U de Chile x Unión Española: disputa pela Primeira Divisão do Chile

Na próxima segunda-feira, 13 de setembro, às 19:00, o Unión Española receberá o Universidad de Chile no estádio Santa Laura.

A partida corresponde à 21ª rodada da Primeira Divisão de futebol do Chile.

u chile festejo 1

Unión Española x U de Chile: os detalhes da partida

PartidoUnión Española x U de Chile
DataPrimeira Divisão do Chile – Rodada 21
CampeonatoCopa Diego Maradona

Previsões para U de Chile x Unión Española

O Universidad de Chile é um dos grandes times de seu país, por isso sempre tem a obrigação de lutar pelo título. 

Ao longo do torneio, os comandados pelo venezuelano Rafael Dudamel melhoraram seu desempenho com uma sequência invicta de seis jogos e têm seu goleador, Joaquin Larrivey, vivendo um grande momento.

Será um grande jogo para suas apostas no futebol do Chile, pois, além disso, a União Espanhola é uma das três equipes que mais marcam gols no campeonato, à frente da U de Chile. No Bodog você pode encontrar de forma simples e ágil todas as informações para fazer sua previsão esportiva neste e em outros confrontros da Liga Chilena.

Análise prévia de Unión Española x U de Chile

Unión Española e Universidad de Chile são duas equipes com tradição no campeonato chileno e já tiveram duelos interessantes.

O último que disputaram foi pela quarta rodada deste torneio no Estádio Teniente, em Rancagua, e acabou em vitória para o U de Chile por 2 a 1 em uma partida com muitos gols em poucos minutos. 

O argentino Joaquin Larrivey abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, mas Juan Pablo Gómez empatou para o Unión Española apenas dez minutos depois.

Marcelo Cañete, em mais uma onda de gols, colocou os números definitivos aos 66 minutos para a alegria de Rafael Dudamel e a tristeza de Jorge Pellicer.

larrivey u chile 1

Como está o histórico entre U de Chile e Unión Española

Nas últimas 50 partidas disputadas pela Primeira Divisão do Chile, o Universidad de Chile está na frente por dez vitórias de diferença.

No entanto, nos últimos cinco confrontos houve paridade absoluta. Duas vitórias para o U de Chile (2 a 1 e 3 a 0), duas para o Unión Española (3 a 1 e 2 a 1) e um empate (1 a 1).

Em confrontos diretos por copas nacionais, o Unión Española teve a alegria de ganhar a Supercopa em cima do U de Chile em 2013, por 2 a 0.

Em 2019, foram os universitários que tiveram sua revanche quando classificaram para a final da Copa do Chile com um 3 a 0.

union espanola 1

Estatísticas de Unión Española x U de Chile

O Unión Española tem o terceiro melhor ataque da Primeira Divisão do futebol chileno, atrás de U Católica e Colo Colo, e tem Cristian Palacios como seu artilheiro.

U de Chile é o segundo time que menos recebe gols, atrás do Audax Italiano. Joaquin Larrivey é sua melhor figura no ataque. 

Rolar para cima