Quem são os melhores jogadores de basquete?

Não há dúvidas que o basquete é um dos esportes mais populares do mundo e aqui estão os 3 melhores jogadores da NBA. A simplicidade de suas regras básicas torna a prática do jogo muito fácil. Para jogar basquete, de modo simples, basta apenas uma bola e algo que simule uma cesta. Pronto! Você já tem os elementos fundamentais para começar.

nba pelota

Considerado como o país do basquete, os EUA têm essa fama por causa da sua principal liga, a NBA, conhecida mundialmente. A NBA é, com toda a certeza, o principal campeonato deste esporte. Todas as pessoas que um dia quiseram ser jogadoras de basquete sonharam em jogar por algum grande time da NBA. Por esse motivo, os grandes astros de toda a história nasceram nesta liga. E hoje vamos conhecer os três maiores jogadores da NBA de todos os tempos.

Melhor jogador de basquete do mundo

Nenhuma lista de melhores jogadores (ou, até mesmo, de melhores atletas entre diversos esportes) que se preze pode deixar de fora o número um, Michael Jordan. Não é somente pela excelência como jogava, com muita qualidade, rapidez, agilidade e potência, que fazem Jordan ser lembrado como o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Jordan tinha algo a mais, um brilho distinto dos demais jogadores. Ele encantava e hipnotizava quem o via jogar. Era como ver um deus em sua magnitude e perfeição.

michael jordan

Michael Jordan iniciou sua carreira na NBA no ano de 1984 pelo time do Chicago Bulls. Foi nesta franquia que ele se consagrou como o melhor da história. Em 13 temporadas como jogador dos Bulls, Jordan conquistou nada menos que seis títulos da NBA e foi considerado como o melhor jogador da temporada em cinco oportunidades. Um recorde até hoje!

Melhores jogadores de basquete da atualidade

Conheça quais são os melhores jogadores de basquete atualmente.

Stephen Curry

Principal armador do Golden State Warrior, Stephen Curry é considerado o melhor jogador de sua geração. Em seu currículo, Curry tem três títulos da NBA (2014/15, 2016/17 e 2017/18) e foi eleito o jogador do ano duas vezes seguidas, nas temporadas de 2014/15 e 2015/6.

Luka Doncic

O jovem jogador esloveno, Luka Doncic, de 22 anos, já é um grande ídolo da torcida do Dallas Mavericks. Ele está apenas em sua terceira temporada na NBA, mas já entrou para a lista de melhores jogadores da temporada, uma façanha incrível para um jogador estrangeiro.

doncic melhores jogadores basquete

Kawhi Leonard

Experiente ala da equipe do Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard tem dois títulos da NBA. O primeiro, na temporada de 2013/14, com o San Antonio Spurs; e o segundo, em 2018/19, vestindo a camisa do Toronto Raptors. Além disso, também já foi eleito duas vezes como o melhor jogador das finais, em 2014 e 2019.

Giannis Antetokounmpo

Aos 26 anos, o grego Giannis Antetokounmpo já está na lista dos melhores jogadores estrangeiros de todos os tempos da NBA. Pivô do Milwaukee Bucks, Giannis conquistou seu primeiro título na NBA na temporada de 2020/21. Também, em duas temporadas seguidas, 2018/19 e 2019/20, foi eleito como o melhor jogador do campeonato.

Melhores jogadores de basquete do Brasil

O Brasil também tem sua lista com grandes jogadores de basquete. Além disso, estes jogadores também estão entre os melhores brasileiros da NBA. Vamos conhecer alguns deles.

Oscar Schmidt

Oscar Schmidt é, simplesmente, o maior jogador de basquete brasileiro da história e o maior cestinha do basquete mundial (49.737 pontos). Com mais de trinta anos de carreira, Oscar nunca jogou na NBA, mas não por falta de convite. Na época, os jogadores da NBA eram proibidos de defender suas seleções nacionais e, tendo que escolher, Oscar preferiu seguir vestindo a camisa do Brasil.

schmidt melhores jogadores basquete

Anderson Varejão

O veterano jogador de 38 anos, Anderson Varejão, é um dos jogadores brasileiros com a carreira mais exitosa na NBA, tendo jogado 14 temporadas seguidas. Infelizmente, ele nunca conseguiu ser campeão, mas deixou sua marca no basquete nacional.

Leandro Barbosa

Leandro Barbosa, mais conhecido popularmente como Leandrinho, é um ex-jogador que foi um dos primeiros brasileiros a fazer sucesso nas quadras estadunidenses. Leandrinho participou 14 temporadas por cinco times diferentes (Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Golden State Warriors). Além disso, Leandrinho conquistou um título da NBA na temporada de 2014/15, pelo Golden State Warriors.

Maiores jogadores de basquete

Conheça outras lendas do basquete mundial.

O imortal Kobe Bryant

Não há mais como falar de Kobe Bryant sem elevar o nível da emoção e da tristeza. O jogador, considerado o melhor depois da era de Michael Jordan.


kobe bryant

Morreu tragicamente em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020. Sua morte, infelizmente, decretou sua aura de lenda e seu nome no panteão dos mitos. Bryant deixa sua imortalidade para seus fãs.

Kobe Bryant jogou toda sua carreira na NBA por um único time, o Los Angeles Lakers. Em 20 temporadas, conquistou cinco títulos da NBA e foi eleito o melhor jogador da temporada regular no ano de 2008. É ainda o jogador mais jovem a chegar à marca de 30.000 pontos anotados.

LeBron James

É o único desta pequena lista que ainda segue atuando. E, apesar deste detalhe, LeBron James já é considerando entre muitos especialistas e fãs como um dos três melhores de jogadores de todos os tempos da NBA. Por seguir na ativa, LeBron pode, tranquilamente, seguir melhorando suas estatísticas para, quem sabe, no futuro ser lembrado como o melhor de todos – pelos menos estatisticamente.

lebron james

A carreira de LeBron James na NBA começou no ano de 2003 pela franquia do Cleveland Cavaliers. Mas a sua fama foi consolidada pelo time do Miami Heat, na qual conquistou dois títulos da NBA. James ainda conquistou um terceiro título em seu retorno aos Cavaliers. Atualmente, LeBron atual pelo Los Angeles Lakers.

A NBA 2019 trouxe menos surpresas do que o esperado… o que você acha?

A NBA 2020 trouxe algumas surpresas para os torcedores. Será que teremos mais surpresas nesta próxima temporada? As apostas no basquete já estão abertas para os palpites.

Rolar para cima