Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Los Angeles Lakers x Phoenix Suns: como apostar na NBA

A temporada regular da NBA começa a ferver com as disputas pelas colocações classificatórias para os playoffs. Teremos um confronto espetacular na Conferência Oeste, entre o Phoenix Suns, a melhor equipe da liga, e o Los Angeles Lakers, que luta para entrar na pós-temporada.

O embate acontecerá no Footprint Center, Arizona, pavilhão dos Suns, no próximo domingo, 13 de março. Será tudo ou nada nessa disputa, sobretudo para a equipe de Los Angeles.

anthony davis lakers

Quando será o jogo Suns x Lakers?

PartidaPhoenix Suns x Los Angeles Lakers
Data 13 de março de 2022
CampeonatoTemporada regular da NBA

Antecedentes: como é o histórico entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns

Para entender como apostar na NBA com esta partida entre duas franquias lendárias do basquete dos Estados Unidos, vamos relembrar algumas das partidas mais emblemáticas entre Suns e Lakers.

Na temporada 2021/22, Phoenix e Los Angeles se enfrentaram em duas ocasiões e, em ambas as partidas, o Suns foi o vencedor.

Em 22 de outubro, o Suns derrotou o Lakers por 115 a 105, e, em 21 de dezembro, a vitória se repetiu por 108 a 90. A equipe de Phoenix, finalista da última temporada da NBA, é a melhor equipe do campeonato.

Das dez últimas partidas entre as duas equipes, Phoenix venceu dez, e Lakers apenas três.

O último antecedente em playoffs entre essas duas franquias ocorreu na temporada 2020/2021, onde Phoenix chegou às finais da NBA. Os Suns de Devin Booker e Chris Paul venceram por 4-2 na série contra os Lakers de LeBron James e Anthony Davis, e avançaram para as semifinais da Conferência Oeste, onde logo derrotaram o Denver Nuggets (4-0).  

carmelo anthony lakers suns

Qual é o prognóstico do confronto entre Lakers e Suns

Seguindo a lógica de rendimento das duas equipes na NBA, o Phoenix Suns se coloca como favorito sobre o Los Angeles Lakers.

O time dirigido por Monty Williams, campeão indiscutível da Conferência Oeste e último finalista da NBA, mantém o melhor registro da temporada e, jogando em casa com sua fervorosa torcida, perdeu somente sete partidas. Além disso, os Lakers venceram apenas nove partidas como visitantes, um registro muito pobre.

Os Lakers, comandados por Frank Vogel, foram campeões em 2020, mas não encontram regularidade há duas temporadas e têm sido o alvo perfeito de críticas, inclusive de grandes figuras da franquia, como Magic Johnson e Shaquille O’Neal.

Em relação às estatísticas da temporada atual, os Lakers são a 13a equipe em média de pontos por partida, e uma das que mais recebe contra. Por sua vez, o Phoenix Suns é o quinto melhor em média de pontos da NBA, além de ser o melhor em termos de saldo de pontos.

Em resumo, na hora de apostar na NBA, tenha em mente que os Suns são favoritos na opinião dos especialistas, além de ter 60% de probabilidades de vencer um LA Lakers que é uma verdadeira incógnita, mesmo jogando com todas as suas estrelas.
devin booker phoenix suns

Los Angeles Lakers x Phoenix Suns: curiosidades da partida

Este histórico confronto do oeste na NBA tem alguns fatos curiosos e recordes. Por exemplo, o Phoenix Suns protagonizou, em 1992, a partida com mais pontos da história dos playoffs. Naquela noite, os Suns perderam por 153 a 151 contra o Portland Trail Blazers, jogando em casa.

Outro dado interessante que envolve o Los Angeles Lakers tem a ver com seu histórico de campeão na NBA. Ao lado do Boston Celtics, a franquia, que tem sede em Los Angeles, é a que levantou mais vezes o troféu de campeão.

É importante destacar que durante os anos 1947 e 1960, os Lakers se radicaram na cidade de Minneapolis, no estado de Minnesota. Essa equipe contribuiu para ganhar quatro anéis da NBA.  

Outra pérola dos Lakers é a quantidade de torcedores famosos que eles têm, não só em Los Angeles, mas em todo o mundo. Podemos ver com frequência no estádio, ocupando a primeira fila da plateia, o ator Jack Nicholson, sócio da franquia desde a década de 1970. Outras celebridades, como Justin Timberlake, Will Smith, Pete Sampras, David Beckham, Sylvester Stallone e Cameron Díaz também são fãs dos Lakers.