BBB 20: Quem é Felipe Prior?

Um dos participantes mais polêmicos dessa edição, Felipe Prior, de 27 anos fez amigos e inimigos dentro da casa mais vigiada do país, o Big Brother Brasil. Com 56,73%, o empresário e arquiteto foi o décimo participante a deixar a casa no dia 31 de março.

O paredão bateu o recorde histórico do programa, com mais de 1,5 bilhão de votos.

Prior começou no jogo apenas como coadjuvante, não sendo muito mencionado nas mídias e redes sociais e de pouca participação dentro do BBB. Ao longo do tempo, cresceu dentro do jogo e foi protagonista de momentos marcantes do reality show. Marcados por polêmicas, o jovem dividiu o Brasil entre aqueles que o ama ou odeia.

Felipe Prior BBB

Felipe Prior antes do BBB 20

Antes de entrar para o Big Brother, Felipe Prior se dedica a arquitetura, e por outro lado, é sócio de uma pizzaria. Ele é muito dedicado a suas duas profissões e também competitivo, característica que provavelmente o levou à casa.

felipe e babu

Arquiteto de projetos

Ser arquiteto é seu orgulho. Logo após que se formou, Felipe começou a trabalhar em sua área e atualmente é sócio de uma construtora.

Sua paixão é tanta pela arquitetura que apontou vários erros na decoração de uma festa feita na casa. Em homenagem a ele mesmo como líder da semana, a festa teve como tema a arquitetura.

festa bbb20

A decoração feita pelo Big Brother incluiu elementos inspirados em sua carreira, como tijolos, andaimes, carrinhos de obras e muitos outros. A pista de dança era a planta de um apartamento e alguns detalhes chamaram a atenção de Felipe. Ele explicou que paredes estruturais devem estar marcadas de branco no plano, que aparentemente não estavam.

Felipe também reclamou dizendo que o plano estava fora de escala, já que o sofá estava muito pequeno em relação a porta. E é claro que isso gerou muita brincadeira por quem acompanha o BBB 20.

Dono de pizzaria

Além de arquiteto, Prior também é empresário. Ele, juntamente com quatro amigos, inauguraram uma pizzaria no bairro Santana, na zona norte de São Paulo.

A pizzaria, chamada Salt ZN, aposta no clima de uma típica hamburgueria com decoração industrial, arte de rua e clima descontraído. A arquiteta Camila Januário foi quem levou adiante o projeto de criar o restaurante de Felipe. Ela seguiu a ideia dos 5 sócios, de criar um lugar aconchegante e rústico, e tudo foi feito em menos de cinco meses.

Um detalhe que se destaca no lugar é a adega de vinhos, feita com colunas de ferro, formando espaços robustos, onde as elegantes garrafas de vinhos se encaixam. Além de vinhos, o restaurante oferece muitos drinques e um cardápio com muitas opções para compartilhar.

Jogador de futebol

Na casa, Felipe menciona muitas vezes suas experiências no futebol. Ele nunca chegou a ser jogador profissional, mas tem muita experiência e adora entrar em campo com os amigos.

Durante a faculdade, quando cursava arquitetura, foi quando Felipe mais jogou futebol de campo e futsal, e assim foi que conseguiu uma bolsa de estudos de 50%. Sua posição era de zagueiro e volante, e ganhou muitos títulos com os times onde jogou.

Prior nunca chegou a ser profissional como jogador porque era considerado muito pequeno para a posição de zagueiro. Mas mesmo assim, ele nunca deixou de jogar e até hoje curte uma pelada com os amigos.

Depois do espetáculo, houve vários escândalos sexuais em torno da figura de Felipe. É provável que isto tenha levado à exclusão de Felipe Prior de A Fazenda.

Rolar para cima