Empate no blackjack: quem ganha?

Você já conhece todas as estratégias para ganhar no blackjack, mas ainda não sabe o que acontece se você empatar? Não se preocupe! Neste artigo vamos falar sobre o que acontece quando você empata no blackjack, como podemos ver na imagem abaixo, e o que você deve fazer em cada caso.

empate blackjack

O empate no blackjack

O blackjack é um jogo de estratégia, probabilidade e sorte. Cada participante tem que jogar contra o dealer (que distribui as cartas e controla o jogo) e, para ganhar, é preciso ter o valor mais alto da mesa, desde que não seja maior que 21 nem menor que 17. Entendendo isso, é necessário observar que os ganhos, perdas ou empates serão apenas com o dealer, e não entre os jogadores

Empate é quando tanto o jogador quanto o dealer conseguem o mesmo número somando as cartas que têm em mãos. Nesse caso, o jogador não ganha nem perde sua aposta, mas ela é devolvida totalmente a ele. E sempre acontece assim? Agora vamos explicar as diferentes situações possíveis na hora de um empate.

O dealer e o jogador passam de 21

Mesmo que o dealer e o jogador empatem, se passarem de 21, o jogador sempre perde a aposta. Infelizmente, esse caso não é considerado empate, e o jogador fica em desvantagem.

O dealer e o jogador empatam com menos de 21

Se o dealer e o jogador tiverem a mesma pontuação, mas ela não for maior do que 21 nem menor do que 17, a aposta inteira será devolvida ao jogador. Nesse caso, o jogador não perde nem ganha, pois mesmo que tenha dobrado a aposta, o mesmo valor que ele apostou será devolvido.

O dealer e o jogador empatam no blackjack

O jogador ou o dealer conseguem “blackjack” quando suas cartas somam 21. Esse caso também pode ser considerado empate. Porém, como existem várias combinações para conseguir um blackjack, tenha em mente que a combinação de ás e 10 sempre ganha de qualquer combinação de três ou quatro cartas.

Vale ressaltar também que a combinação de blackjack é a que dá os maiores pagamentos aos jogadores, que podem receber um pagamento de até 3 para 2 por aposta. Isto que quer dizer que o jogador que ganhar receberá o total de sua aposta e uma porcentagem extra (ao contrário de um empate em que somente a aposta é devolvida).

Resumindo, o empate é uma das formas de recuperar sua aposta sem correr riscos, a menos que você passe de 21. A próxima vez que for jogar uma das versões de blackjack disponíveis na plataforma do Bodog, seja online ou ao vivo, confira novamente este artigo para que você possa identificar as diferentes situações possíveis e se familiarizar cada vez mais com o cenário do empate.

Rolar para cima