Ainda estamos perto do Mundial do Catar, pensando como apenas 4 minutos foram o suficiente para adiar por mais uma vez o sonho do Hexa do Brasil. Porém, é hora de superar e iniciar uma nova caminhada, com o início de mais uma edição das Eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Sul.
É a chance perfeita para quem gosta de apostar em futebol de ver partidas de alto nível, repletas de rivalidades, tendo a chance de faturar com seus palpites em apostas nos mais variados mercados. Também a chance de finalmente curtir os nossos craques em ação perto de casa. Vamos juntos para mais estas Eliminatorias!
As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 têm início no mês de setembro de 2023 e serão bastante longas, tendo como data prevista para o final o mês de setembro de 2025. Nestes dois anos, cada uma das 10 seleções filiadas à Conmebol tentará a classificação para o Mundial.
Para o Brasil, isso é bastante normal, já que a Seleção Canarinho é a única entre as seleções de todo o mundo que disputou todas as edições da Copa do Mundo da FIFA. Porém, é um sonho distante para muitas outras.
A Venezuela, por exemplo, é a única seleção de todo o continente que nunca participou de uma fase final de Copa do Mundo.
Como funcionam as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo?
Para efeitos oficiais, as Eliminatórias já fazem parte do cronograma oficial da Copa do Mundo da FIFA.
Apesar de muita especulação sobre a mudança no formato das Eliminatórias na América do Sul, a Conmebol decidiu manter o mesmo padrão de disputa dos últimos anos: todas as seleções irão se enfrentar em dois turnos, jogando uma vez contra cada adversário dentro e uma vez fora de casa.
Havia a expectativa de uma mudança pelo número de participantes da próxima Copa e por conta do total de classificados: a partir de agora 6 seleções se qualificam diretamente para o Mundial e o sétimo colocado ainda disputa uma repescagem.
Ou seja, depois de 18 rodadas apenas o oitavo, nono e décimo colocados já estarão eliminados da disputa pela vaga.
Tabela de posições nas eliminatórias sul-americanas
Na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, temos a vitória valendo três pontos e o empate valendo um ponto, como já é tradicional no futebol mundial.
Os critérios de desempate, caso duas equipes tenham a mesma quantidade de pontos, seguirão essa ordem:
Melhor saldo de gols
Mais gols marcados
Confronto direto
Menos cartões vermelhos e amarelos
Sorteio
Tabela de Classificação da eliminatórias América do sul
A tabela de classificação é o que vai definir quais são os participantes que irão representar a Conmebol na próxima Copa do Mundo, entre as 10 seleções que são filiadas à entidade.
Posição
Equipo
Pontos
Jogos
Saldo de Gols
1
Brasil
6
2
+5
2
Argentina
6
2
+4
3
Colombia
4
2
+1
4
Uruguai
3
2
+1
5
Venezuela
3
2
0
6
Paraguai
1
2
-1
7
Peru
1
2
-1
8
Chile
1
2
-2
9
Equador
0
2
0
20
Bolivia
0
2
-7
É importante lembrar que embora a América do Sul tenha oficialmente doze países e 3 territórios ultramarinos, países como Suriname e Guiana preferiram se filiar à Concacaf, federação das Américas Central, do Norte e Caribe, por conta do seu nível técnico.
É importante lembrar também que o Equador começou as Eliminatórias atuais com -3 pontos, descontados por conta da polêmica com Byron Castillo nas últimas eliminatórias.
Apostar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
As Eliminatórias para a Copa do Mundo trazem a chance perfeita para apostar em futebol aproveitando os grandes craques do nosso continente em ação perto de casa.
O Brasil entrará em ação com Neymar, a Argentina com Messi e o Uruguai com seus novos astros, como Darwin Nunez e Fede Valverde, além de agora trazer a lenda Bielsa como comandante do time. E o que falar de nomes como James Rodriguez e Alexis Sánchez?
Conclusão
O caminho para a Copa do Mundo de 2026 já começou, e na Bodog você poderá apostar nas Eliminatórias Sul-Americanas em todos os jogos, aumentando a emoção das partidas e podendo faturar com seus palpites!