BBB 20: anúncio sobre o coronavírus na casa

Participantes ao vivo do BBB 20 foram informados sobre o coronavírus. Na segunda-feira 16 de março, o Big Brother Brasil 2020 quebrou o protocolo para contar a situação atual que o mundo está enfrentando, a pandemia de coronavírus.

anuncio coronavirus

Durante o programa, junto com Tiago Leifert estava o infectologista Edimilson Migowski para explicar a todos os participantes sobre o Covid-19. Explicaram a eles o que é, como prevenir, sintomas, diagnóstico. Foi comunicado o impacto que está tendo em todo o mundo. Como veremos a continuação.

Coronavírus: causas e sintomas

O novo coronavírus, Covid-19, teve os primeiros casos confirmados em Wuhan, na China. Onde segundo as pesquisas, é o lugar onde surgiu este novo vírus. O Covid-19 afeta a todos os mamíferos. Incluindo animais e humanos. É altamente contagioso através das gotas respiratórias produzidas através da tosse, espirro ou até ao falar.

Os principais sintomas das infecções causadas pelo coronavírus são: tosse, dor de garganta, febre, dor de cabeça, dificuldade para respirar e secreção nasal. O vírus também pode causar pneumonia. E em outros casos, problemas gastrointestinais, como a diarreia.

coronavirus covid-19

O diagnóstico do coronavírus é realizado através de estudos do cultivo do nariz e garganta,. E também análise de sangue. Caso saia positivo. O tratamento para casos leves é o lavado de mãos constante, beber muito líquido e tomar paracetamol para a febre e dores.

Protocolo de prevenção da Globo para o BBB20

A prevenção ensinada aos brothers, são as mesmas ensinadas a toda população. Eles devem manter a higiene básica, e para isso. O programa aumentou o consumo de água casa.

Os participantes devem lavar as mãos com frequência e proteger os olhos, nariz e boca para evitar o contágio. A casa conta com uma equipe médica 24 horas por dia para acompanhar os brothers.

Além disso, entre as medidas adotadas pela Rede Globo, está a suspensão por tempo indeterminado de plateia em dias de eliminação. Também foi pedido que pessoas não visitassem o eliminado do BBB no hotel, como é costume acontecer logo de um paredão.

protocolo coronavirus

Também redobraram os cuidados de higienização de todos os produtos que entram na casa. Assim como também monitoram todas as pessoas com acesso à casa.

Como reagiram os participantes com a noticia da pandemia?

Os participantes da casa não conseguiram esconder o susto e temor causados pela notícia que está abalando o mundo. Já no início do anúncio, Tiago Leifert tranquilizou os brothers confirmando que suas famílias estão bem.

As participantes Rafa, Mari e Gabi ficaram chocadas com a noticia. Principalmente Rafa Kalimann, que chegou a chorar devido a que realiza trabalho voluntário na África. Mas Tiago tranquilizou a sister contando que os países africanos são os menos afetados até o momento.

As médicas participantes da casa, Marcela e Thelma, instruíram todos os seus companheiros sobre a melhor forma de prevenir. Reforçando tudo o que Tiago e o infectologista ensinaram à eles como prevenção no programa.

Mas, além de todos os avisos, teve gente que levou a brincadeira o que está acontecendo e foi criticado pelo público, como o brother Daniel. Ele ironiza a situação. Até pegou uma barata e depois não lavou suas mãos dizendo que ela não transmitia o vírus.

Alguns brothers confessaram que, após o aviso de Tiago, que pensaram que ele ia avisar que tinha começado a Terceira Guerra Mundial. Tiago também pediu aos brothers para utilizarem o tempo do raio-x para tranquilizar suas famílias e ajudar a conscientizar a população. Felipe foi um dos mais preocupados e interessados em colaborar

A Globo vai manter o BBB 20 no ar?

Por enquanto, o Boninho, diretor da Rede Globo, descarta a possibilidade de terminar o programa. O BBB 20 recuperou a audiência perdida em edições anteriores e a repercussão do programa aumentou muito.

Além disso, os participantes estão entre as pessoas mais protegidas do Brasil. Sem contato com o exterior, as chances dos brothers de se contagiar com o vírus são praticamente nulas. Seria muito mais arriscado cancelarem o programa temporariamente. Onde os participantes voltariam às suas casas e logo ao BBB. Onde sim teriam chances de se contagiar.

Mas até o momento, a Rede Globo não mencionou a possibilidade de interromper ou até cancelar o BBB 20, mas sim tomaram medidas de prevenção para manter o programa no ar.

Rolar para cima