Mãos iguais no poker: quem vence?

O poker é um jogo cujo objetivo é fazer a melhor mão de cartas da mesa, de modo a vencer os adversários. Mas se houver um empate de mãos, ou seja, se dois ou mais jogadores tiverem sequências parecidas, quem vence? É sobre este assunto que trataremos aqui. Venha compreender as regras de desempate no poker.

adversarios poker

Sabia que você pode jogar poker online de maneira muito fácil? Queremos te apresentar o site da Bodog. Aqui, não é necessário que você seja experiente para disputar uma partida de poker, pois existem dezenas de mesas para todos os níveis de jogadores. Todos os nossos esforços estão concentrados em oferecer mesas mais justas aos jogadores recreativos.
Além disso, no nosso blog, você encontra textos explicativos com dicas de estratégia.
Para entendermos os critérios de desempate, precisamos antes relembrar o ranking de mãos do poker. Agora confira conosco como proceder em casos onde há empate destas mãos de poker.

Empatou. E agora?

Como você já aprendeu no ranking das mãos de poker, elas são formadas por 5 cartas e a melhor combinação é que garante a vitória ao jogador. Entretanto, há situações em que a rodada fica empatada… O que fazer?

As regras são simples, mas é importante conhecer todos os critérios de desempate para que não haja dúvidas quando este momento chegar.

Logo abaixo você encontrará 6 opções de desempate, e vai ver como as regras são básicas.

Embora os resultados com empate não sejam frequentes, é importante saber como proceder quando este tipo de situação acontecer.

Critérios para desempatar o jogo

No poker, vence o jogador que tenha feito a maior mão da mesa de acordo com o ranking anterior. Mas, por exemplo, você está disputando uma partida na Bodog e seu adversário tem a mesma mão que você, como será escolhido o vencedor?
vencedor poker

Empate de Straight Flush

Em caso de dois ou mais jogadores fazerem um Straight Flush, para desempatar, leva-se em conta a maior sequência, ou seja, a carta de maior valor no topo da sequência.

Empate de Full House

O empate entre dois ou mais Full House é resolvido avaliando, primeiramente, a trinca: a maior vence. Se o empate persistir, avalia-se o par, dando a vitória ao jogador com o par de maior valor.

Empate de Flush

Para desempatar o Flush avalia-se quem tem a maior carta. Se for necessário, avalia-se a segunda, a terceira ou até que se desempate.

Empate de trinca

Para fazer o desempate de trinca, vence quem tiver a maior carta. Se a trinca for comunitária, vence quem tiver a maior carta na mão.

Empate de dois pares

Em um empate de dois pares, vence quem tiver o par mais alto. Se seguir o empate, vence quem tiver o segundo par mais alto.

Empate de pares

Se houver empate de pares, vence o maior par. Se os pares forem iguais, vence quem tiver a maior carta fora do par.

par poker

As regras de desempate do poker são bem simples. Agora, basta que você comece a jogar e espere pelo momento de usar o seu novo conhecimento. Lembre-se que, para ser um bom jogador de poker, é necessário estudar muito.

Rolar para cima