Mãos de Poker

Conhecer o ranking das mãos de poker é a chave para jogar bem. O poker é um jogo de cartas onde deve-se conseguir uma boa mão para vencer os outros jogadores, inclusive aos jogadores profissionais e assim, ficar com o prêmio disputado.

As mãos ou jogos consistem em diferentes combinações de cinco cartas em um baralho do tipo inglês, mas quando o assunto é poker, podemos dizer que existem diferentes tipos de jogos para todos os níveis e bolsos.

Por isso, é importante entender mais como funciona o poker  para escolher o estilo que mais se encaixa no seu perfil.

Sequência das mãos de Poker

Você está na indecisão e ainda não sabe qual tipo de jogo escolher? Fique ligado no guia que preparamos para você começar a jogar poker online no Bodog. O melhor poker do Brasil!

Tabelas de ranking mãos de poker

Neste artigo vamos lhe apresentar as melhores combinações de cartas que você pode obter jogando poker, tudo para que possa se tornar um super campeão das mesas do Bodog.

Vale lembrar que estamos falando de um jogo mental, onde o objetivo principal é encontrar a melhor mão. Cada jogador deverá treinar a sua mente para ter o controle de tudo o que ocorre na mesa e conseguir levar o melhor em todas as suas jogadas.

Essas são as mãos de poker mais importantes, considerando a ordem da que apresenta maior ao menor valor:

Tabela – Mãos de poker
Royal FlushEssa é a mão mais famosa do Poker. É composta pelo As, Rei, Dama, Valete e Dez do mesmo naipe.
Straight FlushCinco cartas na sequência do mesmo naipe. Caso tenha uma mão similar, a carta mais alta da sequência leva a melhor
QuadraSão quatro cartas do mesmo valor.
Full HouseA combinação de três cartas iguais somadas a um par.
FlushCinco cartas de um mesmo naipe.
SequênciaCinco cartas de qualquer naipe em ordem sequencial.
TrincaSão três cartas de um mesmo valor.
Dois ParesDois conjuntos de duas cartas de valor idêntico.
ParDuas cartas do mesmo valor.
Carta AltaÉ a carta de valor mais alto.

Melhores Mão de Poker

Bom, antes de começar a jogar poker nas mesas do Bodog é importante conhecer mais o valor de cada carta e as melhores combinações entre elas.

Para isso, vamos detalhar mais sobre “Mãos de Poker” para deixar as suas jogadas ainda melhores e divertidas.

Royal Flush

A Royal Flush é a mão mais famosa do poker, isso porque é a única mão imbatível no jogo, a jogada dos sonhos de qualquer jogador, não é mesmo? A Royal Flush é formada por um dez, rei, dama e valete e um Ás, sempre, é claro, do mesmo naipe.

royal flush mãos de poker

Por ser a combinação mais forte e difícil do poker, é também a menos frequente, então se você tem na sua mão um Royal Flush completo, parabéns pois provavelmente você ganhou a rodada com a melhor mão possível.

Straight Flush

Já a Straight Flush consiste em cinco cartas consecutivas do mesmo naipe, porém caso haja um empate entre dois jogadores e ambos tenham um straight flush, eles serão premiados de acordo com a carta mais alta.

straight flush

Isto significa que, uma mão de por exemplo “9, 8, 7, 6, 5” considera a carta “9” a vencedora porque é o valor mais alto da sequência. Desta forma, a carta maior bate todos os menores naipes e só poderia ser vencida por uma carta de maior valor.

Quadra

A Quadra, também conhecida como quads ou four of a kind, é a combinação de quatro cartas do mesmo naipe + uma carta de outro tipo. Caso dois jogadores tenham a mesma mão, eles serão comparados de acordo com o valor da quadra. A quadra com o cartão de maior valor vencerá.

quadra

Então, valerá mais, por exemplo, uma quadra de cinco do que uma de quarto. No entanto, se dois jogadores tiverem o mesmo quarteto, o cartão não correspondido será aquele que quebrar o empate. A mão com a maior “quadra” será considerada a vencedora.

Full House

A Full House é uma combinação de três cartas do mesmo valor e um par diferente. Por exemplo, “K, K, K + 4, 4”.

full house

No caso de empate, a mão com o maior grupo de três cartas é considerada a vencedora.

Flush

A combinação Flush é composta por cinco cartas do mesmo naipe, não sendo necessariamente consecutivas.

flush manos de poker

Se em algum momento do jogo houver empate, o jogador com a carta mais alta na mão será considerado o vencedor.

Sequência

É considerada Sequência ou Straight a mão que tem cinco cartas consecutivas, porém de naipes diferentes.

sequencia

Como algumas das combinações anteriores, no caso de empate, a mão vencedora será aquela que terminar com a carta mais alta.

Trinca

Também conhecida como three of a kind, sets ou trips. Para ter uma trinca, é necessário que a mão seja composta por três cartas do mesmo tipo.

trinca

Em caso de empate, o jogador com a maior carta restante vence.

Dois Pares

A mão de Dois Pares é composta por duas cartas do mesmo valor e mais duas cartas diferentes, além do kicker.

dois pares mãos de poker

Se os jogadores tiverem os mesmos pares em suas mãos, o jogador com o maior kicker ganha. Caso o kicker seja o mesmo, o lucro é dividido em dois.

Par

A mão Par é formada por duas cartas do mesmo valor e três outras cartas diferentes com valores distintos.

par

Se ocorrer de vários jogadores terem um “Par”, o valor de cada um é comparado e aquele com o par de maior valor vence.

Carta Alta

A Carta Alta ocorre quando os jogadores não tem nenhuma das combinações anteriores, ou seja, nesse caso será considerado a carta de maior valor.

carta alta

Serão comparadas as cartas entre si, verificando a carta mais alta que cada jogador tem na mão.

Quais são as mãos mais fortes do poker?

No poker, as mãos mais fortes são aquelas que apresentam os maiores valores e podem dar ao jogador maior possibilidade de vencer os demais.

jogo de poker

Em uma sequência formada pelas cinco mãos mais fortes do poker, organizadas na ordem da mais forte para a menos forte, as seguintes mãos: Royal Flush, Straight Flush, Quadra, Full House e Flush.

Qual a pior mão de poker?

De acordo com os profissionais mais experientes do poker, é quase unânime que as seguintes mãos são as piores que um jogador pode receber em uma partida. Mesmo que não haja apenas uma pior de todas, a combinação Valete-Valete pode ser citada como uma das mais indesejadas.

Valete – Valete

O grande problema dessa mãos não está necessariamente em sua forma, mas no valor atribuído a ela pelos jogadores iniciantes. É também conhecida como combinação vala-vala. Outro grande problema é a chance alta de flopar em Ás, rei ou dama.

Ás com kicker pequeno

O risco desta combinação é o de o jogador flopar um Ás e se sentir seguro demais a ponto de querer sair derrotando os adversários de qualquer maneira e a probabilidade de que outros jogadores tenham Kickers maiores é muito grande. Nesse caso, é melhor evitar Ás pequenos.

Oito-Nove

O perigo dessa mão também é a empolgação gerada devido o jogador ter acertado uma sequência, sem muitas vezes se dar conta de que é uma sequência de pequeno valor e nesse caso, há maiores probabilidades de que um jogador com A-K possa se apropriar de suas fichas.

Rei-Dez

Definitivamente não se trata de uma mão forte e o melhor a se fazer em caso dessa sequência é desistir, caso contrário o jogador poderá estar entrando em uma situação difícil.

Rei-Dama

Na maioria das vezes essa é uma combinação forte devido a presença das duas figuras, mas ela deixa o jogador vulnerável pois na maioria das vezes estará sendo dominado facilmente.

Como ganhar no Poker?

Para ganhar em um dos jogos mais disputados nas mesas de todo o mundo é necessário considerar alguns pontos. Além de saber as principais regras do poker, você tem que estar atento a todos os detalhes que acontecem na mesa.

Tem alguns fatores, como a probabilidade, que podem ajudar na hora de ganhar. Por exemplo, o número de combinações possíveis no Royal Flush são 4, já a probabilidade de conseguir essa mão é de 0.0002%.

Já as combinações possíveis do Par são 1.098.240, por isso, deverá escolher cautelosamente qual estratégia seguir e ficar de olho em cada lance. A chave é nunca parar de aprender, uma sugestão é ler os melhores livros de poker para crescer a cada dia.

As mãos para Texas Hold’em e para Omaha são as mesmas?

O Texas Hold’em é a versão de poker mais popular do mundo e a mais procurada entre os jogadores nos casinos ao vivo e nos onlines.

as

Ambas as modalidades de poker são baseadas em cinco cartas, porém a principal diferença é que no Hold’em é dado a cada jogador duas cartas, que ele pode decidir usar ou não. Já no Omaha cada jogador recebe quatro cartas, das quais ele deve usar duas.

Ambos os estilos têm cinco cartas comunitárias e conhecer as mãos de poker é essencial. Experimente todas as opções no Bodog e escolha o seu favorito!

Rolar para cima