Qual é a diferença entre o bingo e a tômbola?

O bingo e a tômbola são dois jogos de azar amplamente reconhecidos e muitas vezes confundidos devido às suas semelhanças superficiais. Embora ambos os jogos se concentrem em cartelas e números sorteados, cada um tem suas próprias regras e características que os distinguem.

diferencia bingo tombola

A origem remonta à loteria italiana, um jogo que influenciou ambos ao longo dos anos. No entanto, à medida que se espalharam por diferentes regiões e culturas, o bingo e a tômbola seguiram caminhos distintos, adaptando-se e evoluindo de maneiras únicas.

Ambos os jogos, com suas ricas histórias e tradições, capturaram a imaginação de gerações, oferecendo não apenas a chance de ganhar prêmios, mas também momentos de diversão e comunidade.

Bingo: Uma Tradição que se Reinventa

O bingo, com sua essência de rifa e emoção, tem sido um jogo favorito em muitas culturas ao longo dos anos. Tradicionalmente, os jogadores adquirem uma ou várias cartelas com combinações de números. A dinâmica é simples: à medida que um apresentador anuncia números aleatórios, os jogadores marcam esses números em suas cartelas. O objetivo pode variar, desde completar uma linha até preencher toda a cartela. Quem alcançar o padrão estabelecido primeiro e gritar “bingo!” leva o prêmio.

Com a era digital, a experiência do bingo foi transformada. Em plataformas como o casino Bodog, o vídeo bingo revolucionou a forma de jogar. Esta versão moderna mantém a essência e emoção do jogo clássico, mas com vantagens adicionais do video bingo online. Não é necessário esperar por um apresentador para anunciar os números nem reunir um grande grupo para jogar. Você pode desfrutar do vídeo bingo a qualquer momento e em qualquer lugar, com a comodidade de funções automáticas que marcam os números na sua cartela.

Além disso, você pode jogar Vídeo Bingo a qualquer hora e em qualquer lugar, e há ainda uma função que marca automaticamente os números da sua cartela que são sorteados para que você não corra o risco de perder nenhum.

Tômbola: Tradição, União e Celebração

A tômbola, mais do que um simples jogo de rifa, é uma tradição enraizada em várias culturas, especialmente na Itália. Neste jogo, os participantes adquirem cartelas numeradas e esperam com emoção enquanto um apresentador anuncia números aleatórios. Embora compartilhe semelhanças com o bingo, a tômbola tem suas próprias regras e características distintivas. Por exemplo, depois que um jogador completa um padrão e vence, o jogo não termina; continua até que todos os prêmios disponíveis sejam concedidos.

Cartelas, Cartões ou Bilhetes: Design e Diferenças

O design e formato das cartelas, cartões ou bilhetes no bingo e na tômbola variam significativamente. Na tômbola, as cartelas apresentam 15 números distribuídos em três linhas com cinco números cada.

cartones bingo tombola

Esta estrutura contrasta com o bingo, onde as cartelas geralmente têm 24 números dispostos em uma grade de cinco linhas e cinco colunas, deixando um espaço em branco no centro.

Dinâmica dos Jogos: Final ou Continuação?

A dinâmica dos jogos no bingo e na tômbola também apresenta diferenças notáveis. No bingo, uma vez que um jogador alcança uma combinação vencedora, o jogo termina. Em contraste, a tômbola tem uma mecânica de continuação: depois que um jogador obtém uma combinação vencedora, o jogo continua até que todas as combinações possíveis sejam alcançadas.

Prêmios Intermediários: De Duplos a Cartela Cheia

A tômbola oferece uma série de prêmios intermediários que enriquecem a experiência do jogo. Se você for o primeiro a marcar dois números em uma linha, ganha um prêmio chamado “duplo”. Da mesma forma, há prêmios para quem marca três números (terna), quatro (quarta) ou cinco (quinta) em uma linha.

Hourly Jackpot
USD513.78
Available in: 00:01:23
Super Jackpot
USD50,018.07
Must drop before:
Daily Jackpot
USD12,196.39
Must drop in next: 10:01:23
Wolf-rush-hdj
golden-savanna
oasis dreams
golden bufalo
Savannah-treasures-hdj
777 deluxe
JUGAR AHORA

Por sua vez, no bingo, temos o prêmio para o primeiro que conseguir todos os números em uma linha (geralmente, horizontal, embora, dependendo da versão do bingo, os prêmios podem ser concedidos para linhas verticais ou diagonais). Depois tem o famoso prêmio do bingo por conseguir uma “cartela cheia” e, por último, o bônus, que é o jackpot para quem completar a cartela antes de um certo número de bolas ser sorteado.

Bingo ou tômbola: qual escolher?

Agora que você conhece as semelhanças e diferenças entre esses jogos, podemos dizer que ambos são divertidos e emocionantes. Entretanto, é possível encontrar infinitas variações nos vídeo bingos, pois há opções das mais variadas temáticas. Se depois de ler este artigo você quiser jogar algumas cartelas, pode experimentá-las em sua versão demo ou apostar com dinheiro de verdade. Em ambos os casos, a diversão é garantida.

Rolar para cima