Croácia.

Formação e estilo de jogo

A seleção de futebol da Inglaterra vem de um longo trabalho com seu treinador Gareth Southgate, que está no comando desde 2016. Desde que começou a comandar a equipe, ela tem sido muito competitiva e tem obtido bons resultados nos torneios disputados.

A equipe chegou perto na Copa do Mundo na Rússia, e também no último Campeonato Europeu, quando perderam a final para a Itália nos pênaltis. O treinador costuma trocar com frequência suas formações táticas. Normalmente, usa a formação 4-3-3, mas também já iniciou muitos jogos com uma formação 3-4-3 ou 4-2-3-1. A única referência de zona de ataque, quando está bem, é sempre Harry Kane.

harry kane delantero inglaterra

A maioria dos jogadores desta equipe joga na Premier League, que é atualmente a melhor liga de futebol do mundo. Eles estarão a todo vapor para a competição mundial.

Uma possível escalação para o jogo de abertura da Copa do Mundo é: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Trippier; Phillips, Rice; Foden, Mount, Sterling e Kane.

O atacante Mason Greenwood, de 20 anos, que foi preso no início deste ano sob acusações de estupro a sua parceira, ainda tem um futuro profissional incerto no futebol. Mesmo com o caso ainda em andamento, existem dúvidas sobre a presença do jogador na Copa do Mundo.

Prêmios ganhos pela seleção da Inglaterra

A equipe inglesa venceu a Copa do Mundo de 1966 invicta no seu grupo. Na fase de grupos, eles enfrentaram Uruguai (0 a 0), México (2 a 0) e França (2 a 0). Em seguida, a corrida pelo título continuou contra a Argentina (1a 0), Portugal (2 a 1) e Alemanha (4 a 2).

Geoff Hurst, com quatro gols, foi o artilheiro da equipe. A equipe também teve o menor número de gols sofridos, com apenas três gols em seis partidas disputadas.

Por outro lado, dois jogadores ingleses conseguiram ser os artilheiros de uma Copa do Mundo: Gary Lineker em 1986 e Harry Kane em 2018.

Como o Irã se apresenta contra a Inglaterra?

No caso da equipe iraniana, ela enfrentará um grande desafio nessa partida nunca antes realizada no mundial. Estamos acostumados a ver o Irã competir no principal torneio de futebol. Mas vamos entender um pouco mais sobre esta seleção.

Análise do Irã em outras Copas do Mundo

No Catar 2022, acontece a sexta participação da equipe na Copa do Mundo. O Irã já participou na Argentina 1978, França 1998, Alemanha 2006, Brasil 2014 e Rússia 2018. A equipe espera melhorar seu desempenho em seu terceiro mundial consecutivo.

iran mundial fifa

O Irã nunca passou da fase de grupos da Copa do Mundo. Eles têm apenas duas vitórias nessa competição: em 1998 contra os Estados Unidos e em 2018 contra o Marrocos.

Participações em Copas do Mundo5
Vitórias em Copas do Mundo0

Foi nessa última edição que o Irã teve seu melhor desempenho em uma Copa do Mundo. Conquistaram quatro pontos e ficaram muito próximos da classificação, quando se depararam com Espanha e Portugal. Contra a equipe espanhola, perderam por 0 a 1, e na última rodada empataram em 3 a 3 contra os portugueses.

Possível formação da equipe e esquemas de jogo

A seleção iraniana é treinada pelo croata Dragan Skocic desde 2020 e está em 23º lugar no ranking da FIFA. É a equipe asiática com melhor classificação neste ranking.

Sob o comando do técnico Carlos Queiroz, esta equipe se destacou por seu jogo defensivo. Enquanto o treinador atual procura dar à equipe uma visão mais ofensiva. O croata enfrentará seu primeiro grande desafio no comando da equipe.

A seleção iraniana terminou sua classificação para a Copa do Mundo como a melhor de seu continente. Apesar de um começo conturbado, mesmo com um treinador demitido, eles conseguiram se reerguer e chegar a uma vitória atrás da outra. 

delantero iran mehdi taremi

O atacante Mehdi Taremi é a estrela da equipe. O jogador de 30 anos joga atualmente pelo Porto e teve uma ótima temporada passada.

Outros jogadores importantes da equipe são: Sardar Azmoun (Bayer 04 Leverkusen), Alireza Jahanbakhsh (Feyenoord) e o capitão Ehsan Hajsafi (AEK Atenas).

Títulos conquistados pela equipe iraniana

A equipe do Irã nunca foi capaz de conquistar um título mundial. Na verdade, nunca passou da primeira rodada da competição. Mas em nível continental, é uma das equipes mais fortes da história.

Teve um período de glória no qual ganhou seus três títulos oficiais. Em 1968, 1972 e 1976 eles ganharam a Copa Asiática, vencendo todas as partidas das três edições.

Previsões Inglaterra x Irã

Está prevista uma vitória da Inglaterra para esta partida. A equipe europeia tem grande chance de levantar a taça da Copa do Mundo novamente este ano. Tem jogadores de grande qualidade que se destacam em suas posições.

Entretanto, o recente histórico do Irã na Copa do Mundo mostra que eles foram muito bem contra equipes fortes, como Espanha e Portugal. Mas terão que fazer um belo jogo se quiserem enfrentar uma das melhores equipes do mundo.

Outros destaques da Copa do Mundo

O sorteio para a Copa do Mundo colocou a Alemanha e a Espanha no mesmo grupo. Esta é sem dúvida a partida de maior atenção da primeira rodada do torneio. Dois campeões mundiais vão ficar frente a frente no Grupo E.

A Croácia contra a Bélgica é outro confronto muito aguardado desta Copa do Mundo. As duas equipes foram semifinalistas na Copa do Mundo anterior e têm o objetivo de repetir essa atuação nesta edição. A partida será disputada no Grupo F, que também inclui Canadá e Marrocos.

Confronto na fase de grupos EUA x Irã

Inglaterra USA Copa del Mundo 2022 1

O duelo entre Estados Unidos x Iran no Estádio Al Thumama Doha será a última partida da fase de grupos para as equipes. A partida será disputada em 29 de novembro às 13h México (UTC-6), 14h EUA (UTC-4), 16h Brasil (UTC-3), 20h Espanha (UTC+1). Há uma grande chance de que ambas as equipes entrem nesta partida para se classificar para a próxima rodada.

Argentina x México - Estádio Icponico Lusail

Inglaterra Iran Copa del Mundo 2022

Argentina x México – Estádio Icponico Lusail será disputado pelo Grupo C e acontece como a segunda partida da competição para estas equipes. Este confronto será no dia 26 de novembro às 13h México (UTC-6), 14h EUA (UTC-4), 16h Brasil (UTC-3), 20h Espanha (UTC+1). Este duelo já aconteceu em três Copas do Mundo, com a Argentina vencendo todas elas.

Inglaterra x Irã: um grande duelo na Copa do Mundo 2022

O confronto entre Inglaterra e Irã será o primeiro jogo do Grupo B da Copa do Mundo de 2022. Por um lado, um dos favoritos para ganhar o título e, por outro, uma seleção de um país que joga sua terceira Copa do Mundo consecutiva.

 

 

Duas equipes que claramente têm objetivos diferentes na competição. Mas os dois querem fazer uma boa apresentação na Copa do Mundo. Será a estreia dos ingleses, que têm a equipe pronta para lutar até a final. Vamos conhecer todos os detalhes desta partida e das equipes.

Dados do confronto Inglaterra x Irã na Copa do Mundo

Data e horário

21 de novembro 10h (horário de Brasília) (UTC-3)

Estádio

Estádio Internacional Khalifa

Grupo e Fase

Grupo B (Primeira rodada)

 

Esta será a partida de abertura do Grupo B e, portanto, a estreia das duas equipes. Este grupo também incluirá os EUA e o País de Gales, que se enfrentarão no mesmo dia, mas seis horas depois.

Data e local da Inglaterra x Irã

A partida Inglaterra x Irã será disputada no dia 21 de novembro no Estádio Internacional Khalifa. Será o primeiro dia da Copa do Mundo de 2022.

A que horas é o jogo Inglaterra x Irã?

A partida será disputada às 07h México (UTC-6), 08h EUA (UTC-4), 10h Brasil(UTC-3), 14h Espanha (UTC+1). Será uma importante competição para o Grupo B.

Fase de Grupos

O confronto acontecerá na fase de grupos (Grupo B) e será a estreia das duas equipes na competição.

Histórico de jogos entre Inglaterra e Irã

Uma particularidade deste confronto entre a Inglaterra e o Irã é que ele nunca aconteceu antes. Será a primeira vez na história que as duas equipes de futebol se enfrentarão.

 

Este fato é o diferencial em relação aos outros. O primeiro encontro entre duas equipes é sempre um evento relevante e histórico, e ainda por cima acontecerá em uma Copa do Mundo.

Como a Inglaterra chega ao confronto contra o Irã?

A Inglaterra é uma das candidatas a ser campeã da Copa do Mundo do Catar 2022, tanto pela sua história como pelo o presente. Depois, analisamos o desempenho dessa seleção ao longo da história na principal competição do futebol do mundo, bem como a sua situação atual, por sua forma de jogo e seus craques.

Análise da Inglaterra em outras Copas do Mundo

A primeira seleção do mundo é uma das maiores animadoras de torneios mundiais da história. A equipe inglesa esteve presente em 15 edições, a primeira no Uruguai 1950 e a última na Rússia 2018.

 

Eles também conseguiram levantar o troféu uma vez, fato que gera um enorme prestígio. Esta será sua sétima Copa do Mundo consecutiva. Os ingleses não ficam de fora da competição internacional desde 1994 nos EUA.

 

Os melhores desempenhos desta equipe em Copas do Mundo foram: Inglaterra 1996 (campeã), Itália 1990 (quarto lugar) e Rússia 2018 (quarto lugar).

 

Ela conquistou invicta seu primeiro e único título da Copa do Mundo. Na Copa do Mundo de 1996, 16 equipes participaram. Na final, os ingleses venceram a Alemanha Ocidental por 4 a 2 na prorrogação, conquistando assim o troféu mais concorrido do futebol. Bobby Moore foi uma das estrelas desta equipe lendária.

 

 

Na Copa da Rússia 2018, a Inglaterra ficou a um passo de chegar à final. Após derrotar a Colômbia nos pênaltis, pelas oitavas de final, e derrotar a Suécia por 2 a 0 nas quartas de final, a equipe foi eliminada nas semifinais pela surpreendente equipe da Croácia.

 

Copas do Mundo jogadas

Copas do Mundo conquistadas

Copas do Mundo perdidas

15

1

14

Formação e estilo de jogo

A seleção de futebol da Inglaterra vem de um longo trabalho com seu treinador Gareth Southgate, que está no comando desde 2016. Desde que começou a comandar a equipe, ela tem sido muito competitiva e tem obtido bons resultados nos torneios disputados.

 

A equipe chegou perto na Copa do Mundo na Rússia, e também no último Campeonato Europeu, quando perderam a final para a Itália nos pênaltis. O treinador costuma trocar com frequência suas formações táticas. Normalmente, usa a formação 4-3-3, mas também já iniciou muitos jogos com uma formação 3-4-3 ou 4-2-3-1. A única referência de zona de ataque, quando está bem, é sempre Harry Kane.

 

 

A maioria dos jogadores desta equipe joga na Premier League, que é atualmente a melhor liga de futebol do mundo. Eles estarão a todo vapor para a competição mundial.

 

Uma possível escalação para o jogo de abertura da Copa do Mundo é: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Trippier; Phillips, Rice; Foden, Mount, Sterling e Kane.

 

O atacante Mason Greenwood, de 20 anos, que foi preso no início deste ano sob acusações de estupro a sua parceira, ainda tem um futuro profissional incerto no futebol. Mesmo com o caso ainda em andamento, existem dúvidas sobre a presença do jogador na Copa do Mundo.

Prêmios ganhos pela seleção da Inglaterra

A equipe inglesa venceu a Copa do Mundo de 1966 invicta no seu grupo. Na fase de grupos, eles enfrentaram Uruguai (0 a 0), México (2 a 0) e França (2 a 0). Em seguida, a corrida pelo título continuou contra a Argentina (1a 0), Portugal (2 a 1) e Alemanha (4 a 2).

 

Geoff Hurst, com quatro gols, foi o artilheiro da equipe. A equipe também teve o menor número de gols sofridos, com apenas três gols em seis partidas disputadas.

 

Por outro lado, dois jogadores ingleses conseguiram ser os artilheiros de uma Copa do Mundo: Gary Lineker em 1986 e Harry Kane em 2018.

Como o Irã se apresenta contra a Inglaterra?

No caso da equipe iraniana, ela enfrentará um grande desafio nessa partida nunca antes realizada no mundial. Estamos acostumados a ver o Irã competir no principal torneio de futebol. Mas vamos entender um pouco mais sobre esta seleção.

Análise do Irã em outras Copas do Mundo

No Catar 2022, acontece a sexta participação da equipe na Copa do Mundo. O Irã já participou na Argentina 1978, França 1998, Alemanha 2006, Brasil 2014 e Rússia 2018. A equipe espera melhorar seu desempenho em seu terceiro mundial consecutivo.

 

O Irã nunca passou da fase de grupos da Copa do Mundo. Eles têm apenas duas vitórias nessa competição: em 1998 contra os Estados Unidos e em 2018 contra o Marrocos.

 

 

Foi nessa última edição que o Irã teve seu melhor desempenho em uma Copa do Mundo. Conquistaram quatro pontos e ficaram muito próximos da classificação, quando se depararam com Espanha e Portugal. Contra a equipe espanhola, perderam por 0 a 1, e na última rodada empataram em 3 a 3 contra os portugueses.

 

Copas do Mundo jogadas

Copas do Mundo conquistadas

Copas do Mundo perdidas

5

0

5

 

Possível formação da equipe e esquemas de jogo

A seleção iraniana é treinada pelo croata Dragan Skocic desde 2020 e está em 23º lugar no ranking da FIFA. É a equipe asiática com melhor classificação neste ranking.

 

Sob o comando do técnico Carlos Queiroz, esta equipe se destacou por seu jogo defensivo. Enquanto o treinador atual procura dar à equipe uma visão mais ofensiva. O croata enfrentará seu primeiro grande desafio no comando da equipe.

 

A seleção iraniana terminou sua classificação para a Copa do Mundo como a melhor de seu continente. Apesar de um começo conturbado, mesmo com um treinador demitido, eles conseguiram se reerguer e chegar a uma vitória atrás da outra. 

 

O atacante Mehdi Taremi é a estrela da equipe. O jogador de 30 anos joga atualmente pelo Porto e teve uma ótima temporada passada.

 

 

Outros jogadores importantes da equipe são: Sardar Azmoun (Bayer 04 Leverkusen), Alireza Jahanbakhsh (Feyenoord) e o capitão Ehsan Hajsafi (AEK Atenas).

Títulos conquistados pela equipe iraniana

A equipe do Irã nunca foi capaz de conquistar um título mundial. Na verdade, nunca passou da primeira rodada da competição. Mas em nível continental, é uma das equipes mais fortes da história.

 

Teve um período de glória no qual ganhou seus três títulos oficiais. Em 1968, 1972 e 1976 eles ganharam a Copa Asiática, vencendo todas as partidas das três edições.

Previsões Inglaterra x Irã

Está prevista uma vitória da Inglaterra para esta partida. A equipe europeia tem grande chance de levantar a taça da Copa do Mundo novamente este ano. Tem jogadores de grande qualidade que se destacam em suas posições.

 

Entretanto, o recente histórico do Irã na Copa do Mundo mostra que eles foram muito bem contra equipes fortes, como Espanha e Portugal. Mas terão que fazer um belo jogo se quiserem enfrentar uma das melhores equipes do mundo.

Outros destaques da Copa do Mundo

O sorteio para a Copa do Mundo colocou a Alemanha e a Espanha no mesmo grupo. Esta é sem dúvida a partida de maior atenção da primeira rodada do torneio. Dois campeões mundiais vão ficar frente a frente no Grupo E.

 

A Croácia contra a Bélgica é outro confronto muito aguardado desta Copa do Mundo. As duas equipes foram semifinalistas na Copa do Mundo anterior e têm o objetivo de repetir essa atuação nesta edição. A partida será disputada no Grupo F, que também inclui Canadá e Marrocos.

Confronto na fase de grupos EUA x Irã

O duelo entre Estados Unidos x Iran no Estádio Al Thumama Doha será a última partida da fase de grupos para as equipes. A partida será disputada em 29 de novembro às 13h México (UTC-6), 14h EUA (UTC-4), 16h Brasil (UTC-3), 20h Espanha (UTC+1). Há uma grande chance de que ambas as equipes entrem nesta partida para se classificar para a próxima rodada.

Argentina x México – Estádio Icponico Lusail

Argentina x México – Estádio Icponico Lusail será disputado pelo Grupo C e acontece como a segunda partida da competição para estas equipes. Este confronto será no dia 26 de novembro às 13h México (UTC-6), 14h EUA (UTC-4), 16h Brasil (UTC-3), 20h Espanha (UTC+1). Este duelo já aconteceu em três Copas do Mundo, com a Argentina vencendo todas elas.

Perguntas relacionadas

Quem é o número 10 na seleção da Inglaterra?

O número 10 da Inglaterra é Raheem Sterling, o atual atacante do Chelsea. O ex-jogador do Manchester City tomou um novo rumo em sua carreira e está procurando brilhar no novo clube. Será importante para a maior equipe de Londres estar na melhor forma possível para a Copa do Mundo.

Quem é o melhor jogador do Irã?

O melhor jogador do Irã é Mehdi Taremi, um atacante de 30 anos que atualmente joga pelo Porto. Ele é a chave ofensiva dessa equipe asiática. O jogador é o segundo artilheiro do campeonato português, atrás apenas do uruguaio Darwin Núñez.

Quantas finais já foram disputadas pela Inglaterra?

A Inglaterra só disputou uma final de Copa do Mundo. Foi em 1966, quando derrotou a Alemanha Ocidental por 4 a 2 nos acréscimos e em casa. A Inglaterra foi então declarada campeã mundial pela primeira vez, o único título mundial conquistado até hoje.

Quantas vezes o Irã já participou da Copa do Mundo?

A equipe iraniana participou de cinco campeonatos mundiais: Argentina 1978, França 1998, Alemanha 2006, Brasil 2014 e Rússia 2018. Em nenhuma dessas edições conseguiu avançar para a segunda rodada. Em sua última atuação na Rússia, a equipe conseguiu empatar com Portugal.