Coritiba x São Paulo pelo Brasileirão 2022

O duelo entre Coritiba x São Paulo um superclasico do futebol do Brasil. Atualmente, os dois times são adversários diretos na disputa pela última posição no G4. Valendo vaga na Libertadores 2023.

estadio couto pereira

Pela importância da partida, o Coritiba conta com a força de sua torcida. Já que joga como mandante, buscando a pontuação máxima na rodada.

Detalhes da partida entre Coritiba x São Paulo

Esta é mais uma partida definitiva para o andamento do Campeonato, já que as equipes estão empatadas em número de pontos.

E, por isso, para ambas interessa muito pontuar e garantir um melhor momento. Para que você não perca as principais informações sobre este jogo, as deixamos reunidas na tabela abaixo:

PartidaCoritiba x São Paulo
Data02 de outubro de 2022
CampeonatoBrasileirão 2022

Onde assistir Coritiba x São Paulo?

A partida entre Coritiba x São Paulo, que acontecerá no Estádio Couto Pereira às 20h, será transmitida ao vivo pelo canal Premiere. A Bodog oferece a possibilidade de ver a partida ao vivo direto da plataforma com o evento.

Como o Coritiba espera pelo São Paulo?

O Coritiba vem conseguindo bons resultados e se mantém com pontuação semelhante à do São Paulo. Ambas as equipes lutam para garantir posição no G4 da competição. E, assim, alcançar a tão almejada vaga na Libertadores ou, até mesmo, sonhar com o título brasileiro.

igor paixao coritiba

Para esta partida, o Coxa não poderá contar com seu meio-campista Matías Galarza. Que estará com a seleção paraguaia na próxima data Fifa.

Além disso, o técnico Gustavo Morínigo terá desfalques importantes de jogadores que estão no departamento médico do clube, são eles: o volante Andrey, que já não deve atuar na temporada. Por lesão no ligamento cruzado do joelho.

O lateral-direito Matheus Alexandre com problema na posterior da coxa direita; e o atacante Léo Gamalho com lesão na panturrilha direita. Na ausência do artilheiro Léo Gamalho, o time deve contar com a presença do segundo jogador com melhores números de gols, Igor Paixão, um dos grandes nomes do time atualmente.

Como o São Paulo chega para o confronto contra o Coritiba?

O São Paulo, atualmente treinado por um de seus maiores ídolos dentro das 4 linhas, Rogério Ceni, tem conseguido se colocar no ritmo do campeonato. Mantendo-se nas primeiras posições a fim de não se distanciar da zona de classificação para a Libertadores e da possibilidade do título nacional.

calleri sao paulo

O Tricolor Paulista não poderá contar com alguns jogadores, convocados por suas seleções, tais como os zagueiros Arboleda (EQU) e Lucas Beraldo (BRA sub-20); e o atacante Caio (BRA sub-20).

Na ausência de um de seus três artilheiros, Arboleda, o São Paulo contará com as presenças importantes de Calleri e Luciano.

Histórico e prognóstico para a partida entre Coritiba x São Paulo

Na história do Campeonato Brasileiro, Coritiba x São Paulo se enfrentaram 48 vezes. Destas partidas, o Coxa saiu vitorioso 13 vezes; o São Paulo ganhou 19 vezes; e as equipes empataram em 16 oportunidades.

As duas últimas partidas entre as equipes aconteceram em outubro de 2020 e janeiro de 2021, válidas pelo Campeonato Brasileiro de 2020.

As duas partidas, no Couto Pereira, pelo primeiro turno, e no Morumbi, pelo segundo turno, terminaram empatadas em 1×1.

Naquele ano, o Coritiba caiu para a série B e, por isso, as equipes não se enfrentaram pelo Campeonato de 2021. Já de volta, o Coxa tem tido bons resultados e se mostra uma das equipes candidatas a lutar  pelo título da série A.

Com a competitividade gerada pela busca do G4, na partida entre Coritiba x São Paulo, esta é mais uma excelente oportunidade para apostar no futebol brasileiro. Além disso, é uma das boas partidas para se assistir na décima rodada do Campeonato Brasileiro. Não perca!

Vale a pena acompanhar o Campeonato

Além desse enfrentamento, que vale lugar no G4 do Campeonato Brasileiro, cabe lembrar que há muitas equipes em situação de empate técnico nessa ponta de cima da tabela.

Por isso, cada rodada termina ganhando um gosto de decisão e gerando excelentes oportunidades de apostas.

Não deixei de aproveitar cada uma dessas oportunidades e confira os números desta e de outras partidas. Desejamos muito boa sorte!

Rolar para cima